Log In

Notícias

Até que enfim: NBC renova ‘Hannibal’ para 2ª temporada

Pin it

Bryan Fuller já pode respirar aliviado. A rede americana NBC acaba de confirmar que a série criada por ele, Hannibal, foi renovada para a segunda temporada na grade da emissora.

Hannibal estreou no dia 4 de abril, nos Estados Unidos, e era uma das séries mais antecipadas da midseason desse início de ano. Tanto alarde, no entanto, não garantiram ao programa altos índices de audiência – e, para tornar a situação ainda mais preocupante, o enredo divide espectadores quanto à qualidade. Apesar da estreia ter sido vista por 4.7 milhões de pessoas, os episódios seguintes atingiram, em média, pouco mais de 2.5 milhões em público.

Mesmo assim, a série vai ganhar uma nova oportunidade de convidar os espectadores a se sentarem à mesa com os personagens, em 13 episódios que devem estrear no início de 2014.

“Estamos muito orgulhosos da visão de Bryan para um show que é rico em texturas, psicologicamente complexo e muito atraente”, disse a presidente de entretenimento da NBC, Jennifer Salke. “Há muitas histórias ainda a serem contadas”, finalizou.

NOTÍCIAS | Saiba como a série ‘Hannibal’, que estreia hoje nos EUA, foi desenvolvida

Em Hannibal, o ator dinamarquês Mads Mikkelsen (o vilão Le Chiffre de 007: Casino Royale) repete as malvadezas como o protagonista Dr. Hannibal Lecter, um assassino que, com a identidade ainda não descoberta, presta consultorias ao agente especial do FBI Will Graham (papel de Hugh Dancy, do filme Adam). Graham é professor na Academia do FBI e considerado o mais habilidoso do mundo em detectar assassinos em série – ele é capaz de decifrar a mente deles e conseguir recriar a cena perfeita do crime em sua cabeça. Lecter e o agente ficarão muito próximos, a ponto de o criminoso considerar Graham um aprendiz em potencial.

Caso a NBC não renovasse a atração, boatos davam conta de que redes de TV a cabo tinham interesse em dar continuidade ao projeto. Em abril, um episódio da série chegou a ser exibido apenas na Internet por ser considerado violento demais. No Brasil, o seriado vai ao ar pela AXN, toda terça-feira, às 22h.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

7 Comments

  1. Cleidepp

    ótima notícia o/
    mas realmente a série poderia ir para canal a cabo pois assim os fãs ficariam bem mais seguro das próximas renovações

  2. Thiago FLS

    Também não entendo por que Bryan Fuller insiste em tentar emplacar séries na TV aberta, mas fico muito contente com a renovação de Hannibal. Espero que, durante a espera pela segunda temporada, mais pessoas confiram a série via DVD, Blu-ray ou outros formatos para que a audiência cresça no ano que vem.

  3. Regina Monteiro

    Acho que os fãs da série deveriam começar a rezar e pedir a benção do santo padroeiro de Scandal. Com a série da ABC funcionou.

  4. Carlos Arrais

    Foi a decisão mais sensata da NBC. Hannibal tem excelente qualidade, a audiência só está abaixo do esperado por conta da própria emissora, que colocou em um horário com um péssimo led in e ainda por cima no período de share mais baixo para as séries, sem contar os problemas externos, como o atentado de Boston que fez a série pular um episódio inédito e os tornados.

  5. Hugo Bruno

    FINALMENTE!!! Caramba, já não tava mais aguentando essa espera. A NBC já é conhecida por cancelar séries boas por causa da audiência, mas Hannibal é uma delícia de série. Tinha que ser renovada. Seria um pecado se não renovassem.

  6. Pingback: Cantor David Bowie está cotado para a nova temporada de ‘Hannibal’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account