Log In

Reviews

As primeiras impressões de ‘The Whispers’, o novo drama sobrenatural da ABC

Pin it

The Whispers é a mais nova série do canal americano ABC. A série, que estreou agora em junho nos EUA, é uma adaptação de um dos contos do livro Uma Sombra Passou Por Aqui (The Illustrated Man), de Ray Bradbury. Para a adaptação televisiva, The Whispers traz atores de conhecidos de séries consagradas, como Lily Rabe (American Horror Story), Barry Sloane (Revenge), Milo Ventimiglia (Heroes) e Kristen Connolly (House Of Cards).

A série se desenvolve quando algumas crianças passam a se comportar de forma estranha e até mesmo criminosa. O que poucos sabem ou desconfiam é que as crianças estão sob uma influência paranormal que faz com elas cometam atrocidades e apenas creiam estar participando de um jogo. Claire Bennigan (Lily Rabe) e Jessup Rollins (Derek Webster) são os agentes responsáveis pelas investigações dos crimes cometidos pelos pequenos e, enquanto mais vão se aprofundando, mais percebem que os casos vão muito além de amigos imaginários das crianças, e o que há por trás atinge até mesmo as suas vidas pessoais.

Esse é uma das primeiras agradáveis surpresas de The Whispers. Eu (e acredito que muitos também) comecei acreditando que fosse só uma história sobre mistério sobrenatural e investigação, mas percebemos o quanto as vidas dos personagens (vítimas e investigadores) estão interligadas. O primeiro episódio nos explica de forma majestosa estas relações e o passado dos personagens, sem sobrecarregar ou deixar a história pesada.

thewhispers_crianca2

Além de contextualizar o telespectador, o piloto tem o foco em como as crianças são influenciadas pela força oculta e como elas lidam facilmente com isso. Os pequenos atores que dão vida às crianças de The Whispers também são destaques da série, por suas interpretações ao serem colocadas frente a algo sobrenatural. Os atores mirins passam tanta naturalidade quanto os mais experientes.

O segundo e mais recente episódio foca mais ainda nas relações entre os adultos e como eles podem estar conectadas com o mistério que está rodeando as famílias. The Whispers está me conquistando também por essa capacidade de sintetizar a história nos episódios iniciais, algo que poucas séries conseguem. Ao mesmo que dá tudo mastigadinho ao telespectador, ela também deixa o ar de mistério para nós. Tudo muito bem dosado nestes 83 minutos em que ela já foi exibida.

Confesso que normalmente não gosto dos primeiros episódios das séries, mas os dois de The Whispers acertaram a mão no conteúdo, reunindo mistério, drama e ficção para prender a audiência para esta 1ª temporada.

Séries citadas:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account