Log In

Preview

As primeiras impressões de ‘O Dentista Mascarado’

Pin it

A expectativa sobre a estreia de Marcelo Adnet na Rede Globo trouxe consigo um leve gosto de frustração. Provavelmente nem mesmo em um dia muito inspirado a mais nova aposta do humor da emissora poderia ter salvo o primeiro episódio de O Dentista Mascarado de se tornar uma longa piada sem graça.

A aposta em um texto já desgastado da parceria formada por Fernanda Young e Alexandre Machado, o qual apresentou piadas fracas, repetidas e sem muito humor, contribuíram para que, de certa forma, Adnet ficasse engessado em um personagem no qual ainda procura se encontrar. Do ponto de vista de ritmo, o programa apostou em esquetes inseridas sem um contexto muito claro que mais pareciam evidenciar os limites entre o texto original e as tentativas do humorista por contornos autorais.

O Dentista Mascarado

Com uma aposta em referências do universo das histórias em quadrinhos, a explicação de como o dentista se torna um herói soou forçada e sem graça, apostando em personagens que bebem na comédia estilo pastelão e em efeitos especiais nem tão especiais assim. Em meio ao universo de personagens, Leandro Hassum atuou como uma espécie de contraponto interessante de Adnet, ajudando nas deixas para as piadas do humorista, mas que em muitas vezes roubou a cena e deixou a aposta da emissora em segundo plano. Além dele, Taís Araújo mostrou mais uma vez sua versatilidade e técnica para se destacar em meio a atuações que estariam melhor contextualizadas em esquetes do semanal Zorra Total.

Como um trabalho em construção e o elenco em busca de um entrosamento, o seriado ainda pode surpreender, principalmente se deixar Adnet mais solto na criação e apostar em um humor inteligente e com mais personalidade, algo que, sem sombra de dúvidas, Adnet faz com maestria.

* * *

O Dentista Mascarado vai ao ar nas noites de sexta-feira, às 23h20, na Rede Globo.

Séries citadas:

é Mestre em Artes Visuais com enfoque em Minisséries e TV Experimental pela Unicamp e Bacharel em Midialogia na mesma Instituição. Trabalha como Analista de Marketing Digital Pleno e é pesquisador convidado de narrativas transmídia da ESPM/SP

7 Comments

  1. JGRS

    A cara de Rede Globo ofuscou o estilo Adnet de humor na série. Eu assisti e nao consegui me afastar da impressao: “O que o cara ta fazendo no meio dessa gente? nao tem nada a ver !”.

    Mais um bom sujeito vai pro ralo na superestimada, engessada e novelesca tv globo. Uma pena, se deu mal!

  2. Paulo Serpa Antunes

    Achei o “piloto” fraco. E a série sem futuro.

    É meio clássico da Globo, né? Pegar a estrela da MTV e queimar ela. Fizeram isto com o Cazé e o Thunderbird.

    Eu tenho uma certa implicância com a Fernanda Young e o Alexandre Machado e ela só aumenta. A questão é que eles tem um baita texto e tem carta branca da Globo. Mas parece que não aproveitam as oportunidades. Insistem neste tipo de comédia pastelão e no beisterol, como se isto definisse o humor brasileiro, e não arriscam nada diferente.

    A cena mais patética pra mim foi a que aparecia o Minotauro, lançando os dois personagens no ar. Aliás, o Minotauro participou do piloto da série do Rafinha Bastos. E ali o Rafinha soube usar muito mais o brutamontes de forma cômica, mostrando ele num lado intelectual.

  3. Juliana Baptista

    Assisti o primeiro bloco inteiro e não conseguir esboçar nem um risinho de canto de boca. Mas como não tinha expectativa nenhuma nesta série, não posso dizer que fiquei decepcionada. Cumpriu perfeitamente seu papel de série sem graça e completamente manjada da globo (só para não perder o costume).

  4. jc

    Programa ruim, sem graça e ainda por cima pegorativo para classe odontologica, quem tem medo de dentista vai ficar horrorizado com esse programa. O programa desqualifica a classe e desmoraliza o profissional

  5. Fernando dos Santos

    O lado positivo de tudo isso é que a Globo nos ultimos anos vem investindo mais na produção de séries. Porém ainda falta muito pra atingir um nivel minimamente bom em matéria de direção e roteiro.

  6. Pingback: ‘Maysa – Quando Fala o Coração’ estreia no canal Viva na próxima segunda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account