Log In

Preview

As impressões de ‘Hemlock Grove’

Pin it

Assisti aos 13 episódios de Hemlock Grove, a nova série do Netflix. E posso afirmar: não é Twin Peaks, mas também não é nenhuma besteira como American Horror Story, True Blood ou The Vampire Diaries. É melhor.

O show peca bastante por ter um mood The CW muito forte, mas pelo menos a dupla principal é composta por dois bons atores (Landon Liboiron e Bill Skarsgard – o cigano e o moleque milionário entediado, bem estereotipados aqui).

Talvez os supostos pontos mais fracos estejam nos olhos de quem vê, já que o site de streaming havia nos presenteado com House of Cards, o melhor produto serializado do ano até aqui, logo, cria-se uma expectativa gigantesca em cima da produção, que graças a nomes de peso como Lili Taylor, Famke Janssen e Eli Roth (produtor executivo aqui), recebeu um budget bem significativo para sua primeira temporada: US$ 70 milhões (contra 100 milhões de House of Cards).

Hemlock GroveHemlock Grove é bem dirigida, bem produzida, e tem Famke Janssen no grande papel da sua carreira, como uma matriarca sexy e sinistra (e Milf), dona da corporação que controla uma pequena cidade de Pasadena. Mas seu grande mérito, considerando que visa uma faixa etária mais jovem que House of Cards, é explorar muito bem grandes elementos do horror: aqui temos a cidadezinha esquecida, a corporação malvada, o investigador de fora da cidade, a matriarca sinistra, o suspeito bonzinho, o milionário entediado, a garota desajustada, a mutação genética, muito sangue, tripas e entranhas, muita nudez e muito sexo.

Os 13 episódios, baseados no romance de Brian McGreevy, têm um roteiro bem amarrado, que demora para atingir seu ápice, mas quando o atinge deixa os fãs do gênero envolvidos e satisfeitos.

Hemlock Grove

Séries citadas:

26 Comments

  1. Al Capone

    Estou assistindo. Tento parar pelo menos para beber água, mas não consigo. Sempre vai acontecer algo…

  2. MicaRM

    Posso falar Spoiler do final da série aqui?

    Bom, fica o aviso, meu comentário será cheio de SPOILERS

    .

    .

    .

    Terá uma segunda temporada? Porque, sinceramente, o que eles irão explorar agora? Quero dizer, para mim o grande trunfo da série foi a interação de Roman e Peter, tanto que o único episódio onde os dois não interagiram (acho que foi o 9°) e focaram em situações separadas, foi o episódio menos interessante da temporada. Mas agora, com aquele final, não vejo muito futuro para os dois. Sem uma segunda temporada eu posso imaginar o que eu quiser para o amanhã (e o meu final ideal é meio redentor), mas havendo uma continuação, não há como manter os dois amigos e ainda ter uma história. Se bem que, pelos trailers eu imaginava que os dois seriam inimigos e no final das contas foi bem o contrário, então sempre é possível me surpreender.

    Só que agora que Olivia se foi e Roman assumiu a sua verdadeira natureza, ou ele nega a maldade da mãe e da própria raça, ou ele se torna o vilão e não sei se gosto da ideia dele ser o antagonista (pelos motivos já citados).

    E o que ainda temos para uma próxima temporada? Michael caçando Roman? O projeto Ouroboros? Shelley perdida por aí? Sei não…nada disso me parece apetitoso.

    Mas deixando as conjecturas para o futuro de lado, deixe-me falar um pouquinho sobre a minha impressão sobre a série em si.

    Gostei muito e não consegui largar. Não vi os 13 de uma vez por absoluta falta de possibilidade, mas vi 5 em um dia e o restante em outro. Acho que é uma série que funciona perfeitamente como um longo filme. Lança-la de uma única vez foi uma ótima ideia, pois não acho que ela teria o mesmo impacto em episódios semanais. Quebraria demais a fluência dos acontecimentos e seria fácil desanimar, pois seria como parar um filme na metade para continuar no dia/semana seguinte.

    No início (primeiro episódio principalmente) eu achei uma serie ruinzinha mas viciante. Depois mudei de ideia, a história foi se aprofundando e se mostrando bem menos clichê do que eu imaginava e a forma como as coisas iam acontecendo, os fatos sendo expostos e até mesmo o jeito que filmavam as cenas acabaram me ganhando completamente.

    O desfecho em si foi um pouco previsível. O assassino já era minha aposta de longa data, mas mesmo assim fiquei triste com o que aconteceu. Também apostava todas as minhas fichas na paternidade do Roman, mas fiquei condoída com o choque dele e a tristeza. Preciso admitir que eu torcia para Roman e Letha (não era muito fã dela com Peter), embora eu acho que havia mais do que simples amizade entre Roman e Peter, apesar dos pesares.

    Fiquei descontente com a falta de explicações em relação a Olivia e os irmãos Godfrey. Ou eu é que não entendi direito, não sei. Ela não amava JR, isso ficou claro (casou pelo dinheiro?), mas amava ou não Norman? No final ela passou a controlá-lo apenas? Seria apenas mais um fantoche nas suas mãos? O que foi feito dele após a morte dela?

    E o quando JR sabia sobre a verdadeira natureza da esposa?

    Mas é isso aí. Hemlock Grove foi uma grata surpresa para mim. E grudou no meu subconsciente. Para eu aprender a não ver tantos episódios seguidos e ir dormir logo em seguida….

  3. Leonardo Galhardo

    Eu assisti todos episódios e gostei muito! Se você entrar na historia vai se sentir como se foce um dos personagens, pois o casal faz coisa de casais normais! E o final quebrou tudo que se espera(cortou o coração) mas gostei muito!

  4. Gilberto Souza

    terminei de ver a série, e depois vi muitas analises, fiquei decepcionado com a quantidade de opinioes rasas, que vi por aí, qnd vejo uma série com sexo, adolescentes, e lobisomen e vampiro no meio, eu ja crio aquele pré-conceito a respeito da obra, mas Hemlock Grove, me surpreendeu, e conseguiu meu respeito, pos todos os elementos da histori se encaixam perfeitamente, e cliches não são necessariamente “problemas”, se bem usados como em HG se tornam classicos muito charmosos, vale a pena conferir, não é perda de tempo como em varias series q terminam sem explicações desrespeitando quem assiste. HG pra mim ja consquistou seu lugar entre as melhores historias que ja assisti.

  5. Marcos Ferreira

    Eu acabei de ver todos os episódios e de fato pude comprovar a diferença de todos os filmes livros e series que falam deste assunto. Algo bem interessante e que as respostas dos iniguimas nao são obvias mas e necessário ver ate o final para entender o que cada personagem e de fato pois duvidas sao bem frequentes ao longo dos acontecimentos.

  6. Lazaro Rocha

    minha conclusão da serie é, nunca vir nada ingual, uma serie que parece que você esta dentro dela, muito real oque os personagens fazem parece vida real acontecendo em um uma serie, dialogo da serie sensasional, gostei de mais da serie.

  7. Edison Júnior

    Série psicodélica….me prendeu do inicio ao fim…mas como disse MicaRM não sei oque eles vão explorar ainda se tiver uma segunda temporada…achei fatídico a policial ambiental sair de cena…aquele irmão dela não vai trazer peso pra série…mas no geral foi muito boa serie

  8. Rafaell Souza

    Fiquei curioso para assistir Herlock Grove estava precisando de uma serie de terror. Assisto American Horror Story mas nunca considerei a serie terror porem indico porque gosto muito das historias e dos personagens.

  9. Felipe

    Eles podem se manter unidos uma vez que a “ordem” caça os dois, e o padreco tornou-se sócio de Roman, e já planejou seu assassinato.

  10. Felipe

    Vamos combinar que Crepúsculo é um vampirismo Sandy&Júnior… Hemlock Grove se mostrou uma serie mais inteligente.

  11. Fábio Tadeu

    Gostei muito do suspense imposto no seriado, que até o penultimo
    episódio, eu tinha reviravoltas na mente, tentando descobrir o que iria
    acontecer.

    Outro fato também de que o foco da série está em uma trama e não nas
    firulas entre vampiros e lobisomens. A série apresenta esta eterna
    rivalidade de uma forma totalmente diferente, mas ainda assim, mantendo
    as raízes. RECOMENDO PRA TODOS!!!!

  12. Regis74

    O último episódio cagou com a série. Sério que assisti 13 episódios para o grande segredo dos Godfrey ser aquilo?

  13. isabel

    onde você baixou os 13 episódios ? alguém aqi poderia me informar por favor ?

  14. Júlia

    Galeraaa na boaaa, não achei a serie ruim mais estava esperando muito mais, primeiro que beber da pata do lobisomen e virar um? me poupe né, é um pouco demais…Achei uma serie que tinha tudo pra ser diferente, ela tem um cenário sombrio no toque perfeito, a irmã da Roman dava um ar muito punk quando aparecia, eu estava gostando mais o que cada ser sobrenatural é ali?o que é a mãe do Roman? Faltou conexão nos fatos,tudo muito mal contado, nada vêr a caçadora morrer agora, tudo no final foi uma merda, muito besta e totalmente sem nexo até pra uma história fantasiosa!

  15. Will Brito

    Querida, você sabe o que é DNA? Pois é, o DNA está presente em pelos, pedaços de unhas, pele, etc.. A garota apenas ingeriu o DNA do Peter.. A caçadora morreu agora mas o irmão dela vai aparecer…

  16. Herick Martins Schaiblich

    Ei, achei incrível ver você com esse tanto de dúvida e anseio e ainda dizer que acha que a história será sem graça e redundante se tiver uma nova temporada. Meio que se contradiz, porque no fim você ainda quer entender esse monte de questões. Eu, particularmente, ficaria extremamente frustrado se a série parasse aí. Aliás, eles confirmaram a segunda temporada.

    Sinceramente acho que encontrei um autor que é tão ou até mais assassino do que o George R. R. Martin, puta que pariu.

  17. Herick Martins Schaiblich

    Espera, é mais um que acha que é um lixo por ter sexo, sexo homossexual, e ter elementos clichês (o que, no entanto, de forma alguma a torna uma série clichê)?

    É bem provável. Então sua opinião é totalmente descartável.

  18. Herick Martins Schaiblich

    kkkkkk Eu sabia, sabia de verdade, que ia ter gente reclamando da ideia de beber água da marca da pata do lobo. Mas eu achei super bacana, deve ter até muita simbologia por trás disso, de mitologias ancestrais, etc.

  19. Alexandre Augusto

    Quem voce acha que é para falar que TVD e besteira ? é a melhor serie da atualidade QUERIDO se voce não sabe abrir um post fecha o BLOG .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account