Log In

Notícias Opinião

As horas da Warner

Pin it

Warner Channel

A pontualidade na programação, além de obrigatória, é um sinal de respeito para com o telespectador. É tradição até nos canais de TV aberta – Jornal Nacional às 20h15 é padrão – e, ao menos que o canal seja o SBT, atrasos ou adiantamentos são imperdoáveis. Ainda mais se o desregulado for a Warner Channel, líder entre canais de TV por assinatura no seu segmento.

Neste último mês, as atrações do primetime da Warner vem sendo exibidas de maneira relapsa. Two and a Half Man começa três minutos atrasado e o efeito cascata gera um atraso de seis minutos em Smallville. As séries das 22h geralmente estão começando de quatro a sete minutos mais cedo. Inexplicavelmente, no dia 23 de maio, Men in Trees encerrou às 22h44 e uma reprise de ER foi ao ar quinze minutos antes. Quinze minutos! A pegadinha é que essa última atração terminou no seu horário padrão, à meia-noite. Dá pra imaginar o tanto de comercial inserido nesse episódio pra programação voltar ao normal?

A Warner está com intervalos demais, e já falamos disso no TeleSéries. Mas pelo menos as atrações começavam no horário certo, nem adiantadas ou atrasadas. Cinco minutos é pouca coisa? Pergunte aos telespectadores que acompanham seriados em múltiplos canais ou aqueles que não estão em casa à noite, e gravam seus seriados em VHS ou DVD.

Parece – e é – tão simples fazer tudo no horário, ainda mais com um canal de seriados. Todas as atrações têm 22 ou 45 minutos, não há eventos ao vivo e tudo pode ser planejado com semanas de antecedência. A Warner está entre as líderes, bom pra ela.

Mas acontecimentos como as maçantes promos de seus seriados, o loop eterno dos mesmos episódios de The Nine e as constantes mudanças na grade da sexta-feira não são condizentes com um canal líder.

A Fox cometeu muitos erros e perdeu terreno e respeito entre os telespectadores. Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer com a Warner, mas está: estou perdendo o respeito pelo canal. Mas só porque perderam o respeito conosco antes.

47 Comments

  1. Leonardo

    Concordo completamente. Nessa última quinta mesmo eu fui assistir “ER” exatamente as 22h (de acordo com o relógio da NET e do meu celular) e os créditos já tinham passado… Perdi uns 5 minutos…

  2. Ale Rocha

    Pontualidade é algo tão importante que gerou um pedido de desculpas da Fox americana para a audiência durante a final do último American Idol. A emissora atrasou a revelação do(a) vencedor(a) e quem gravava pelo Tivo perdeu o resultado.

  3. Apollo

    Na semana do Climax? O negocio ta feio.
    Mas eu acho que isso deve ser apenas um erro, que não demorara para ser concertado. Sobre isso, a Warner sempre foi muito boa, acredito que seja isso mesmo, algum problema interno.

  4. É um erro que tá demorando pra ser corrigido, já venho vendo isso a muito tempo, como não posso ver os eps no horário, eu sempre gravo de madrugada e há mais de um mês que tenho perdido os inícios, até alterei o horário do vídeo, achando que o problema era ali…

    Vergonha..

  5. pedro

    qdo a warner passava reprises de ‘er’ depois dos filmes, nas sextas-feiras, era comum os episódios começarem com 30, 40 minutos de atraso. é um canal que nunca primou pelo respeito ao telespectador.

  6. Amanda

    Nossa Thiago!
    Acho que é a primeira vez que leio um texto seu e concordo!
    auhauhauhsua…
    To com mta raiva da Warner!Onde já se viu!?Perdi o incio do epi do casamento Lubby (absuuuuuuuuuurdo!

  7. Paula

    e aqueles 5 minutos de propaganda passam com o “remember” do ER?…os caras cismam em colocar o promo em todas as propagagandas!

    Frank, just do it!

    parece propaganda da Nike…

  8. Pedro

    Achei que fosse só aqui que estava acontecendo!!
    Essa semana eu vi o horario do começo das series da Warner adiantar e atrasar!!!

    Ninguem merece!!Merecemos respeito!!

  9. João da Silva

    Ainda bem que a temporada acaba esta semana, assim vou ficar livre dessa desorganização terceiro-mundista.

  10. Henrique Martins Henriques

    Ah, os comerciais… não é engraçado que isso é televisão PAGA?

  11. Barbie

    Eu quase não assisto mais a Warner.. Só ER E gilmore Girls (que já vai acabar) e Without a Trace!!Na FOX, só Bones!!! Sony e AXN são muito melhores! :D

  12. Bernardo

    E ñ foi à toa que o Lula criticou a tv paga há algumas semanas – ontem de manhã (até + ou – 14h) tava difícil achar algum programa bom nos canais disponíveis (eu tenho Sky, mas ainda uso o antigo pacote Ouro Plus da era Directv, então ñ sei se o Telecine, GNT e afins estavam c/ programas bons).

  13. Rubens

    Bruno Carvalho disse:
    | Passava a 10a temporada de Friends na Warner
    | com cada episódio de 22 minutos espalhados
    | em 1 hora com comerciais monstros… Ridículo.

    Nao foi bem assim… Aquela foi uma epoca da temporada em que a programacao americana estava modificada por algum evento esportivo, e alguns episodios em sequencia de Friends foram extendidos para exibicao na tv americana com 40 a 45 minutos — aos invés dos 30 minutos originais (todos esses valores com os comerciais ja incluidos).

    Nao eram 22 minutos, portanto, eram mais (cerca de 30 a 35 minutos).

  14. Vanessa Brdo

    Bernardo, não querendo entrar no lado político, mas uma pessoa que perdoa tudo que o Chaves fala não merece consideração…

    Qto aos horários, deu a louca na Warner, uma pena, pois tb tinha respeito por esse canal. E é duplamente uma pena que não seja só a Warner. A Sony tá dando para esticar suas sitcons em 1 hora, colocando intervalos de 15 min, e deixam de passar Seinfeld por isso! Quem assiste a reprise de Scrubs ou Will & Grace sabe disso.

    Tb não aguento as promos da Warner, principalmente de ER (tem 2 min!) e agora a Sony deu para tb colocar umas promos dubladas ridículas. Ê, TV Paga…

  15. Cristiano (Highlander_Master)

    Essa do american idol atrasar rendeu uma boa piada pro The Soup…

    Sobrea Warner, semana passada eu não assisti cold case justamente por isso, pq já havia começado. Aí decidi ver domingo, não teve problemas e começou as 23:00 certinho. Espero que hj, o final de temporada esteja tudo certinho.

    A impressão é que os canais esquecem que são tv paga. É absurdo isso.

  16. Bernardo

    Entendo, Vanessa, tb ñ tenho lá um grande respeito pelo que o Lula fala, só que nesse caso ele ñ tava errado. Só comentei o que ele disse pq eu passei por essa experiência ontem – acabei apelando p/ uma locadora de dvds p/ assistir algum filme legal. Foi uma coincidência.

    Mas já que vc comentou o caso político, farei só um comentário: quanto a esse caso recente do que o Lula falou sobre a Venezuela, ele está e ñ está errado – é uma linha muito tênue separar certas coisas entre a esfera nacional e a internacional. Se fosse um outro país (= que tivesse um governante menos polêmico), talvez o caso ñ ganhasse tanta repercussão. Mas ñ deixa de ser preocupante essa censura explícita pela ñ renovação da concessão. Eu acredito que ele (Chávez) deveria ter deixado a renovação e pronto (como muita gente acha), mas decidir se isso é assunto de política interna passível de política externa (pq o assunto é de política interna sim, mas o que está em dúvida é se é passível de receber alguma retaliação na esfera int’l) é difícil.
    O que eu achei realmente fora da linha foi o comentário do Chávez sobre o Congresso brasileiro. Ñ é um comentário criminoso em si (ele quis ser sarcástico), mas bastante desrespeitoso. Eles (os nossos congressistas) ñ valem nada, blz, mas são os representantes políticos eleitos pelo povo brasileiro em eleições diretas.
    Prefiro o Lula se abstendo de mexer no atual vespeiro venezuelano do que o Chávez desrespeitando as autoridades políticas do Brasil.

  17. Deivison

    Pessoal,

    Concordo que essa questão dos horários atrasados é extremamente chata (afinal, isso é TV PAGA!), mas vocês esqueceram que nós moramos em um país chamado: BRASIL?

    Acostumem-se… (ou mudem de país :-)… tô zuando!)

  18. Li

    O canal que mais assisto é o Universal, não tenho que reclamar, é super pontual. Quanto a WB na quinta-feira perdi o começo de ER, pensei até que meu relógio estava atrasado ou algo assim, mas, percebi rapidamente que o problema era do canal, não assito muito a WB só ER e Without a trace a reprise de domingo e pretendo ver o final de GG, é uma falta de respeito muito grande começar antes do horário, é que ER anda ruim das pernas e perder uma partezinha té que não fez mal algum nesse caso…mas, que todos deveriam reclamar, deveriam!

  19. Cyssa

    Já perdi o início de vários episódios por causa dessa confusão nos horários e dos excessos de comerciais, principalmente durante as reprises da madrugada.
    Agora, eu programo o início da gravação sempre 10 minutos antes do horário tradicional e o término para 10 minutos depois.

  20. Cesar

    É chato, irritante, um desrespeito.

    Mas parace que é um problema estrutural dos canais que transmitem para toda a América Latina, simultaneamente: vemos dificuldades na Fox e na WB e, eventualmente, na Sony – o pessoal sempre reclama dos comerciais abruptos no meio da programação. Da AXN nunca ouví reclamação, felizmente. E a Universal tem a programação montada no Brasil (é da Globosat – e se estiver errado, por favor, me corrijam).

    Ou seja, há grande chance de que os “erros” sejam cometidos pela liberação do sinal para toda América Latina. Não minimiza, mas explica.

  21. Paula

    Nas duas últimas semanas, perdi boa parte do primeiro bloco de Men in Trees por causa dessas loucuras. Atrasar é uma coisa, mas adiantar consegue ser pior ainda!

  22. Celso Morelli

    Tb ocorreu problemas no horário de Cold Case na segunda passada, 28/05/07.

    O programa começou uns 5 minutos antes do horário previsto. Por sorte, como assisto o programa que passa antes (Without a Trace) não perdi o programa. Mas quem ligou a TV às 21h59 não teve a mesma sorte.

  23. J. Mauricio

    Por estas e outras que só assisto aos seriados por download da internet. Onde quem traça os horários sou eu mesmo, e não estas empresas que só querem o lucro fácil e esquecem do seu principal cliente: o consumidor. Alem, é claro de estar muito adiantado em relação ao que passa nos canais brasileiros.
    E vou continuar assim até que instituam a TV individual, onde voce montaria a programação ao seu gosto (desconfio que a tecnologia já exista, talvez o problema seja como inserir os comerciais). E assim tenho uma melhor qualidade vida sem o estress.

  24. Raphaela

    A Warner sempre foi tão correta com horários , muito estranho isso estar acontecendo. Omelhor mesmo é o AXN , super pontual com comerciais curtos sem problemas de legenda.A Universal é boa também só não gosto da ideía de exibirem os últimos episódios de SVU só quando Crossing Jordan terminar.Podiam muito bem exibir até dia 26 já que a temporada da série já terminou nos EUA a 3 semanas.
    A Sony pra mim pecou nessa programação rídicula que fez de terça-feira. Podiam ter trazido Ugly Betty e Brothers & Sisters e não o fizeram. Das novas séries só se salva Friday Night Lights que acho que vai bombar pois será sextas às 22:00 um horário que não tem absolutamente nada, agora teremos opção!

  25. Custódio

    Thiago, talvez você devesse acompanhar mais a tv aberta para poder falar dela. Você deu a entender que todos os canais de tv aberta são pontuais, com excessão do SBT. Isso não é verdade. Na Globo, os horários são cumpridos até a Sessão da Tarde. Como os filmes têm duração diferente, a grade de programação nunca é igual. Há dias que Malhação começa um pouco depois das 17h30 (horário programado), mas há dias que começa quase 18h. Nunca começa pontualmente às 17h30.

    Na Record, a programação é totalmente caótica. Aquela novela que eles chamam de série, Zorro, que estreou há 1 semana atrás, foi anunciada para as 18h, mas já foi exibida em vários horários: 18h15, 18h30, 18h45. E é por que foi só a primeira semana.

  26. Custódio

    Ah, e se você for acompanhar a programação do SBT, verá que todas as atrações começam pontualmente!

  27. Heloisa

    Pensei que eu e meu relógio é que estávamos ficando maluquinhos… Falta de respeito é pouco pelo dinheirão que pagamos… Lamentável!!!

  28. Jose Decima

    O Universal não é tão pontual assim. Já me aconteceu de uma série invadir os primeiros minutos de outra hora e eu perder o começo de alguma série em outro canal.

  29. Marcos

    nenhum canal é pontual, o que mais se aproxima disso é o AXN.
    sobre a Venezuela… censura é um problema global, jamais pode ser visto como um simples problema interno.
    a crítica do Lula não procede, alguém se arrisca a especular sobre o gosto desse cidadão?

  30. Luciano Bruce

    Vou arriscar, o Sr Lula só deve ligar a tv pra ver os jogos do Corinthians….

    Sony, pra ele, não passa de uma marca de tv….

  31. Cristiano (Highlander_Master)

    “censura é um problema global” Realmente Marcos, a globo é um problema… hehe, só to zoando.

    A Warner era a mas pontual mesmo. Mas quem nunca dá erro é a AXN, vamos ver até quando…

    Eu perdi cold case, pq eu tava vendo lost, quando acabou lost fui lavar a louça (coisas do mundo real, sabe como é… hehe), e despreocupado, pois faltavam 8 minutos pra começar Cold Case, quando eu tive aquela ingrata surpresa, e revoltadamente não assisti, e deixei pra assistir domingo. O que é curioso é que domingo começou certinho…

    A Warner ta fazendo isso por disputa com os outros canais, vai por mim, é estratégia mesmo. Mas que é uma sacanagem com o assinante, a isso é…

  32. Babi

    A coisa só tá piorando!!
    Só fico imaginando a próxima temporada!!…
    Vamos começar a rezar!!

  33. Nuno Henriques

    Isso não é nada, não devem estar habituados, cá em portugal, à um canal de antena pública que começa as séries e novelas depois da hora marcada. Por exemplo, O Dr. House (fim da 3º Temporada) era para começar às 00:15, começa às 00:50. E vocês queixam – se de 4 minutos de atraso.

  34. Cristiano (Highlander_Master)

    Nuno, o problema é que é canal fechado. Quando é canal aberto (Antena pública tem esse significado certo?) tudo bem, que a gente até espera eles fazerem essa bagunça. Mas canal fechado, a gente paga caramba!! E quando tem 4 minutos de atraso não é tão desastroso, o problema é quando começa antes do horário!! Aí, sim é um desastre, pq a gente ta vendo outra coisa, e acaba perdendo o inicio…

  35. Thiago Sampaio

    Custódio, é verdade que muitos canais abertos não respeitam o horário pontual, mas no “prime-time” eles se aproximam disso, né?

    Salientei no texto que pela Warner não ter eventos ao vivo e apeanas programas com horários padrão, seria muito mais fácil fazer a grade. Diferente de canais variados…

    E citei o SBT pela bagunça do canal neste ano, onde nem apresentadores sabem quandos seus próprios programas vão ao ar

    Poxa Amanda, não encontrei um comentário sequer em meus outros textos. Mesmo que for pra puxar orelha e reclamar… pode escrever =)

  36. Vanessa VM

    Primeira vez que comento (sempre leio teus textos, Thiago).
    Sexta-feira (01/06/07) estava assistindo o filme “Amor a segunda vista”, e a cada comercial a WB anunciava sua programação para as próximas horas. Detalhe: já se passava da meia-noite e o narrador anunciava a série das 23horas!!! E o pior das 00:00 também. O filme acabou um pouco depois da meia-noite, e a programação continuou normalmente como se fosse ainda 23 horas.
    Gravar reprises do ER? Já desisti há um mês, achei que fosse um problema (pessoal) com meu vídeo e o ER. Fazer o quê? Já perdi o fim da 7ª temporada…

  37. Katia

    A Warner é uma zona…Programação não entra no horário e os intervalos são tão longos que até se esquece o que se está vendo. Mas sejamos justos, a Warner não está só…A Universal e a Fox também desconhecem o significado de respeito ao assinante. Imagine se fosse de graça….

  38. Katia

    Ah! Esqueci da Sony e People & Arts…Outros exemplos clássicos de dinheiro jogado fora…

  39. Custódio

    Thiago, é verdade. As mudanças na programação do SBT deixa qualquer um irritado. Mas a Record ultimamente tem alterado a programação sem aviso com muito mais frequência que o SBT.

  40. Isabela

    eu gosto muito da Warner Channel, mas nunca tinha percebido isso dos horários.. a minha série favorita é: Smallville e eu gosto também de: The OC, The new adventures of old Christine, Two and a Half Men e Friends! Hj vai passar o ultimo episódio (da sexta tem.) de Smallville! E eu não vou perder ! Parece estar muito legal!

    Tchau

  41. Bah

    eu jah to começando a desistir de assistir a Warner!
    desde que eu assisnei TV paga sempre foi a emissora que eu mais gostei e assistia todos os seriados possiveis…mas hoje em dia eu naum posso mais assistir a maioria pq eu nao tenho tempo, mas mesmo assim fim d semana sobra um tempinho e eu por costume vou direto pra Warner, soh que toda vez q eu ligo tah num comercial (que por sinal me irrita ouvir as mesmas progandas o temp todo) e por isso eu mudo direto de canal…nem espero pra ve se nao tah passando aquele super seriado que eu faria tudo pra asssisti ateh o ano passado!
    tudo bem eu parei de assisti series pq num tenho tempo, mas como eu disse eu tentaria assistir alguns pedaços e tentar entender as melhores series mas a Warner realmente me desestimulou e eu realmente nao assisto mais a Warner…qqr canal menos a Warner!

  42. sg

    Realmente os atrasos estão ocorrendo e com bastante frequencia, eu gravo a programação na SKY+ e já fazem 2 semanas que os horários não estão sendo respeitados.
    Um absurdo!

  43. Lenita

    Alguém sabia que a Rde Globo está exibindo a série Rescue Me, nas madrugadas de 5as.feiras (3 e 45hs)?? Acho que foi o primeiro episódio da série (deduzi por conta de uma cena com Tommy e os fantasmas). E descobri sem querer, zapeando a tv. Nem na grade de programação faz menção a série. É por causas de atitudes como essas que desisti de assistir a qualquer série na TV aberta. Com exceção do canal Record (ainda tem que melhorar), que tem respeito e tenta manter a cronologia do episódios, não corta a abertura e termino das séries, e tem um horário quase fixo para exibição destes. Eu não entendo porque se compra séries atuais, se pagando caro por seus episódios, e não se divulga horários, não se respeita o telespectador, nem nada.

  44. maria cecilia

    Gostaria de saber porque a Warner não reprisa a série BABYLON5?Todas as séries que voces passam tem reprise.porque,porque voces não reprisam Babylon5,que voces só passam sábado as 15 horas?Gostaria que alquem de voces pudessem me explicar????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account