Log In

Reviews

Arrow – Seeing Red

Pin it
Série: Arrow
Episódio: Seeing Red
Número do Episódio: 2x20
Exibição nos EUA: 23/04/2014
68
3.4
3

Os acontecimentos do último episódio com certeza foram desnorteadores, mas nada começa do nada. Vamos relembrar o que aconteceu desde a chegada de Slade Wilson em Starling City.

O grande feito do décimo oitavo episódio foi mostrar que não se dá para confiar em pessoas aleatórias só porque essas pessoas aparentam querer te ajudar. Simplesmente inaceitável e totalmente clichê Isabel ter conseguido o controle das empresas Queen, sendo que ela nunca gostou de Oliver. Consigo entender o lado de Oliver ao não ter pensado muito bem sobre o que estava fazendo, afinal ele tinha outras coisas para se preocupar, mas esse desespero do roteiro ficou muito visível e fez do episódio ficar um pouco menos interessante do que foi. Tirando isso, o episódio foi muito memorável, provavelmente o melhor episódio da temporada. Slade Wilson mostrou que sua fúria não tem limites e ele pode até passar uma noite na delegacia para provar isso. Não tinha dúvidas de que Slade não contaria a verdade para Thea, mas ele novamente provou ser um grande jogador ao jogar a menina contra a própria família.

No episódio seguinte, Slade mostrou que sempre estará cinco passos na frente. Oliver e companhia abriram o episódio explodindo a divisão de ciências aplicadas da Queen Consolidated, mas logo em seguida Slade ataca o quartel general da equipe. É importante ressaltar o tanto que foi fácil para Slade se infiltrar no local e o tanto de estrago que ele fez, para mostrar o tanto que essa luta é desigual. Só um milagre mesmo para fazer com que Slade Wilson vá para o saco. Oliver conseguiu “salvar” Roy e matar Isabel, mas o inocente não sabe de nada, já que Slade conseguiu seus super soldados e ainda colocou Isabel no meio do grupo.

Slade também jogou a bomba da verdade em Laurel, mas o roteiro novamente não ajudou muito Katie Cassidy, tornando as cenas em que a personagem luta para decidir se vai contar as reais identidades do Arqueiro e da Canário totalmente sem sal e desconectadas. Mesmo assim, foi interessante o diálogo que ela teve com seu pai, que está fazendo ótimos amigos na nova moradia.

Slade continuou mostrando que sua vingança nunca terá fim no episódio dessa semana. A morte de Moira não é um choque, mas os eventos que ocasionaram o acontecimento com certeza foram. A história do filho de Oliver, por mais aleatória que tenha sido, veio a calhar para dar à personagem o encerramento que precisava. O ódio de Thea contra os dois trouxe o amor de volta, mas mãe é mãe e até mesmo na hora da morte, Thea não parava de chorar. Quando Moira mostrou que sabia quem o filho era e que ela nunca havia se sentido tão orgulhosa dele, tudo estava claro – Mama Queen não viveria para ver outro dia. Uma cena muito chocante, com certeza. Os produtores e roteiristas de Arrow estão brincando com o fogo, afinal quem garante que conseguirão entregar episódios tão bons quanto esses em um futuro próximo?

A personagem sempre foi muito consistente. Ela sempre foi uma malvada, é verdade, mas Moira sempre tentou fazer o melhor da situação. Seu passado foi bastante conturbado, mas ela sempre colocou os filhos em primeiro lugar, até mesmo no momento da sua morte. Entretanto, não havia dúvidas de que Slade mataria Moira. Aparentemente, Sebastian Blood precisa ganhar a eleição e os dois se sentiram muito injustiçados quando uma ricaça que destruiu metade da cidade estava na frente do candidato que aparenta ser a pessoa mais bondosa do mundo.

Séries citadas:

Cinéfilo e viciado em séries. É também um podcaster, blogueiro e estudante de Letras e Jornalismo. Acompanha mais de 60 séries, sem contar as milhares que já passaram. Gosta de todo tipo de série, não discrimina. Usa o sarcasmo, a ironia e a acidez para lidar com as situações ordinárias. Pode ser encontrado no twitter pelo user @marcoacpontes.

Website: http://www.mundodaseries.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account