Log In

Notícias

Após revolta dos fãs no Twitter, Shonda Rhimes explica suas decisões criativas

Pin it

Atenção: esse texto contém spoilers para quem acompanha Grey’s Anatomy pela Sony.

Depois da exibição de Flight, o último episódio da 8ª temporada de Grey’s Anatomy, a criadora do seriado, Shonda Rhimes, enfrentou uma série de protestos pela morte de Lexie Grey (Chyler Leigh). E após a exibição de Going Going Gone, Shonda se viu novamente no centro de uma onda de raiva, já que Mark Sloan (Eric Dane) se juntou no além túmulo.

A comoção no Twitter foi tanta que Rhimes decidiu se pronunciar, através de sua conta no WhoSay, explicando suas decisões criativas e oferecendo aos fãs um porquê para as duas mais recentes mortes de Grey’s Anatomy.

Sobre Lexie, Shonda disse que  “ainda me assombra. Eu adorava o personagem e não poderia imaginar o show sem ela. Então, era importante para mim que sua saída teria o máximo de impacto possível. O avião ia cair de qualquer forma. Honestamente, eu não tinha certeza, por causa das negociações contratuais, quem ia morrer naquele acidente. Nos meus planos iniciais para o episódio final, e uma vez que eu sabia Chyler estava deixando o show, Lexie não estaria originalmente no avião. Ela ia morrer no hospital, fazendo algo tão simples como escorregar e bater a cabeça. Ela teria morrido no Seattle Grace, enquanto outras pessoas estavam morrendo na floresta, o que não era o meu plano favorito. Ela teria morrido sem Mark a seu lado. Sem a chance de dizer adeus a ele. Sem a chance de ouvir que ele a amava. Eu queria eles juntos quando ela nos deixou”.

Já sobre a morte de Mark Sloan, Shonda declarou que “para mim, esta é o mais trágica. Sou muito ligada a Mark Sloan. Ele é parte da origem do show. Antes que ele sequer aparecesse no show, os personagens falavam sobre ele. Ele é um dos originais. Eu tinha muitas opções de formas Mark poderia deixar o como. Mas qualquer opção que não matá-lo exigia que ele (a) vivesse em luto pela Lexie, indefinidamente e (b) voluntariamente, se afastar de sua filha. Nós discutimos incessantemente sobre isto na sala dos roteiristas. Eu não queria que Mark morresse, mas como os roteiristas argumentaram,  Mark não poderia abandonar Sofia e, certamente, não poderia abandonar Callie, uma vez que aperna Arizona foi amputada. E mesmo que ele saísse, o que ele tinha? Vagaria pela Terra para sempre, amando Lexie, sentindo falta de sua filha e nunca encontrando a felicidade. Hmm … isso não soa como o que eu quero para o meu amado Mark Sloan. Eu lancei a ideia de que fosse para LA e fugisse com Addison. Eu amei a idéia. Mas ainda era necessário Mark abandonar sua filho e abandonar Arizona. E isso significava que eu teria que desfazer todos os planos que eu tinha para Addison nesta temporada – e são planos são maravilhosos. Também, isso de alguma forma sugeriria que tudo o que ele disse a Lexie quando ela estava morrendo foi facilmente esquecido. Então … Eu lutei, eu debatido isso, mas, no final, eu tinha que fazer o que era certo para a integridade do personagem. Mark nunca abandonaria voluntariamente Sofia e ele nunca estaria disposto a abandonar Callie. Então Mark morre. E ele e Lexie chegam a estar juntos de alguma maneira. O amor continua sendo verdade. ”

Vale lembrar que o episódio exibido pela ABC, na noite de ontem, foi visto por 11.73 milhões de espectadores e atingiu a incrível marca de 4.4 de rating.

Com informações do PerezHilton.com e do TV By The Numbers.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

17 Comments

  1. !3runo

    Foi um episódio diferente, com novos alunos (alguns rostos conhecidos, ou seja, novas histórias de residentes para contar), uma nova nazi, digo, medusa, um veterano inseguro e, surpresa (mas ja adiantado no spoiler ai em cima) Arizona com a perna amputada. IMHO devia ter sido duplo, mas…

    Concordo que Mark fugir com Addison não combinaria com o desenvolvimento de nenhum dos dois personagens. Ele queria sair, isto é fato. Matá-lo foi bastante lógico.

    Alguém mais achou que Cristina ia mandar o Doutor “amigão” passear? Muito creepy aquele hospital onde ela está!

    Agora o que não combinou foi Hunt ir atrás de… quem foi. Fala sério!?

  2. Camila

    Nossa, gente! Vamos revisar o texto, por favor. Sua filho? Ele nunca estaria disposta?

  3. Denise Vettori Suzuki

    Também não gostei do episódio. Por mais que tentem explicar os motivos para o episódio, depois de todo o climax do final da temporada, estragaram a adrenalina que deveria ter sido o episódio inicial da nova temporada.

  4. Shirlene Milarde

    Para mim o seriado perdeu a graça.Pois meus personagens preferidos era o Sloan a doçura da Lexie.

  5. Eliane Cardoso

    Concordo com vc, a Cristina deveria pedir demissão e o Hunt deveria busca-la.

  6. Taináá Santos

    Aí Meu Deus … Não tem lógica assistir Grey’s Anatomy sem a Lexie … Ela é minha personagem preferida … eu acho tão perfeito ela junto com Jackson
    :'(:'(:'(
    Fiquei muito chateada. ..

  7. Débora Fortunato

    Na 7° e 8° temporada a Lexie só falava, pensava e respirava o Mark.Se ela amasse mesmo o seu personagem da Lexie teria deixado ambos morrer de mãos dadas um ao lado do outro na floresta, ou então teria deixado os dois sobreviver por algum tempo e morrido juntos em um quanto do Cyaton greyce. Assim, tanto a Lexie quanto o Mark teriam a oportunidade de se despedirem dos amigos. A Lexie foi a unica que morreu na mata, sozinha e não conseguiu nem se despedir da sua irmã, a sua unica familia! E seu cadaver foi dilacerado por coiotes.

    Poxa, poderia ter feito algo melhor para a Lexie, a final de contas ela foi a GRANDE mulher que conseguiu amolecer o coração de Mark Sloan (um verdadeiro pegador de carteirinha). Eles mereciam morrer um ao lado do outro!!!!

    Eu sou uma fã que estou sinceramente muito decepcionada e desinteressada de continuar vendo a Serie.

  8. Little Grey

    Débora Fortunato, é Seattle Grace ~ Memorial Grey Sloan Hospital, e outra se você está decepcionada e claramente não vai mais assistir, sinto muito você não é um GREY, eu fiquei com muita raiva da shonda quando ela matou o mark e a lexie pois eu amo eles de mais ( depois do george claro ) pórem fã que é fã NUNCA IA ACEITAR QUE UM AMOR QUE FOI TECLADO TANTAS VEZES NA SERIE, NA VDD FOSSE UMA GRANDE MENTIRA, Ai sim eu ia parar de ver a serie, SPOILER: mesma coisa aconteceu com derek, a shonda sabia que não poderia tornar um amor de 11 anos UMA GRANDE MENTIRA então, esperemos que a 12TEMP, trabalhe mais a doença da meredith pra ver oq vai da bjs, apesar dos spoiler você é minha amiga e eu te amo ?

  9. Elko Elsbett

    Acho incrível pessoas dizerem que “amam” a série e não sabem nem sequer escrever o nome do hospital, que é o mesmo da cidade onde ele fica, uma das maiores dos Estados Unidos.

  10. Isis

    Odiei tudo, as mortes, a perna da arizona, pq eles tiveram que passar 1 semana naquela mata? Nossa!! Ate hoje nao engulo a morte do george e o sunisso da Izy, por que simplesmente ja que ela queria que os dois saissem pq nao os levou pra trabalhar em outro estado por wle ser o cirurgiao plastico mais bem sucedido do mundo… ou em outro pais sei la…. depois mostrava os personagens comentando entre si que sofia estava passando as ferias com o pai e a tia lexie … ah fala serio!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account