Log In

Notícias

‘Apocalipze’: BBC HD exibe ficção-científica brasileira no próximo domingo

Pin it

Como você imagina o ano de 2015? Acha que vai ter mudado muita coisa? Vai ter se formado na faculdade? Ou estar em um novo emprego? Será que o Brasil vai ter ganhado a Copa? Para os produtores da série Apocalipze, sim.

O seriado – produzido pela Guerrilha filmes e já disponibilizado na Internet – estreia no próximo dia 27 de janeiro, na BBC HD, e transforma algumas cidades brasileiras no cenário de uma eletrizante ficção-científica, como a gente está mais acostumado a ver na TV americana.

Em Apocalipze, que se passa em 2015, a economia do Brasil está a todo vapor – e o país acabou de ganhar a Copa do Mundo -, quando passa a sofrer ataques bioterroristas, conspirações e ações militares pelos recursos naturais do planeta. É que um relatório, que vazou na “Internet”, dizia que o petróleo no mundo iria acabar nos próximos cinco anos e o Brasil, um dos maiores produtores mundiais, vira alvo preferido. As principais capitais brasileiras são cruelmente atacadas, gerando um pânico sem precedentes na população.

Ninguém sabe ao certo quem lidera os ataques – algumas pessoas acreditam que os países árabes são os responsáveis, outras que foram os Estados Unidos ou até mesmo a Venezuela -, mas a única certeza é de que várias facções paramilitares, mercenários e até mesmo grupos do tráfico organizado brasileiro estão atuando em nome de alguém.

Como dá para perceber (e o próprio nome da série avisa), o cenário é apocalíptico: quase todas as pessoas estão mortas, não há energia elétrica e as rodovias que ligam uma cidade à outra estão bloqueadas. Marcos, um professor de Bioquímica, é um dos poucos sobreviventes. Ele, então, se une a um grupo de outros sobreviventes para tentar entender o que aconteceu e o mais importante… Manter-se vivo!

Apocalipze tem direção de Guto Aeraphe e tem no elenco Adriano Gilberti, Raquel Dutra, Ílvio Amaral, Maurício Canguçu, Enzo Silveira e a estreante atriz mirim Mariana Castro. As gravações foram feitas em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A BBC HD exibe todos os cinco episódios da série em sequência, no domingo, 27, a partir das 21h. A reprise acontece no dia 3 de fevereiro, também às 21h. Cada episódio tem de 6 a 10 minutos e a série deve ganhar uma segunda temporada ainda esse ano.

Confira o trailer da série:

Com informações da assessoria de imprensa da BBC HD.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – Domingo, 27/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account