Log In

Notícias

Apesar de queda na audiência, HBO renova ‘True Blood’ para sétima temporada

Pin it

Não tem tempo ruim no mundo dos vampiros! A HBO acaba de renovar seu drama vampiresco, True Blood, para a sétima temporada. A renovação acontece cedo, já que o sexto ano do show estreou há apenas cinco semanas na TV americana.

True Blood continua a ser a marca registrada da HBO e um verdadeiro fenômeno entre nosso público”, declarou o presidente da emissora, Michael Lombardo. “Graças a Brian Buckner [showrunner] e sua talentosa equipe, a série continua a ser um passeio de emoções como nada mais na TV”, assegurou. O canal não divulgou quantos episódios foram encomendados, mas acredita-se que sejam dez deles, que irão ao ar a partir de 2014.

True Blood estreou na grade da emissora em 2008 e, na segunda metade da primeira temporada, já consagrava uma audiência superior aos 2 milhões de espectadores por episódio. Nos anos seguintes, os índices foram maiores ainda e atingiam a média de 5 milhões em público por capítulo. Na estreia da sexta temporada, que aconteceu no dia 16 de junho, no entanto, a série teve queda e foi vista por 4.5 milhões de pessoas – contra 5.2 milhões na estreia da temporada anterior.

Apesar disso, a HBO não desistiu de sua série, que ainda é uma das maiores audiências do canal. Essa é a primeira temporada do seriado sem o criador e produtor-executivo Alan Ball, que deixou a série para se dedicar a outros projetos. Desde então, Brian Buckner (Friends) assumiu o cargo. Anna Paquin, Rutina Wesley, Stephen Moyer e Alexander Skarsgård estão entre as estrelas do programa.

No Brasil, True Blood vai ao ar também pela HBO, aos domingos, às 22h. Tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil, vai ao ar o mesmo episódio, sem aquele habitual atraso na programação nacional.

Com informações do TVbyNumbers.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account