Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Anthony Minghella prepara série para a HBO

Pin it

Anthony MinghellaO produtor, diretor e roteirista Anthony Minghella, vencedor do Oscar por O Paciente Inglês, vai se tornar produtor de seriado de televisão. Minghella, ao lado de Richard Curtis e da produtora Weinstein Company, acertou com a HBO e a BBC a produção de uma série com 13 episódios baseadas nos livros da série “The No. 1 Ladies’ Detective Agency”, de Alexander McCall Smith.

Os livros mostra as aventuras de Precious Ramotswe, a proprietária de uma agência de detetives em Botswana.

O projeto original de Minghella era gravar um telefilme baseado na obra de McCall Smith. O filme acabou sendo gravado em Botswana, mas foi repensado para servir como possível piloto de um seriado. O filme vai ao ar em abril na Inglaterra e a série começará a ser produzida no próximo verão.

A série, que deverá se chamar Agency, tem no papel principal a cantora americana Jill Scott, vencedora de três prêmios Grammy.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

6 Comments

  1. fernando dos santos

    Se é uma co-produção da HBO com a BBC então merece ser conferida.Quando passar aqui vou assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account