Log In

Comic Con Notícias

Aniversário de 50 anos de ‘Doctor Who’: Suspense e promessas marcaram o painel da série na Comic-Con

Pin it

Se os fãs da renomada Doctor Who esperavam que o trailer do episódio especial, que marcará o aniversário de 50 anos da série, fosse divulgado para a imprensa, eles tiveram uma triste surpresa. Com muito suspense, e bem seguro do que queria, o produtor Steven Moffat fez questão de dizer que o vídeo não sairia da sala da Comic-Con. Entretanto, algumas novidades foram reveladas e você pode conferir logo abaixo.

O teaser começa com o atual décimo primeiro Doutor (Matt Smith) dizendo “Eu tive muitas faces, muitas vidas. Há uma vida que eu tentei muito esquecer…”, e, em seguida, há lances de cenas com ex-membros do show, como o décimo Doutor (David Tennant) e Rose Tyler (Billie Piper). Além da revelação de uma nova criatura, o misterioso John Hurt (uma versão sombria do Doutor e que representaria uma regeneração passada) também apareceu no vídeo. Um beijo entre o décimo Doutor e Rose, assim como a cena de Hurt, décimo e décimo primeiro Doutores caminhando juntos, para enfrentarem algo, também marcaram o trailer.

O especial anual natalino, que começa a ser gravado em setembro, tem a estreia prevista para o dia 23 de novembro. No episódio, os fãs verão a saída de Matt da série e a apresentação de um ainda desconhecido décimo segundo Doutor para a oitava temporada. Smith mostrou-se entusiasmado com a ideia de voltar a gravar seu personagem, e completou “Vamos tentar fazer o especial de Natal um dos melhores, simplesmente brilhante, inventivo, em movimento”. Sobre sua saída da série, o ator pouco falou,  mas revelou-se muito grato ao afeto do público e do produtor, principalmente quando Moffat o apelidou de melhor ator para o papel até os dias de hoje.

A atriz que interpreta Clara Oswald, Jenna-Louise Coleman, também estava entusiasmada em voltar para frente das câmeras – ainda mais por sua primeira aparição em um Comic-Con. Animada, Coleman disse “Eu quero voltar para Cardiff, eu quero voltar no set!”. A atriz, que não sairá da série e continuará interpretando Clara na próxima temporada, disse que estar no painel e ver as pessoas indo lá para prestigiá-los é muito gratificante.

Matt Smith, a atriz Coleman, e o produtor Steven Moffat falaram ainda mais sobre a série, e suas cenas preferidas.

Capitão Jack e o especial de Natal

Perguntado se o Capitão Jack (John Barrowman) não estaria presente no especial de comemoração aos 50 anos, Moffat foi bem expressivo em dizer que não se pode por todo mundo no episódio, e que o personagem já tinha saído há muito tempo. Sigiloso, e mantendo-se assim até o fim, Moffat ainda brincou “E como você sabe o que está e o que não está no especial? Eu menti muito nesses meses. Você não sabe nada”.

Cenas favoritas

Em meio a um turbilhão de perguntas, Moffat disse que estava surpreso que ninguém percebeu o que havia acontecido, de diferente, na cena final entre o Doutor e River Song (interpretada por Alex Kingston) – cena essa que também é a preferida do produtor. “É a primeira vez que vamos ver o Doutor tomar a iniciativa de um beijo. Ir lá por isso, com intenção”, completou Moffat. Já a cena favorita do escritor Mark Gatiss é da temporada passada, envolvendo a atriz Dame Diana Rigg. “No momento em que ela afasta seu vestido e revela um animal pré-histórico vermelho segurando seu peito, é algo que eu pensei nunca ver na televisão britânica”, revela o escritor.

Quem você seria em Doctor Who?

Em uma rodada de perguntas descontraídas, surgiu a enquete “Quem você seria, em Doctor Who, além do seu papel?”. O atual Doutor, Matt Smith, respondeu “Provavelmente o Mestre porque o acho uma alternativa interessante”. Já Coleman disse que gostaria de interpretar Strax, mas teve seu sonho “destruído” quando Moffat disse que ela não é alta o suficiente para tal personagem.

O episódio natalino, que marca os 50 anos de Doctor Who, estreia dia 26 de novembro, pela BBC. Anote no calendário e não perca a despedida de Matt Smith e a revelação do próximo Doutor!

Com informações do Zap2it e The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Futura professora, 20 anos, estudante de Letras da UFF, monitora de Português do Colégio e Curso pH e amante de uma boa literatura. No TeleSéries é editora de reviews e reviewer de Castle e Bad Judge. É viciada em séries e dizem por aí que shippa praticamente tudo que se move. Fã incondicional de Roberto Carlos, ama também falar em 3ª pessoa.

Website: http://minhaasconfissoes.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account