Log In

Notícias

‘Animal’ estreia no GNT

Pin it

O clima evidente de companheirismo entre elenco e o escritor/diretor de Animal não deixa dúvidas: a parceria TV Globo e Globosat na nova série de 13 episódios que estreará no GNT neste dia 6 de agosto, às 23h, deu certo.

Animal traz Edson Celulari no papel do biólogo João Paulo Gil que carrega como herança genética do pai uma doença degenerativa e raríssima chamada teriantropia, que faz com que ele pense ser um animal (no caso, um puma) em momentos de crise. A doença também faz com que o biólogo tenha os sentidos aguçados, que sempre o auxiliam em seu trabalho como investigador.

Ele retorna a pequena cidade de Monte Alegre, da onde saiu após o assassinato de seu pai, para estudar uma possível cura para sua doença.  Cidade em que a teriantropia nem parece tão estranha: povoada por duas famílias que, ao longo dos anos, foram casando entre si, ela tem grande quantidade de loucuras e anomalias em sua população.

A Monte Alegre da ficção ganhou vida nos traços de Minas de Camaquã, cidade do extremo sul do Brasil que viu sua população duplicar durante os meses de produção – dizem as más línguas que, mesmo assim, a população de cães ainda era maior. Paulo Nascimento, autor dessa curiosa história, contou na entrevista coletiva de lançamento da série, que já conhecia o local e escreveu cada passo da história pensando nelas. As dificuldades de filmar em um local tão isolado e sem infraestrutura acabaram por se tornar um trunfo, já que obrigaram a equipe a mergulhar na história e a improvisar o como fazer para realizar os desejos do autor.

Os improvisos e os “causos” da equipe durante a estada na cidade deram o tom da entrevista: de câmeras sendo jogadas penhasco abaixo aos churrascos no almoço e no jantar, passando pelo frio intenso e pelo uso em cena de uma ovelha atacada por lobos, que acabou fazendo com que Cristiana Oliveira, interprete da prefeita Mariana Gomes, passasse mal, as risadas e os olhares entregavam que estávamos entre pessoas com sensação de dever cumprido e que se tornaram amigas ao longo do percurso.

No elenco também estão Fernanda Moro, Leonardo Machado, Nelson Diniz, Clemente Viscaíno, Marcos Breda e José Vitor Castiel. “Animal é uma série instigante, que vai estimular e criar na pessoa que assiste uma vontade de saber o que é aquilo e como será o próximo episódio. É uma série surpreendente, no sentido de ser diferente”, completou Cristiana.

Esse texto foi originalmente publicado no Só Seriados de TV.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account