Log In

Notícias

‘Angel Does Stuff’ e o ócio criativo

Pin it

Angel é bonito, Angel é perigoso, cuidado, Angel faz coisas enquanto é fotografado por aí.

Quem se lembra do vampiro Angel, interpretado por David Boreanaz nas séries Buffy- A Caça Vampiros e Angel, deve achar no mínimo estranho que ele seja um sucesso nas redes sociais. Tudo isso porque um dia, duas garotas na California decidiram que seria engraçado juntar a paixão por um seriado em um hobby criativo e tirar fotos do vampirão em situações inusitadas.

“Shawna estava desempregada e eu estava no ócio total”, revela Stephanie Ryan, 26 anos, fã do vampirão desde os tempos da escola. Ela conta que Shawna tinha uma foto em tamanho real da dupla Angel e Spike (James Masters) e resolveu enviar uma foto para ela enquanto estava no trabalho. Resultado? Depois de muitas risadas, o  Tumblr Angel Does Stuff  (Angel Faz Coisas, no português literal), foi criado em maio de 2011.

De lá para cá, Angel não parou mais de fazer coisas. É possível encontrá-lo no deserto de Nevada, em Las Vegas, sequestrando alguém, tentando se matar, ou até lendo o best seller 50 Tons de Cinza. (Notas do Angel sobre o livro: “Sexy, duro, batata”)

Shawna e Stephanie garantem que nenhuma das fotos foi produzida em Photoshop. “Nem sabemos como fazer isso!”. A ideia surge, elas montam o cenário, foto tirada, centenas de visualizações no Tumblr. Essa é a dinâmica de produção da dupla. A única recompensa é a resposta das pessoas, e claro, do próprio David Boreanaz.

Elas lembram que um dia, leram na internet que o ator David Boreanaz sabia da existência do Angel Does Stuff.  Aquilo foi sensacional, segundo as garotas, que não ligam muito para a opinião da família e dos amigos sobre o hobby das duas. “Eles nos acham malucas, mas isso no bom sentido. Somos todos fãs de Buffy”, dizem.

Amigas há cinco anos, Shawna e Stephanie trabalham em uma produtora em Los Angeles, em uma empresa co-dirigida por Gail Berman, produtora-executiva de Buffy e Angel. Gail não faz ideia de que o Angel anda fazendo coisas por aí, nem suas funcionárias.

Depois de dezenas de fotos, as meninas contam que ficaram um tempo paradas, não conseguiam mais ter ideias para as postagens. Era preciso dar um tempo, pois a produção estava em ritmo acelerado demais. “Não esperávamos esse sucesso. A repercussão era grande e nos sentimos pressionadas para fazer coisas bacanas”, diz Stephanie.

Enquanto Angel não fazia coisas, ele descansava no canto da sala. As meninas aproveitavam, para viajar, conversar no sofá e tomar uma cerveja. “Esse é um ótimo jeito para cultivar ideias”.

As garotas tinham 12 anos quando Buffy começou. Até hoje elas mantém uma enorme coleção de lembranças da série, como bonecos, livros e cartas colecionáveis. “Quando percebemos que gostávamos das mesmas coisas, nos tornamos melhores amigas instantaneamente”, afirmam.

Agora Shawna e Stephanie assistem outras coisas, como Mad Men30 RockHomeland. Será que isso é um passo para vermos outros personagens “fazendo coisas?”. Por enquanto, elas estão animadas com a retomada do Tumblr do Angel. “Pensamos em qualidade mais do que quantidade”, avisam.  “Mas estamos abertas para sugestões”.

O que você acha que o Angel deveria fazer depois?

As imagens cedidas por Shawna Bailey e Stephanie.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

1 Comment

  1. Cynthia Vital

    Eu amo esse tumblr! Acho q a minha foto preferida é a do Angel e do Spike tomando banho juntos! hauhauhauahuahuahauha Ótima matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account