Log In

Especiais

Amizades Inusitadas Nas Séries

Pin it

O que seria de nós, meros brasileiros, sem uma amizade para nos acompanhar em diversas aventuras nesse vasto mundo de loucos? A verdadeira amizade se encontra nas loucuras que somos capazes de fazer por essas pessoas que tornam o mundo um lugar mais feliz para se viver. E é nesse ritmo de amigos loucos que resolvemos listar algumas amizades inusitadas encontradas nas séries que também tornam os nossos dias mais felizes. O Teleséries te deseja um feliz dia do amigo e lança o desafio: será que você consegue se identificar com alguma amizade encontrada aqui?

Série: One Tree Hill
Personagens: Jammie e Julian

One tree Hill, um lugar pra amizades inusitadas. O que falar de um menino de 6 anos super gênio, sarcástico e esperto e um homem completamente inseguro? Jammie e Julian roubaram por várias vezes a cena nessa série, e os dois amigos emocionaram a todos os espectadores que assistiram algumas temporadas do drama da CW. Tem como não gostar? Com muita sinceridade e conversas diretas, o menino e o homem agradavam a todos. Seus diálogos e problemas eram reais e essa amizade foi umas das mais bacanas e inusitadas. Jammie terminou como padrinho de casamento de Julian e Brooke e despertou em todo mundo uma vontade te ter um amigo como Jammie.

Diego Couto

Série: The Vampire Diaries
Personagens: Damon e Alaric

Que em Mystic Falls tudo é pra lá de estranho ninguém dúvida, mas quem iria imaginar que Damon e Alaric se tornariam amigos?! Quando o professor Alaric Saltzman chegou à cidade só queria achar e exterminar o vampiro mau que teria matado sua mulher. Muito bem, ele achou Damon Salvatore só que depois de algumas descobertas sobre a tal mulher… Alguns porres juntos, parceria em invasões e planos malucos e nasceu uma amizade. Ta bom que ser amigo de Damon incluí ele te matar algumas vezes, mas ele não faz por mal! Por mais loucura que possa parecer essa amizade foi construída baseada na confiança e no perdão, lindo não?

Mirele Ribeiro

Série: Ugly Betty
Personagens: Marc, Amanda e Betty

Quem nunca teve uma amizade que ultrapassasse os limites da aparência e da personalidade? Pois bem, Marc, Amanda e Betty foram um exemplo de que os amigos são os únicos que te aceitam do jeito que você é. Em Ugly Betty, o trio não começou muito bem. Amanda e Marc viviam se divertindo à custa da aparência de Betty e de sua forma de vestir. Mas, até a pedra mais dura pode quebrar, e ambos caíram na graça de nossa Betty e acabaram sendo amigos. Uma amizade incomum é claro, mas se não tivesse situações humilhantes, brigas e umas belas atrapalhadas, não seria uma amizade, certo? Esse trio deixou saudades, mas também deixaram uma lição valiosa: uma verdadeira amizade é para sempre.

Mario Madureira

Série: Glee
Personagens: Rachel e Quinn

Nessa lista não pode faltar Rachel Berry e Quinn Fabray.. Quer amizade mais inusitada do que a líder de torcida mais bonita da escola e a chatinha, obcecada pela fama e rejeitada por todos? Como se todas essas diferenças não fossem suficientes para distanciá-las, as duas ainda disputaram os mesmos garotos durante todo colegial. Porém, ambas amadureceram e criaram uma relação que, mesmo cheia de altos e baixos é, hoje, uma das mais bonitas de Glee. Nos últimos momentos da terceira temporada Quinn quase ficou paralítica ao se acidentar quando buscava o vestido para ser madrinha do casamento de Finchel, abriu mão de ser rainha do baile para dar o cargo a Rachel, confidenciou ser muito grata pelas mudanças pelas quais passou, pois elas são responsáveis pela amizade das duas e ainda comprou uma passagem de trem e deu de presente para Rachel, para garantir que as visitas não fiquem só nas promessas agora que cada uma morará em uma cidade. Depois de tudo isso não resta nenhuma dúvida que Quinn se redimiu e que essa mistura deu muito certo, né?

Gabriela Assmann

Série: Atlantis
Personagens: Rodney Mckay e John Sheppard

Rodney Mckay e John Sheppard formam uma dupla que é um bom exemplo de amizade verdadeira. Não poderiam ser mais diferentes, mas, ainda assim, despertaram o que havia de melhor em cada um. Nos cinco anos de convivência em Atlantis, Sheppard conseguiu fazer com que Mckay saísse da sua casca de egoísmo e insegurança, ao ponto de arriscar a vida (inúmeras vezes) para salvar a de outras pessoas; uma coragem que ele próprio não sabia de que era capaz. Mckay fez com que Sheppard deixasse a solidão de seu mundo pessoal e aprendesse sobre confiança sem ressalvas. Se despertar o melhor que cada um tem sem si não é sinônimo de amizade verdadeira, então, a relação dos dois, era uma ótima imitação.

Regina Monteiro

Série: Fringe
Personagens: Astrid, Gene e Walter

Gene é uma vaca de sorte. O bicho tem dois melhores amigos que qualquer fã de Fringe seria louco para ter. A amizade entre Astrid, Gene e Walter é a sensação da série. Por muito tempo, ninguém conseguia entender como um trio tão inusitado poderia dar tão certo. É óbvio que dessa não obviedade dessa relação é o que cativa tanto as pessoas que assistem Fringe. Gene não é só um animal de laboratório, nem Walter é apenas um cientista louco e muito menos a Astrid lida apenas com os números, é que nesse local, nada é o que parece ser. O apego dos três é uma das melhores coisas de Fringe, mesmo que o Walter não lembre sempre do nome da Astrid e que a Gene não saia por aí com eles nos mesmo ciclo social, a amizade é assim mesmo.

Maria Clara Lima

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

3 Comments

  1. Juninho

    Muito boa a lista,e ainda com direito a finada Ugly Betty e o trio hilario da série!
    Se tem algo que funciona em Vampire Diaries é o elenco,eles tem quimica pra dar e vender um com o outro,a série é ótima e Alaric e Damon aos poucos se transformaram em melhores amigos,com direito a uma despedida emocionante.

    Em Glee se tem algo que nos dá muita “alegria” é a amizade de Rachel e Quinn,as duas sempre foram grandes rivais,mas Rachel com toda sua insistencia sempre tentou ajudar Quinn e nessa ultima temporada Quinn retrubuiu de forma linda tudo que nossa querida judia mala fez por ela,por isso seremos eternamente Faberry.

    Astrid,Gene e Walter,hahaha,muito bom

  2. Jonathan Bach

    Incluiria tranquilamente a amizade de House e Wilson.
    Uma das que mais marcou todas séries que vi!!

  3. Ricardo Cerdeira

    Corro o risco de denunciar a minha idade, mas não posso deixar de mencionar algumas amizades de produções mais antigas:

    – Kirk, Spock e McCoy – Embora todas as séries de Jornada mostrem exemplos de amizade entre as tripulações, a química do “Grande Trio” é insuperável – é a relação entre eles que leva o irregular filme Jornada V nas costas.

    – Dr. Smith, Will Robinson e o Robô, de “Perdidos no Espaço” – Outro trio de uma série de ficção sessentista, mas com características bem diferentes. Dr. Smith não pensava duas vezes em trair a tripulação do Júpiter 2 para voltar à Terra,mas apesar de todo seu mau-caratismo, ele conseguiu a afeição do garoto Will e até do Robô – embora as discussões entre o vilão e o “pedaço de lata” fossem clássicas.

    – Charles Ingalls e Isaiah Edwards, de “Os Pioneiros” – O aparentemente bruto Edwards encontrou na família Ingalls uma válvula de escape pela dor de ter perdido sua primeira esposa e filha. Depois ele constituiu sua família, mas continuou sempre próximo dos Ingalls – inclusive largando tudo para ajudar Charles a trabalhar em minas para custear o tratamento médico de Mary. Esse foi um caso em que a vida imitou a arte: Michael Landon e Victor French tornaram-se grandes amigos, o que fez com que Landon escalasse French na sua outra série, “O Homem que veio do Céu”.

    – Michael Knight e K.I.T.T. – Pode parecer estranho falar de uma amizade entre um homem e um carro, mas “A Super Máquina” mostrou a união desses dois na luta contra o mal.

    – B.A. e Murdock – Os quatro fugitivos de “O Esquadrão Classe A” poderiam estar nessa lista, mas o relacionamento do irritadiço B.A. e do louco Murdock era muito interessante. Murdock parecia ter um prazer especial em provocar o fortão, que sempre o ameaçava. Mas na hora do perigo eles sempre se ajudavam.

    – Danny Tanner, Jesse Katsopolis e Joey Gladstone, de “Full House” – Imagine largar sua casa, deixar os projetos pessoais em segundo plano para ir morar com um amigo que ficou viúvo recentemente e ajudá-lo a criar suas três filhas. Foi isso que Joey e Jesse (que era tio das garotas) fizeram. Com o tempo, tornaram-se uma grande, feliz – e atrapalhada família.

    – Chloe Sullivan e Clark Kent de “Smallville” / Chloe O´Brien e Jack Bauer de “24 Horas” – Após essas duas séries, dá para dizer que o nome “Chloe” poderia entrar nos dicionários de todo mundo, como sinônimo para “amiga”. Ainda que muitas vezes discordando das escolhas dos “heróis, elas sempre mostram-se extremamente fiéis, frequentemente arriscando suas vidas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account