Log In

Audiência

‘America´s Got Talent’ lidera a audiência da semana (audiência na TV americana 1 a 6 de junho)

Pin it

A análise da semana não levou em consideração a audiência obtida pelas redes de televisão com as transmissões esportivas. Referências para a audiência dessas transmissões encontram-se após o gráfico de desempenho, logo abaixo.

Sem a estreia de novos dramas, comédias ou reality shows, a programação inédita da semana que passou foi preenchida por aproximadamente 65% de reality shows, games shows e programas de variedades e 35% de dramas. A NBC ficou com a liderança junto aos telespectadores entre 18 e 49 anos, com uma audiência de aproximadamente 17.371 milhões de pessoas nesta faixa etária, para um público total de, aproximadamente, 52 milhões de pessoas.

Dos dramas inéditos 24: Live Another Day foi o mais visto por pessoas entre 18-49 anos e America´s Got Talent, com 2.9 pontos, ficou com a liderança, junto a esse mesmo público, entre os reality shows, games shows e programas de variedades.

Entre os programas com episódios reapresentados, apenas The Big Bang Theory conseguiu a ótima marca de 2 pontos junto ao público alvo.

Nas tabelas abaixo temos um panorama geral de como a audiência se comportou em relação a dramas, comédias, reality shows, games shows e programas de variedades com episódios inéditos, na semana que passou.

Dramas, comédias e shows com episódios inéditos – Demo 18-49 anos

week 37 demo

Dramas e comédias com episódios inéditos – Telespectadores Totais

week 37 total

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 37 grafico

As transmissões esportivas voltaram à TV americana nesta semana: pela NBC a Stanley Cup (Liga de Hóquei) e, pela ABC, os jogos da NBA.

Não incluímos, no gráfico acima, os dados da audiência obtida pela NBC e ABC com a transmissão desses jogos. Do gráfico constam apenas as médias de audiência obtidas pelas redes americanas com dramas, comédias e reality shows.

Incluindo os números da audiência conseguidos com as transmissões dos jogos da Stanley Cup e NBA, NBC e ABC inverteriam seus postos no gráfico; o público entre 18 e 49 anos que sintonizaram a ABC, incluídos os dados das transmissões esportivas, perfaria uma média de 1.5 pontos, enquanto que a NBC atingiria 1.4 pontos. ABC e NBC empatariam no índice relativo aos telespectadores totais com 5,2 milhões de telespectadores em média, para esta semana. Porém a CBS continuaria na liderança junto ao público total com uma média de 5,5 milhões de telespectadores.

1)Os dados do gráfico expressam valores aproximados.

2)Os dados da sextas-feiras, utilizados nesta coluna, são relativos aos números preliminares de audiência (L+SD).

Fonte dos dados: tvbythenumbers, tvseriesfinale.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account