Log In

Notícias

American Idol: em caso de erro, parar ou prosseguir?

Pin it

Enquanto o review da semana do American Idol assinado pelo Gustavo Cruz não fica pronto, o TeleSéries quer saber o que você achou da gafe cometida por um dos finalistas no programa exibido ontem (30/4) pela Sony. No episódio, onde os seis concorrentes tinham que cantar as sofisticadas canções do rei dos musicais Andrew Lloyd Webber, coube a Brooke White cometer um escorregão histórico.

No início da canção “You Must Love Me”, Brooke esqueceu a letra e pediu para a banda parar. Paula Abdul repreendeu a candidata, dizendo que ela nunca deveria parar. Já Simon e Randy acharam que ela mostrou personalidade.

E você, o que achou? Ela errou ao parar? O erro deve resultar na sua eliminação do programa? Confira o vídeo e dê a sua opinião:

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

37 Comments

  1. Rogério

    Eu gosto muitoo da Brooke, porém não dá para ficar começando e parando. Ela já fez um ensaio disso em Every breath you take.
    É uma boa cantora, é uma pena que nao levará o titulo de american idol para casa.Provavelmente será de um dos Davids.
    Acredito que é melhor parar do que ficar inventando a letra, porém é sempre um ponto negativo.Que a Brooke fique por mais uma semana!

  2. Kelly

    Acho que a apresentação foi boa, apesar dela ter parado.
    É umas das minhsas favoritas.. realmente espero que ela faça sucesso pós idol..Passei a gostar dela dps de let it be.. até a semana Dolly PARTON. dps caiu um pouco no meu conceito, mas continuou minha favorita..
    além de boa cantora, é uma otima pessoa defendendo tds do Simon.

  3. Sandra W.

    Eu acredito que deveria continuar, nem que seja fazendo lá,lá,lá.. Teve um outro concorrente, algumas semanas atrás o David Archuleta, ele também esqueceu a letra e simplesmente “enrolou” e seguiu em frente. Essa concorrente, não é a primeira vez que faz isso. Eu não sei se é ela a eliminada da semana, mas se for não será surpresa.
    E eu aposto em que o ganhador desse ano será um dos David, mais para o David Cook, e se ele não ganhar com certeza tem a carreira já garantida.

  4. Rogério

    O david archuleta continuou a cantar, pq nao manteve a qualidade. já a Brooke parando, ela teve a chance de salvar a apresentação.
    foi preciso coragem para arriscar.como o proprio Simon disse, foi o melhor a fazer no caso.

  5. Isabela

    Eu acho que, se ela tivesse só trocado a letra, ou preenchido o pedaço que ela esqueceu com qualquer coisa, ela deveria ter continuado. Mas como ela não cantou nada no lugar e foi logo no comecinho, fez certo em parar.

  6. Pingback: American Idol » American Idol: em caso de erro, parar ou prosseguir?

  7. Mauro

    O mais revoltante é o eliminado da semana. Não vou dizer aqui para não estragar a supresa, mas fiquei completamente chocado. Definitivamente neste programa a popularidade é a protagonista e o talento mero coadjuvante.

  8. marília

    eu vou ter que ser dura, simplesmente pq isso é parte essencial do programa: ENTRAR LÁ E ENTREGAR UMA MEGA APRESENTAÇÃO EM 1MIN E 30S. se ela não respeita isso, tá sendo beneficiada de alguma maneira.

    é ou não é cômodo, entrar achando que pode parar e recomeçar? its live television baby e time is money.

    duvido que na dança dos famosos se vc errar um passo pode recomeçar.

    é isso aí, errou? faz parte… segura a onda e continua. não tô aqui dizendo que ela tem que ser infalível. nada disso. Archuleta errou, ficou sem graça, depois meteu um sorriso e continuou.

    e não é bom recomeçar. viram o que aconteceu com a apresentação dela?

    eu lamento pq gosto da Brooke. mas penso que é duplamente ruim parar e recomeçar: 1. contesta o formato do programa e 2. ela se queima pelo nervosismo.

  9. Regina

    Acho que ela fez muito bem. Parou. Recomeçou e, levando-se em conta as circunstância, deu um show.
    Foi muito melhor que outros, que ainda continuam por ali. Não aguento mais o David Archuleta com as suas baladas. É um bom cantor? É. Tem uma ótima voz? Tem. Mas queria vê-lo fora da sua zona de conforto. O cara não se arrisca!
    David Cook já é o próximo American Idol, vencendo ou não o show.

  10. Bernardo

    Mauro, tô c/ vc na revolta pela eliminação da semana (enquanto digito isso já passou o programa, mas vou segurar o comentário até a reprise). A pessoa fez uma das melhores apresentações da semana … o problema é que a música ñ é muito popular.

    Acho que, no fim das contas, a versão da Brooke ficou melhor que a da Madonna, por incrível que pareça (apesar de achar que a pausa entre as palavras “love” e “me” tenha sido um pouco grande). Tô só esperando sair a versão de estúdio dela p/ ver se continua boa e colocar no mp3 player.
    Como a Marília colocou, parte do programa é um “se vira nos 90s!”. Se fosse um show normal, ela poderia brincar c/ a situação c/ o público, na conversa, mas ali é perigoso ter parado – sem contar que já aconteceu outra vez. Aquela música é difícil e foi sorte dela o problema ter sido no início, pq se fosse mais p/ a frente, ñ teria o que fazer (e até puxar um “lá lá lá” em certas músicas é complicado). Ela até se beneficiou c/ o nervosismo pq a letra da música tem um “quê” de desespero, então a performance (como atriz) foi bem apropriada. Apesar de ter sido umas das melhores performances da noite, tinha que ter alguma punição – o problema é que o público fez o que achou que deveria no caso dela.

    Archuleta mandou muito bem c/ a “Think of Me”, foi a surpresa da noite (assim como o David Cook c/ a versão dele de “Always Be My Baby” da Mariah). Aliás, na performance de qual música o Archuleta enrolou e continuou? Pq, a depender da música, esse tipo de artifício ñ serve (quando a voz do intérprete fica muito exposta [quase a capela] e quando depende muito da letra p/ transmitir a idéia da música, como geralmente são essas músicas de musicais].

  11. Humberto

    Só sei que ele QUASE QUEBRA A MÃO dela quando, no ensaio, diz que está terrific!!!

  12. Pedro Ortega

    Nunca vi um candidato decair tanto..Há umas 3, 4 semanas que as apresentações de Brooke estão horríveis. Ela parece assustada e até meio farta de todo essa exposição, cobrança.
    Adoro ela, acho-a linda e boa pessoa, mas a meu ver, ela passou da posição de ser um dos favoritos a alguém precisando urgente salvar o pescoço. Já Sayesha, que eu não dava nada, vem crescendo..mas tb acho que quem merece levar é o versátil David Cook, o cara é um artista nato, uma estrela.

  13. Tatiana

    Acho que todo mundo ficou supreso com a decisão de ontem…….mais quem saiu anda escolhendo musica errada faz algumas semanas…..convenhamos.Teve gente que merecia sair com certeza depois da apresentação de Quarta…..Não acho que a Brooke, fez errado, mais certo tbém não foi…..kkkkkkkkkkkk

  14. Camila

    Achei que por ser o começo da apresentação ela fez a coisa certa. Se fosse mais para o final da música seria outro caso, não teria como começar do zero.
    Gostei muito da emoção que ela colocou na música, mas apesar disso não foi das melhores apresentações dela.

  15. marília

    depois de assistir o programa de quinta, eu até fiquei um pouco sentida pela Brooke e acho que de repente parar foi a melhor solução pra ela no momento. talvez continuar pudesse ter aumentado o desastre.

    eu só acho que não deve ser tomado como ato de coragem e tampouco ser ignorado que a faculdade de recomeçar contesta o formato do programa.

    ela tomou atitude que tinha que tomar. ponto. sentiu que não dava pra continuar e parou. então não é pra curcificar, mas também não é pra idolatrar pq ela tomou aquela atitude. no final das contas, ela cometeu um erro. pq não é pra chegar nesse ponto. é por isso que a preparação durante a semana é tão fundamental. e se isso aconteceu com a Brooke duas vezes é pq alguma coisa de errado tem nessa preparação.

    mais uma vez, digo que lamento por ela, pq acho uma pessoa simpática e talentosa, mas que como frisaram vem fazendo escolhas ruins e se apresentando sem o brilho do inicio.

  16. Maurício Navate

    Eu tb gosto dela e acho que parar não foi o ideal, mas ainda era opção pois estava no começo da música. Se fosse em qualquer outro momento, a única opção seria o improviso mesmo.

    Agora, sobre a decisão de ontem, ficou evidente que mesmo alguns dos candidatos se mostraram surpresos.
    E está muito claro que o que conta no final mesmo é popularidade não qualidade. Assim, o único suspense dessa temporada é saber quais dos dois David leva. Muito embora eu goste da Mercado, sei que a disputa está nesses dois.

  17. Bernardo

    eu só acho que não deve ser tomado como ato de coragem e tampouco ser ignorado que a faculdade de recomeçar contesta o formato do programa. […] ela tomou atitude que tinha que tomar. ponto. sentiu que não dava pra continuar e parou. então não é pra curcificar, mas também não é pra idolatrar pq ela tomou aquela atitude.(2)

  18. Sandra W.

    Vocês lembram que o Simon disse em entrevista que o Idol seria o Michael ou um dos David?… O Simon entende muito, porém o Michael foi-se… porque é australiano, talvez? E a decisão de ontem, será que não ouve algum americanismo alí? É pra pensar.

  19. Matheus

    Achei a coisa amsi certa a fazer. pq nao começar de novo?
    Melhor parar e começar de novo,fa zendo uma apresentação boa, do que se perder e fazer uma péssiam apresentação.

  20. Tina Lopes

    Concordo com a Marilia e acho que ela devia ser eliminada – mesmo porque é a segunda vez. Pressão faz parte, né? Mas já que parou e recomeçou, que arrasasse. E não foi o caso. Ela parecia ótima e agora só faz carinha de “ai, entendo, eu fui mal mas sou tão legal”. David Cook, se não ganhar, boicoto pro resto da vida o A.Idol. Não – mentira. Eu adoro o Simon.

  21. Pedro Ortega

    Bola dentro pro telesséries abrir espaço pro American Idol, e com um ótimo crítico ainda por cima.. Há muitos que gostam e acompanham as temporadas como eu..não tem essa de desprezar por ser reality.

  22. Ale Rocha

    A Paula Abdul não fala coisa com coisa. Aquele copo de Coca-Cola dela na verdade tem água que passarinho não bebe. Como foi logo no começo da música, não vejo muito problema no que houve.

  23. Mariana

    Só digo uma coisa:

    O que segurou a Brooke no programa até o momento que ela foi eliminada, foi o apelo sentimental que ela gerava com o público. E o brilho que ela tinha, a naturalidade, admito isto sem dúvida.
    Curtia ela nas primeiras perfomaces. Qdo ela cantou Let Be e Jolene (Dolly Parton Week). Foram otemas performances.
    Mas depois disso ela se detonou, a exemplo de “Here COmes the Sun”, “Every Breath You Take”, porém o maior desastre nao foi este foi cantar HERO DA MARIAH CAREY….
    Músicas desta amplitude exigem mto da pessoa q canta e o alcance pra chegar nela é imenso. NAO COMPARO NUNCA COM A ORIGINAL, pq Mariah despensa comentarios. A música pode ter a simpologia que talvez a Brooke queira passar masssss ela não ” O que é necessário pra cantar”. Assim como a música desta semana, que não condeno o erro de parar e voltar, mas talvez a falta de orientação não do Andrew Llyod Webber, mas da produção do programa..
    Pq vi pelo menos 4 Idols até hj e este o mais mal coordenado e orientado, repito não pelos consultores convidados, mas pelo organizadores do programa.
    E digo, Carly Smithson era uma das minhas favoritas, ela nao podia ter o apelo com o publico, que o Jason e os Davids tem. Mas ela é um nitido exemplo de má orientação constante, ela teve seus poucos momentos e era uma excelente cantora, mas escolhia as musicas erradas para ela. E num programa de música alguém pensar em cantar ” All I Ask of You by Phantom of The Opera” é algo realmente bem estranho. Tks God for Webber, que receitou a música perfeita para ela.
    Uma pena ela ter saído. O fato dela ter gravado cd não prova mta coisa. Adoro o Cook, mas ela já tinha banda e passado musical. Soooo what.
    Agora o bunitinho “J.Castro” dos olhos azuis, ficar entre os Top 3, pq eh o irá acontecer é realmente INADMISSIVEL.

  24. Mariana

    E parabéns pela iniciativa de abrirem espaço pra galera q curti Idol.
    E BTW , amei o colunista.
    Otema escrita e realmente entende muito de musica, além de toda a tecnica.

  25. Bernardo

    Mariana, alguém escolher cantar “All I Ask of You” nem é tão estranho, até a Barbra Streisand tem uma versão p/ essa música (e p/ “Memory” tb, pelo que lembro). O estranho mesmo foi escolher “Think of Me” (considerando até quem escolheu) e ter se saído bem, hehehe.

  26. marília

    gente, não se enganem, o Jason Castro não é tão ruim assim.

    vejam a versão, ou melhor, ouçam, de i dont wanna cry, semana Mariah… muito boa, o cara tem talento, figura (é beeem lindo!) e um nicho (oi, Paula Abdul comentários prontos!) bom pra fazer sucesso.

    até umas semanas atrás ele tinha a gravação mais baixada do itunes.

  27. Márcia Braga

    Gente , vocês já anteciparam o resultado para quem acompanha por aqui? ou já passou a eliminação das duas e eu nem vi?

  28. Andrea

    Posso levar tomates pelo comentário..mas, sinceramente, quem errou foi o Sony de atropelar toda a programação de seriados para passar essa droga de American Idol.

  29. marília

    tbm acho que a sony não precisava fazer como fez. mas A.I não é droga… é beeeeeem divertido.

  30. Bárbara XB

    Acho que ela fez o que deveria ser feito, e foi corajosa. Brooke é a minha preferida, não só pelos vocais mais tbm pela personalidade. =)

    Agora sem querer desmerecer, estou entendiada pelas apresentações do Archuleta. As apresentações e os vocais são bons? são. Mas ele está confiante demais, até pq os jurados tbm confiam demais nele. Mas ele está no direito dele, já que tem uma fan base enorme e que não importa o que ele faça, sempre é elogiado.

    Syesha teve uma melhora impressionante nas últimas semanas, mas não demonstra carisma e não tem muita popularidade.

    Jason é original, mas tem muita gente que merecia estar lá mais que ele.

    David Cook é um artista nato. Não era o meu preferido, mas se a Brooke sair, quero que ele ganhe. =)

  31. caio

    Não se para. De maneira alguma. Nunca. Ponto.

    Não importa a babação de ovo dos 2 jurados. A Paula, que apesar de Bêbada conhece o show bizz falou direitinho. você NUNCA para por nada uma apresentação, e pede pra voltar

  32. CRIS CARREIRO

    Pessoal, o David cook já era cantor ,tem 3 cds lançados, dois de sua banda chamada Axium, sendo que um é solo,ele só queria uma chance para mostrar seu trablaho,tanto que a música cantada no final do American Idol era de sua composição “Time of my life”,do seu albúm solo Analog de 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account