Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

AMC anuncia série de ficção-científica e drama sobre comunismo em Hollywood

Pin it

A AMC, emissora que exibe as series Mad Men, Breaking Bad e The Walking Dead, anunciou dois novos projetos: uma série policial de ficção científica chamado Ballistic City e o drama Ashland, que se passa nos anos 1950 durante a perseguição aos comunistas em Hollywood.

Ballistic City será um drama policial futurista produzido por Joseph Kosinski, diretor e roteirista de Oblivion, com produção-executiva e roteiro de Travis Beacham, co-roteirista de Fúria de Titãs.

A série é descrita como “uma mistura de Blade Runner (Blade Runner: O Caçador de Androides, filme de 1982 dirigido por Ridley Scott) e Battlestar Galactica (Franquia de ficção cientifica de Glen A. Larson, que começou com a série de TV dos anos 1970)”. A trama conta a história de “um ex-policial no submundo do crime de uma cidade dentro de uma base espacial destinada a um mundo desconhecido”. O projeto poderá ser exibido no mesmo dia do grande sucesso da emissora The Walking Dead.

Kosinski dirigiu Tron: O Legado (Tron Legacy), e seu último filme Oblivion, estrelado por Tom Cruise, arrecadou 61 milhões de dólares em bilheteria internacional desde sua estreia dia 12 de abril. Beacham, é co-roteirista de Fúria de Titãs (Clash Of The Titans), e seu último filme Pafic Rim, dirigido por Guillermo del Toro, estreia em julho. Eles dividem a produção executiva de Ballistic City com Steve Golin, Bard Dorros e Michael Sugar, da produtora Anonymous Content. A emissora investiu em nomes que estão em alta para a sua empreitada Sci-fi. Parece que vem aí uma grande produção.

Já a série dramática Ashland se passa na Hollywood dos anos 1950, na época da chamada “Red Scare”, que investigava envolvimento de pessoas da indústria do cinema com o Partido Comunista. O projeto conta a história de Del, cujo marido roteirista acaba de entrar para a lista negra. Desesperada e falida, ela se muda para uma pequena cidade em Kentucky, onde precisa arranjar uma forma de cuidar dos filhos e proteger os segredos de família. A série foi escrita por Allison Anders (diretora do filme Sonhos Femininos) e Terry Graham. Anders, que já dirigiu episódios de séries como Sex and The City, Southland e The Mentalist, irá ficar responsável pela direção do piloto. Ela também está na produção-executiva com Shana Eddy (que trabalhou na direção de Sex and The City e Southland). O roteiro parece promissor e com a experiência do AMC com boas produções de época, como Mad Men, as expectativas só aumentam.

Com informações do Deadline e Screenrant.

Estudante de jornalismo, apaixonada por cinema e que adora séries. Sempre amei escrever, e nada melhor do que escrever sobre o que se gosta.

2 Comments

  1. Bruno

    Parece que “novo” em sci-fi só mesmo Continuum. Para agradar esse público, é preciso ser inovador, juntar cacarecos de outras séries não faz sucesso, veja TerraNova, Falling Skies e Revolution como patinam (TerraNova só durou 1 temp)

  2. Pingback: ‘Breaking Bad’ vai ganhar versão em espanhol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account