Log In

Notícias

Amazon estuda adotar mesma estratégia de distribuição streaming da Netflix

Pin it

A multinacional norte-americana Amazon, principal varejista do mercado mundial, vem inovando cada vez mais com lançamentos dos leitores digitais Kindle, plataforma de computação em nuvem e até seu próprio smartphone. Agora, a empresa almeja a melhor fórmula para dominar, também, o mercado de conteúdo original via streaming.

Alpha House e Betas são dois exemplos de séries originais da Amazon, ambas com temporadas completas encomendadas de uma vez e com episódios distribuídos semanalmente. O próximo lançamento da Amazon Studios será a comédia com um toque de humor negro Transparent, que será lançada em setembro. A série, que conta com Jeffrey Tambor (Arrested Development), Jay Duplass (The Mindy Project) e Gaby Hoffmann (Girls), terá 10 episódios e marca o início do novo experimento: lançar todos os episódios da temporada de uma só vez, assim como a Netflix. É neste passo que a empresa tentará emplacar seu nome no streaming.

Para o chefe da Amazon Studios, Roy Price, há um grau de entusiasmo pelo modelo de distribuição adotado pela Netflix, mas não nega o receio que, ao lançar uma temporada completa de uma vez, um possível ”esquecimento” do público e da mídia poderá acontecer. ”Às vezes, a única maneira de entender algo é tentar abordagens diferentes (…) O debate da mídia social relacionado à série tende a diminuir mais rapidamente”. A admissão da nova estratégia ainda não foi decretada.

A tragicômica Transparent abordará a história de uma família que reside em Los Angeles e que enfrenta sérios problemas com a fronteira e que, após uma dramática confissão, antigos e novos segredos serão revelados.

Mozart in the Jungle, série de comédia dramática sobre sexo, drogas e música clássica, escrita por Jason Schwartzman e estrelada por Malcolm McDowell (A Clockwork Orange) e Saffron Burrows (Agents of S.H.I.E.L.D.), será lançada em dezembro.

Bosch, drama policial baseado no best seller de Michael Connelly e estrelado por Titus Welliver (Sons of Anarchy) e Jamie Hector (The Strain), mostrará a perseguição de um detetive da LAPD ao assassino de um menino de 13 anos enquanto o mesmo é acusado de ter matado um serial killer. A série será lançada no início de 2015.

The After, que teve seu piloto revelado em fevereiro, tem como cenário um mundo pós-apocalíptico onde oito estranhos devem se unir para enfrentarem a violência e as adversidades deste novo mundo. A série de Chris Carter, mesmo criador de The X-Files, já tem encomendados mais sete episódios. Segundo Carter, a série está sendo baseada na A Divina Comédia de Dante Alighieri e que, por ele, sua mais nova produção pode chegar até 99 episódios. A série é estrelada por Aldis Hodge (Leverage) e Andrew Howard (NCIS: Los Angeles).

Com informações da Entertainment Weekly.

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

  1. Pingback: Amazon anuncia 7 novos pilotos para 2015 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account