Log In

Opinião

Alguns comentários sobre a finale do American Idol

Pin it

Em primeiro lugar, Mariska Hargitay pra todos vocês.

Sou a pessoa errada para comentar a gran finale de American Idol, porque desta temporada eu não assisiti a mais do que meia dúzia de episódios. Se o Simon Cowell diz que esta foi uma ótima temporada, então eu sou obrigado a acreditar nele. E quando ele diz que tanto David Cook como David Archuleta podiam ganhar, que não faria diferença, bom, eu tenho que acreditar. Não é assim que funciona reality TV?

Mas o meu sentimento ao assistir a finale do American Idol é que o resultado era completamente previsível. E não em razão do dia anterior, mas previsível desde o início da competição: David Cook tem pinta de Idol, enquanto que David Archuleta tem cara de melhor amigo do protagonista de um telefilme da Disney Channel.

E a impressão que eu tive é que as declarações Simon Cowell na véspera (que eu não assisti, diga-se de passagem), dizendo que Archuleta nocauteou Cook, foram uma tentativa malandra dele de tentar equilibrar o jogo. Ele não é só jurado, é produtor do programa e devia estar querendo garantir que a final tivesse mais de 30 milhões de telespectadores. (E deu certo).

Mas que foi previsível, ah foi. Pelo que Ryan Seacrest disse, David Cook teve 12 milhões de votos a mais. É muita diferença. Foi tipo o 8 a 1 do Inter no Juventude, ou o Cruzeiro metendo 5 a 0 no Atlético. Isto é resultado de jogo treino, não de final de campeonato.

Agora, se eu não estava nem aí para a final, o que me interessava quinta-feira assistindo American Idol era o espetáculo em si. E, na boa, gostei mais dos momentos cômicos do que dos momentos musicais. O mais comercial deles, a ação promocional da Paramount para o filme The Love Guru, com Mike Myers, foi o mais divertido deles, seguido de perto pelo videoclipe da Gladys Knight e os novos Pips (em outra oportunidade posto este vídeo aqui, já que ele está sendo vendido via iTunes para arrecadar fundos para causas sociais).

O que eu não gostei da finale é que ela não tinha cara de balanço e encerramento de uma temporada. Estavam lá os 12 finalistas, com vários números musicais e vários números musicais onde eles faziam escada para Cook e Archuleta ou para um cantor convidado. E acho que talvez tenha sido justamente isto que eu não gostei. Sabemos a relevância musical do Bryan Adams, da Donna Summer e do George Michael, mas hoje a marca Idol é maior que os três. Fica estranho então ver aqueles 12 cantores pelos quais os telespectadores torceram ao longo dos últimos meses apenas esquentando o palco para os três lançarem seus mais novos singles.

Mas pode não ter sido isto. Admito que pode ter sido simplesmente o fato de que eu não assisti toda a temporada e estava emocionalmente distante do que se passava na tela? Vibrei foi com o retorno do Renaldo Lapuz (o best friend forever do Simon) e no fundo era mais disto que eu esperava, um show que encerrasse toda a temporada do programa e não só um monte de números musicais que pareciam só preencher espaço até a divulgação do vencedor.

E para vocês, foi uma boa final? De uma boa temporada?

P.S.: What the hell are Jonas Brothers?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

36 Comments

  1. André L.

    Nem vi! Depois que o Michael Johns saiu, parei de assistir. Nunca simpatizei com nenhum dos Davids, e pelo seu post, parece que a final foi broxa mesmo. Anyway…

  2. Bruno

    Não acredito que colocam uma pessoa q sequer viu a temporada inteira para julgar a final… Por acaso vc viu as finais dos anos anteriores? Sempre foi assim.. um programa especial que só fala momentaneamente dos participantes que concorrem ao título. Eh estranho mas eh assim.
    Pra mim foi tudo excelente; apresentações de ótimo nível, convidados bons (ah.. e quem escreveu a resenha deve ter no minimo 30 anos pq pra nao ao menos saber q jonas brothers sao icone da musica adolescente…
    enfim… foi previsivel mesmo, concordo, mas o programa em si foi excelente

  3. Cristina

    O David Cook me lembra o Chris Daughtry, não só pelo fato deles terem tedência a cantar rock, mas porque o American Idol pra eles foi um mero instrumento de mídia, já que eles são talentosos, sabem se portar nas apresentações e já tinham um histórico musical antes do American Idol, eles só precisavam ficar conhecidos pra estourar.

    Ah, e Jonas Brothers sucks! Nunca pensei que fosse dizer isso, mas esses irmãos me fazem sentir falta dos Hanson…

  4. André

    Mariska Hargitay! hauihauauha

    p.s.: Jonas Brothers são o MAL, simples assim.

  5. douglas

    paulo, n se preocupe em conhecer Jonas Brothers… péssimo eh pouco rsrs

  6. douglas

    contiuando, achei essa temporada a mais fraca de todas (tirando a primeira, q n vi), mas os participantes mais fracos q o Idol jah teve…nenhum me interessava e no final o Cook foi oq menos me “irritava”

  7. Sandra W.

    Eu assisto American Idol desde a temporada 5. Assisti desde o começo, da 5a. à 7a.. Nunca me interessei pelo programa antes disso e achava “um saco”, pois apenas entrevia lances, e me incomodava porque mudava a programação dos seriados da Sony.
    Mas mudei de idéia, o programa é bom, influência e cria idolos sim, descartáveis? Talvez.
    Na 5a. temporada achei que o vencedor, Taylor Hicks, não merecia, mas tudo bem.
    Na 6a. temporada, Jordan, terrível, só ganhou porque o resto era pior que ela.
    Mas na 7a. temporada…. realmente não sabia qual era o melhor. Torcia para vários, menos para o David Cook, até que em um certo momento ele mostrou que estava pronto, como que “despertou” e mostrou que tinha “alma” de ídolo…
    Resumindo, por favor, nada contra, o review está bom, mas, seria melhor se o autor tivesse assistido pelo menos a partir do Top 12!
    A mágica do show é criar empatia com o público, como alguém que não assistiu pode criticar ou fazer um review? Review até pode, desde que não coloque sua opinião e apenas descreva os fatos.
    Que o programa é comercial.. claro que é! Que é gostoso de ver? Sim e muito!
    Na espera do próximo AI… e que apareça um outro David Cook!

  8. Sandra W.

    Paulo, desculpe, adoro teus textos.. não é nada pessoal. Kisses a lot!

  9. Bernardo

    Ah, e Jonas Brothers sucks! Nunca pensei que fosse dizer isso, mas esses irmãos me fazem sentir falta dos Hanson… [2]

  10. Marcelo

    Acho que você está bem equivocado. Esse finale foi muito superior ao da temporada passada. As finais de American Idol são sempre muito cansativas, mas essa foi ótima.

    E não achei nenhum um pouco previsível, apesar da minha favorita não estar na final, vibrei muito com a vitória do Cook sobre Archuleta, mesmo depois da puxação de saco descarada dos jurados na noite anterior. Foi a vitória da inovação sobre o conservadorismo, a mesmice. Adorei.

    E quem disse que essa temporada foi a mais fraca não assistiu a sexta temporada. O único problema dessa edição foi a proteção descarada dos jurados pra cima do irritante Archuleta e a longa permanência de Kristy, Jason e Brooke.

  11. Mica

    Paulo, pq o ‘reviewer’ (nunca sei como nos chamar) anterior não comentou justamente o último episódio!???

    Sobre a final, deixe-me colocar assim: gostei do programa de quarta, odiei o de quinta. Amo os dois Davids e depois de ter assistido o programa na quinta cheguei a conclusão de que tinha mesmo que ser um dos dois a ganhar. Nenhum dos outros tinha o cacife deles. Confesso que comecei a assitir a partir dos 8 finalistas, mas acho que não perdi muita coisa, já que os outros 4 que eu vi cantando era de doer a alma.
    Eu gostava da Carry (acho que era esse o nome da moça tatuada), mas ela grita demais. E não sabe deixar as pernas esticadas!! Juro que eu estava ficando irritada de vê-la em todo momento com os joelhos levemente dobrados, fosse parada fosse andando.
    Confesso que não era muito fã da Seycha, mas depois dos Davids ela era de fato a que tinha a melhor voz ali. Agora, aquela loirinha que canta com o microfone tampando todo o rosto é uma negação. Socorro!!
    Não gostei dos convidados, não gostei das músicas que eles cantaram e não gostei muito das apresentações dos 12. Teve umas 2 ali no meio que eu gostei.
    Entretanto das apresentações dos Davids eu gostei de todas.
    Não acho que 12 milhões tenha sido uma vitória esmagadora se levarmos em consideração a quantidade de pessoas que votou.

    Quanto a minha opinião sobre quem deveria ganhar. Bem, eu era fã do Archuleta. Fui desde o primeiro momento na pré-seleção. Amava o guri. Ele é fofo, canta muito bem e eu adoraria tê-lo cantando o dia todo. Se eu tivesse que escolher, teria escolhido ele.
    Por outro lado, eu tinha certeza absoluta que o vencedor seria o Cook. Primeiro pq ele também canta muito bem, mas principalmente porque ele, ao contrário do Archuleta, tem jeito de ídolo. Eu já disse isso antes e repito: ele é artista e por isso merecia ser o vencedor. Ele é exatamente o que o programa procura e tenta levar ao mercado. Espero de verdade que ele se dê bem na nova profissão.

    Não acho que o Simon tenha dito aquilo sobre o Archie para equilibrar as coisas. O Archie era o preferido do Simon desde o início, isso era claro, e não tem jeito, o Archuleta cantou muito bem e estava uma graça no palco. Nâo tinha como não gostar do piá. Acho a voz dele limpíssima. Ela é simplesmente deliciosa de ouvir.

    Mas senti falta do outro crítico (sorry, Paulo). Nunca tinha visto alguém comentar um AI com tanto conhecimento de causa.

  12. Vicente

    Com todo respeito ao Review do Paulo Antunes, o que valeu mesmo pra mim aqui foi o da Mica. Acompanhar ao programa faz uma grande diferença na hora de analisá-lo!

    Eu também torcia pelo Archie mas já sabia que o vencedor seria o David Cook. Nada contra ele que me parece ser um cara muito legal e, como vc mesma disse, o que o programa deseja. Mas o Archuleta está muito mais para o meu gosto. Mas, no final da contas, acho que os dois saíram vencedores, embora apenas o Cook com o título…
    Durante toda a temporada nemhum dos jurados duvidou do talento de ambos! Ambos mereciam chegar à final!

    Só um senão ao escrito pela Mica: Simon e Paula Abdul já haviam declarado em outros meios de comunicação que acreditavam que o vencedor seria, mesmo, o David Cook. Mas admiro o respeito com que eles sempre trataram o David Archuleta. O que pra mim demonstra que, mesmo cientes de que o Idol provavelmente seria o David Cook, reconheciam o inegável talento do jovem cantor.

    Quanto ao comentário do Paulo de que o Archie “tem cara de melhor amigo do protagonista de um telefilme do Disney Channel”, acho que vc “atirou no que viu e acertou no que não viu”: Ao invés de investirem nos Jonas Brothers, a Disney devia contratar o talentoso David Archuleta. O garoto tem realmente o perfil da empresa – e isto não é uma crítica, mas sim um elogio!

    Quanto ao American Idol, esse foi o primeiro que assisti e acho que vai ser o último. Explico: Comecei a acompanhar o programa justamente ao ouvir o David Archuleta cantando uma das minhas músicas favoritas (The Long and Winding Road) e gostei tanto da versão do rapaz que não consegui mais deixar de assistir semanalmente ao programa e acompanhar suas apresentações. E olha que ele nunca me decepcionava. Tá certo que não entendo muito de música mas, pro meu gosto, ele era muito superior aos demais candidatos… Mas eu tinha certeza de que a grande pedra em seu sapato seria justamente o David Cook por ter o perfil que o programa buscava…

    Mas é muito sofrimento assistir semanalmente às pessoas terem o seu sonho destruído e serem eliminados do programa. Eu sofria junto com cada eliminado! A gente começa a gostar daquela turma e a torcer por eles, independente de mais ou menos talento. E quando o programa chega ao fim ainda fica a saudade de suas companhias…

    Haja coração!

  13. Marcelo

    Porra… foi um dos piores posts q já li aqui. Realmente… ficou bastante claro q vc não assistiu porra nenhuma dessa temporada.

    Nem tenho pq argumentar, só vejo comentários entre os que puco sabem e os que sabem menos ainda…
    Fico apenas com o comentário técnico então, edição do programa continua excelente, produção impecável, grandes nomes do mundo da música marcando presença… uma mistura que mais uma vez rendeu excelente resultado. O Programa tá de parabêns.

  14. crisguilhon

    Desculpem discordar d quase todos aqui.
    Como acredito na democracia acho correto terem escrito, mas tb vou dar a minha.
    O título do post é:
    “Alguns comentários sobre a finale do American Idol”
    Detalhe, ele começou assim:
    “Sou a pessoa errada para comentar a gran finale de American Idol,…”
    Portanto deve se levar em consideração q é uma opinião d quem não viu toda a temporada, mas resolveu comentar a final.
    Simples assim.

    Paulo Antunes, obrigada por mais um post bem escrito.

  15. Mica

    Eu concordo com o crisguillon. Admito que eu senti falta do comentarista anterior (vixe, não consegui guardar o nome da pessoa, desculpem), mas achei legal o Paulo ter comentado, porque demonstrou que pelo menos se preocupou em assistir a final, e mais importante de tudo, deu a nós um espaço para colocarmos a nossa opinião (que, no final das contas, era o que eu realmente queria, hhohoho).

  16. Paulo Antunes

    Mica,
    O nosso colaborador para American Idol é o Gustavo Cruz. Mas infelizmente ele não teve tempo e para preparar outras resenhas do programa, não com o nível de qualidade que ele se propõe a fazer. Eu ainda estou tentando acertar com ele um texto especial sobre a temporada. Vamos torcer para que saia!

    E longe de mim me comparar com ele. Além disto este texto é uma crítica a finale e não aos competidores ou ao resultado. A proposta é completamente diferente.

    Mica 12 milhões de votos significaram cerca de 12% de votos a mais para o David Cook. Eu realmente não sei qual foi a diferença nos anos anteriores, até porque a Fox não divulgou. Exagerei na goleada, eu sei, mas foi uma enorme diferença.

    Bruno,
    Sim eu tenho mais de 30 anos. Mas mesmo que tivesse 18 eu ia achar estes Jonas Brothers um saco.
    E eu assisti sim as finais dos anos anteriores, adoro assistir as finais e realmente não gostei desta.

  17. Simone Miletic

    Se eles são bons eu não sei, mas os Jonahs Brothers são a nova aposta da Disney para os adolescentes, junto com a tal Hannah Montana.

    Sei que até a Disney erra, mas vamos concordar que isso acontece poucas vezes… Então é bem capaz dos adolescentes gostarem.

    Sobre AI eu nem posso falar, desde que Taylor Hicks ganhou ao invés de Chris Daughtry me recuso a assistir.

  18. Mariana

    Nossaaa paraaa né!!! Não faça metaforas de futebol e as compare com uma final de um programa como American Idol.
    12 milhões de votos de 100 milhões não é tão abusrdo assim, por favor.

    Primeiro saiba oq eh AI.
    E avaliar sem ao menos ter visto as 3 apresentações individuais, por que todos sabem que os votos são computados ali, o restante das apresentações musicais são um bônus até o resultado final.

    Segundo cadê a real pessoa que escreve sobre AI do Teleséries????

    Qlq um que comentou aqui escreveria mil vezes melhor.
    Sem ofensas mas AI não é pra vc.

    Pode ter sido a melhor final ( David X David ), mas nao foi o melhor AI de todos, de longe não foi!
    O programa teve mtos autos e baixos, digo que mais baixos por sinal,pois eu nao vi participantes do nivel menos 10, como os ultimos que estavam nesse Idol.

    É de lei colocar convidados no programa e por mais que o público acompanhe os passos dos 12 participantes do programa, eles não tem ainda o caminho e o estrelato dos convidados ilustres do programa. Então é super válido para eles cantarem com artistas como Seal,Donna Summer, Bryan Adamns e George Michael.

    Lamentável ler um post destes em contra partida aos que eram postados aqui pela pessoa indicada para escrever sobre American Idol.

    Acho que é isto!

    E parabéns aos Davids pelo profissionalismo inovador que vieram demonstrando sempre.

  19. Mariana

    Gosto mto de seus posts Paulo, leio todos os que escreve a mto tempo.
    Realmente foi de bom tom comentar, mas eu esperava uma critica mais apurada desse finale.

    E por favor JONAS BROTHERS é uma caluniaaaa!
    Só sabia q eles existiam pq vi na capa da “eca Capricho”.

  20. Marcelo

    Mica: Você está errada. O Simon declarou em uma entrevista que seu favorito era David Cook, e não Archuleta. Acho que o Simon rebaixou o Cook na noite de apresentações propositalmente, para que assim despertasse a ira dos fãs de Cook, e fizessem o mesmo vencer. E foi o que aconteceu :D.

  21. Paula

    Gente, não entendi a brincadeira do guru com “mariska Hargitay para todos vocês” e fiquei curiosa! Alguém poderia me explicar, please? Obrigada!

  22. Tatiana

    Pensei que só eu não sabia quem era o tal de JONAS BROTHERS……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Gui Barranco

    Não achei a final tão ruim não. Aliás, no geral achei a temporada boa. É verdade que ela foi um pouco inferior à temporada anterior, pois realmente é difícil bater Melinda Doolittle, Lakisha Jones e Jordin Sparks, mas nessa temporada achei que os três melhores realmente chegaram à final.
    Mas achei a final legal, com pontos altos, Cook e ZZ Top, One Republic e Archuleta, e os números com os 12 finalistas foram bons também. Mas teve 2 momentos que eu achei nada a ver: Jonas Brothers e The Love Guru…
    Eu ouvi a performance do Jonas Brothers e pensei comigo “se esses caras não fossem bonitinhos eles tavam fritando burgers no McDonald’s até agora….” Puta coisa chata…
    E o Love Guru… nossa, nada a ver TOTAL!!!!!
    Enfim, gosto do Archuleta, mas acho que ganhou o melhor, o mais preparado. O Archuleta tem voz e potencial, mas ainda não sabe se portar como um Idol.

  24. Mica

    Marcelo, o Simon pode até ter declarado preferir o Cook, mas ele agia e olhava e toda a expressão corporal dava a entender que ele torcia intimamente pelo Archuleta. Mas é aquilo que eu disse, o Archie canta muito, mas não tem cara de ídolo. Ele é perfeito para melhor amigo, mas não para artista que bomba.

    E…Paulo, este post foi para fazer cair por terra a teoria de que todo mundo concorda contigo, hehehe.

  25. Rodrigo

    Que rídiculo o rewiew!

    Primeiro…comparar a futebol foi podre. Segundo, se você não é a pessoa certa pra escrever sobre AI então, né, não escrevesse.
    Meio sem sentido!
    Melhor não ter review do que escrever uma porcaria dessas!

    E essa temporada teve os melhores “cantores” de todos.
    Ah, mas você não assistiu.
    Esqueci

  26. Pedro Ortega

    Paula, assista uns filmes do Mike Myers, tipo Quanto mais Idiota Melhor ou algum Austin Powers. Não há nada pra compreender, é gozação pura, besteirol, só isso. Mariska é a saudação do guru que ele inventou rsrsr. Achei hilário e fiquei doido pra ver o filme.
    E adorei a finale com a parte comica, variedade de shows, antigos vencedores se apresentando. Legal a Brooke ter se dado bem, cantando com o Graham Nash, lenda do rock.
    Quanto aos Jonas, minha sobrinha de 14 anos os idolatra e considera “velhos que cantam música brega” os ícones da minha geração tipo Bryan Adams, George Michael..fazer o que? rs, cada geração com seus ídolos.
    E Paulo, valeu a boa vontade mas tb senti falta do cara que comentava antes aqui com bastante conhecimento de causa. Abs.

  27. Carol

    Paulo, adoro seus textos tb, mas nessa vc errou… Se não assistiu a temporada, e nem ao menos a apresentação final dos 2 Davids, nem deveria ter escrito.
    Essa foi sim, uma das temporadas mais fortes (comparando com a passada então…. nem se fala), e pra quem assistiu desde o começo, sabe que o preferido do Simon sempre foi o Archuleta. Eu torcia para o Cook, mas achava que o Archie ia ganhar. Foi uma bela surpresa para mim.
    Espero outros belos textos do Paulo, pq realemnte gosto, mas com um pouquinho mais de “conhecimento de causa”.
    No aguardo para o CD de Cook e AI 8…

  28. Marina

    Eu também adorei a final do AI. Assisto desde meados da 1a temporada e acho que esta foi a que teve os melhores candidatos. Foi extremamente injusto eliminarem tão cedo o Michael Johns e manterem o Jason Castro na competição por tanto tempo! Mas fazer o que, né? Sinceramente, se o Michael Johns tivesse ficado por mais tempo, teria sido difícil saber qual era o meu favorito (entre ele, o Cook e o Archuleta). Adoro os 3. Aliás, o dueto Michael Johns e Carly foi sensacional! Também achei que a Syesha arrebentou ao cantar com o Seal e com a Donna Summer…. Ela estava muito confortável agora que não estava mais competindo e fez um lindo trabalho com os 2. Tirando os Jonas Brothers (quem??) a final foi excelente e, cá entre nós, o Archuleta poderia ter cantado sozinho o hit “Apologyze” do One Republic. Ele estava infinitamente melhor do que o cantor esganiçado do grupo (apesar de eu adorar a versão que toca atualmente nas rádios). Com relação à saudação “Mariska Hargitay” do Mike Myers: acho que é simplesmente uma gozação com o nome diferente da protagonista do “Law & Order: Special Victims Unit”, nada mais. E que venha o AI 2009!

  29. Vicente

    Bem lembrado, Marina.

    Quando o David Archuleta entrou no palco cantando “Apologize”, o vocalista do One Republic simplesmente sumiu ante o vozeirão do rapaz.
    Não sei se vc notou mas os três jurados (inclusive o Simon!) aplaudiram de pé a apresentação e, acredito que foi justamente pela participação do Archuleta…

  30. Suzana

    Só para esclarecer: enquanto mãe de duas meninas (6 e 8 anos) entendo de Jonas Brothers (é deles a música-tema do desenho “Família do futuro”), “The naked brothers band”, Hannah Montana, High School Musical, Cheetah Girls etc e etc.

    O filme dos Jonas Brothers (“Rock Camp”) está sendo anunciado como o novo HSM; eles cantam mal que dói, mas as meninas (sim, as meninas de até 12 anos, público do Disney Channel) adoram. O que me deixa assim meio confusa, porque o canal-mór dos bons costumes vende adolescentes de calças apertadas, miniblusas e cuecas aparecendo (como minha filha bem notou no vocalista do JB) para crianças ainda crianças.
    Saudades da Vila Sésamo…

    PS.: David Cook. Torci desde que ele se classificou cantando Bon Jovi. Adorei o resultado. E adoro teu blog! :o)

  31. Paula

    Pedro, muito obrigada pela atenção! Estava mesmo muito curiosa! Achei que ele estivesse fazendo referência a algum fato ocorrido com a Mariska durante a semana. Muito doido o tal guru. Também gostei muito da finale, principalmente da vitória do David Cook. Sempre foi o meu preferido! Sucesso pra ele!

  32. Marcela

    Eu realmente amei o episódio final!
    Achei que todas as apresentações foram ótimas , óbvio que nem tudo me agradou porque isso vai do gosto pessoal de qual tipo de música cada um gosta , mas olhando as apresentações em si eu adorei. A única coisa que me deixa nervosa assistindo essas apresentações com dancinhas e passinhos marcados é que tem uns que realmente não levam jeito pra coisa , então fica estranho às vezes {quase sempre}.
    Em relação aos competidores , o ruim dessa temporada é porque ficou bem claro que os Davids estão em outro patamar , então por mais que alguns outros pudessem ser realmente bons , a diferença era grosseira , ou seja , é como se os davids fossem os reis do canto e os outro fossem tão desafinados quanto qualquer outro ser humano na face da Terra –‘ isso também diminui e MUITO a chance de algum , que não os dois , fazer sucesso ><
    Enfim , eu realmente não me incomodo com a enrolação para dar o resultado ! qual a graça de um programa de 10 minutos no máximo , que só dá o resultado ? principalmente quando o episódio é desse nível ! esse episódio foi um verdadeiro show , com muitas músicas e animações , afinal , não é isso que o american idol , é ?! um reality show musical ?! :D

  33. Marina

    só um último comentário. Ninguém merece a cara de emburrada da “enfermeira roqueira” Amanda Overmeyer! Parecia forçada a estar ali. Que coisa….

  34. Mariana G.

    Pra mim foi sim a melhor temporada e desde o início orci p/Cook.A final foi muito legal,principalmente p/quem acompanhou a temporada9como eu0,tinha cereteza de que o Archie ia ganhara(embora eu naum quisesse),quando o Cook ganhou gritei de emoção e chorei muito(a ficha não caiu tão rápido)mas foi muito mágica aquela final!

  35. TWENDY TERESA ARTUR

    hello jonas brothers, I enjoyed the new program and I whould like to partcipate in this, I wish you sucess and hope you never end, I wish you to become the most famous group in the world, good lucky, bye byeeeeeeeee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account