Log In

Notícias Programação EUA

Agora é oficial: Conan O’Brien se afasta da NBC e Jay Leno assume seu lugar

Pin it

Conan O'BrienA rede NBC anunciou em nota divulgada nesta quinta-feira (21/1) que Conan O’Brien irá se desligar do programa The Tonight Show. O comediante se despede do canal nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro.

Para romper o contrato, a NBC deverá pagar uma indenização de cerca de 45 milhões de dólares – dos quais 33 milhões irão diretamente para o bolso de O’Brien. O restante será destino para a equipe que produz o talk show.

O acordo encerra a disputa causada com o fracasso do programa The Jay Leno Show, que estreou em setembro do ano passado, no horário nobre. Para não perder Jay Leno, a NBC decidiu colocar o seu programa no horário das 23h35, o que jogaria o programa de O’Brien para depois da meia-noite. Conan O’Brien não aceitou.

Com a saída de O’Brien, Jay Leno irá reassumir o comando do programa The Tonight Show. Em nota também distribuída nesta quinta-feira, a NBC anunciou que Leno retorna ao comando da atração no dia 1º de março.

Gavin Polone, representante de O’Brien, comentou o acordo para a Variety:

No fim, Conan gostou do acerto que NBC fez com sua equipe e decidiu aceitar a proposta foi feita para ele. Agora ele apenas que voltar ao ar o mais breve possível.

A emissora concorrente Fox já manifestou interesse em contratar o apresentador.

O acordo, no entanto, não resolve o forte prejuízo de imagem que a NBC sofrerá com a decisão tomada. Desde que começou a crise entre Leno e O’Brien, os fãs na Internet tem mostrado mais simpatia por O’Brien, que agora deverá se tornar concorrente do canal.

Com informações da Variety.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

14 Comments

  1. Walber

    A NBC só faz burrada, impressionate,acho que esta temporada 2009-2010 vai entrar para a historia do canal como uma das piores (se não a pior).
    No fim o o O’Brien se deu bem, além do dinheiro todo que vai faturar, vai para uma emissora melhor.

  2. Pingback: Tweets that mention Agora é oficial: Conan O’Brien se afasta da NBC e Jay Leno assume seu lugar » TeleSéries -- Topsy.com

  3. Fernando dos Santos

    “Para romper o contrato, a NBC deverá pagar uma indenização de cerca de 45 milhões de dólares – dos quais 33 milhões irão diretamente para o bolso de O’Brien.”

    Com uma indenização deste tamanho, eu pegava o dinheiro e me aposentava ou tirava umas longas férias de pelo menos 3 anos pra só depois então voltar a ativa.

  4. Antonio Monteiro

    A NBC é tão burra, mas tão burra, e seus advogados tão incompetentes que eles retiraram a única cláusula que faria Conan ficar um pouco reticente em relação ao acordo: ele só receberia da NBC se outra empresa não pagasse nada a ele. Ou seja: a FOX pode contratá-lo agora, pagar coisa de US$ 5 milhões, ou menos, e só colocá-lo no ar no dia 2 de setembro, um dia depois da data limite “off air” que foi colocada.

    Quem ganhou nisso tudo foram duas pessoas: David Letterman, que viu seu Ibope subir, e a empresa que contratar Conan (provavelmente a FOX) que não pagará quase nada, e vai levar um astro pra casa.

    Jeff Zucker é o pior CEO da história das empresas de entretenimento.

    PS: não tinha nada contra o Leno antes… Simplesmente achava sem graça. Agora a coisa é pessoal. Em que puder boicotar Leno e o “novo” The Tonight Show, boicotarei.

  5. anderson

    Repete o mesmo erro que tiveram com Letterman anos atrás criando mais um concorrente a eles mesmos, pq Conan com certeza irá a FOX.
    Jeff Zucker é o pior CEO da história das empresas de entretenimento (2)

  6. Raruiz

    Ainda pensando nos 33 milhões.
    Chega a ser “abesurdo” o que esses caras recebem…

  7. Thiago Sampaio

    Alguém aí tá com pena do Conan O’Brian pela situação?
    Queria EU ser o O’Brian… 33 milhões por recisão de contrato?
    A NBC nesse ritmo deve falir em dois ou três anos

  8. Aline

    “Jeff Zucker é o pior CEO da história das empresas de entretenimento.”

    2º pior. A Dawn Ostroff supera qualquer burrice.

    Mas, francamente, preferir Jay Leno a Conan O’Brian?? Ô decisão mais burra!! Depois perde audiência e não sabe por quê. Todo mundo falou pra escolher O’Brien, o que eles fazem?? Escolhem Leno. Affff

  9. Alex

    O Leno ainda é muito popular com a middle america como eles chamam, a base da audiência do Tonight Show é formada por pessoas mais velhas e por incrível que pareça o Leno traz mais audiência nesse horário para a NBC.

    Boa sorte para o Conan, favorito disparado entre os comediantes e o público mais jovem, tomara que ele volte com aquele espírito do Late Night seja para Fox ou qualquer outra emissora..
    Eu assisti alguns episódios dele no Tonight Show e ele não se sentia confortável tendo que adaptar o seu humor para um público diferente, mais conservador…

  10. Antonio Monteiro

    Queria comentar aqui o último The Tonight Show with Conan O’Brien, e o último Tonight Show que eu assistirei… Jay Leno jamais.

    Conan realmente emocionou… Pra quem viu as mãos trêmulas e os olhos marejados, sabe o que eu estou falando. Uma pena, realmente uma pena, que a NBC tenha investido no presente, e no passado, e não apostado um pouco mais em Conan, que com certeza conseguiria a médio prazo uma audiência cativa.

    O que aconteceu, aliás, com o sacana do Jay Leno… Poucas pessoas se lembram, mas logo em seu início como apresentador do TTS, Leno patinava no ibope, sempre atrás de Letterman. Só depois de vários meses é que ele conseguiu a dianteira (com a entrevista-bomba do Hugh Grant).

    Jay Leno é um saco de lixo… É a pior personalidade da TV americana. Falso, cínico, sem graça e traíra. Com um humor raso, de quem realmente só teve o ensino fundamental, Leno realmente deve agradar o grande público “white trash” dos EUA, aqueles velhos gordos e aquelas velhas patéticas… Conan representava o futuro, a audiência jovem. E Leno vai pra Oprah, chorar as pitangas… Ser o falso que ele é, pedir que “ninguém culpe Conan pela trapalhada”. Como Letterman pontuou no show dele: “NINGUÉM CULPOU CONAN!” A culpa é sua mesmo, queixo dos infernos, saco de lixo, Jay Leno!

    Espero ansioso pelo dia 2 de setembro… Talvez na Fox, talvez no Comedy Central, até no estacionamento do 7-11, estaremos lá para ver Conan!

    #teamconan always!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account