Log In

Notícias

Agora é definitivo: Deadwood não terá final (veja o vídeo)

Pin it

Robin Weigert em DeadwoodPerdoe-nos pelo palavrão, mas estes executivos da HBO são mesmo uns “cocksuckers”. O motivo: o canal anunciou que não irá mais produzir os telefilmes de Deadwoood. O western adulto teve três temporadas exibidas pelo canal e acabou sem final.

A informação foi confirmada esta semana por Richard Plepler, co-presidente da HBO, e Michael Lombardo, presidente de programação do canal em conferência para a imprensa. Segundo o site Zap2it, quando perguntados sobre os filmes que dariam encerramento as histórias dos personagens de Deadwood, a respostas dos executivos foi:

A probabilidade de um filme de Deadwood acontecer é praticamente nula.

O criador de Deadwood, David Milch ainda trabalha para a HBO, mas no projeto de um novo seriado, chamado Last of the Ninth. O elenco da série também anda bastante ocupado – Timothy Olyphant, o xerife Bullock, vai participar da segunda temporada de Damages; Ian McShane, o mafioso Al Swearegen, irá estrelar uma nova série da NBC chamada Kings; e Paula Malcomson, a Trixie, está no elenco do telefilme Caprica. Completando a lista de atores empregados estão ainda Robin Weigert, que trabalha na série policial Life, e Molly Parker, que está no elenco de Swingtown.

O vídeo abaixo traduz a nossa frustração com a notícia. Confira:

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

12 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Com uma administração como essa fica fácil entender porque a HBO está em baixa.Já foi um erro enorme cancelarem a série e pra piorar não vão nem concluir a trama.
    Acho que os executivos da HBO andaram tendo umas aulas de má administração com os da NBC e do CW.Eu li que a audiência de Deadwood era boa.

  2. Thiago

    Bad bad HBO. No donut for you!
    Uma pena terem cancelado a série, realmente.

    Mas tomando como exemplo os canais que temos hoje onde a programação gira mesmo é em torno do dinheiro, ficamos de mãos atadas.

  3. Thiago FLS

    Eu ainda acho que quem tem mais culpa na história é David Milch, que poderia ter feito uma quarta temporada para encerrar Deadwood mas preferiu se dedicar à fracassada John from Cincinnati. Aí todos os atores foram liberados de seus contratos e ficou praticamente impossível reuni-los.

  4. Rubens

    OK, é mesmo frustrante um programa de tv nao ter final. Mas, caramba gente, é apenas um programa de televisao, ninguem vai morrer por causa disso. Vão viver suas vidas, assistir a novos seriados, ao invés de se preocuparem com seriado de tv sem final…

    Eu assisto televisao desde os anos 60 e ja estou mais do que acostumado com isso, a comecar que os seriados classicos nunca tiveram final (exemplos: Perdidos no Espaco, Tunel do Tempo, Terra de Gigantes, Jornada nas Estrelas…).

    Get a life, people!… :-)

  5. Roberto

    Quando isto acontece é realmente frustrante. Mas o mérito de Deadwood é visível, está em cada tomada, cada atuação estupenda. E concordo com o Rubens -Get a Life. E o que se diz de séries que tiveram finais horrorosos, como o de “Will and Grace”(que eu como fã, teria preferido uma interrupção abrupta, que não comprometesse a totalidade da obr. Melhor fez “Os Sopranos “, com aquela coisa meio indefinida)?

  6. Paulo Antunes

    Rubens,
    Acho que você não entendeu que o ritmo do texto e as opiniões do pessoal foram mais em tom de brincadeira do que de decepção. Os fãs de Deadwood definitivamente são muito diferente dos fãs de Moonlight, Tru Calling, Everwood e outros shows.

    Mas obviamente, temos motivos para ficar putos sim. Este é um cancelamento completamente diferente de todos os outros. OS próprios executivos da HBO disseram que o canal não depende de ratings, não depende de anunciantes. Se eles fecharem com um show, o show permanece no ar, simples assim.

    The Wire é um bom exemplo disso. Uma série com baixa audiência, pouca expressividade em premiações, que não vende fácil no exterior e que durou cinco anos e teve fim.

    Nitidamente, a HBO errou a mão nos últimos anos e foi justamente nesta época, quando desistiu de Carnivale e Deadwood.

    Resultado: quinta-feira, quando anunciarem os finalistas do Emmy de Drama será a primeira vez em nove anos que o canal não terá uma série na disputa.

    Isto pra mim é a prova definitiva que a HBO deixou de ser o canal mais relevante da televisão americana.

  7. Patricia E.

    Ah, sem contar que a HBO não acreditou no potencial de “Mad Men” (mesmo com aval de David Chase, que a apresentou a eles como possível sucessora de “Sopranos”) e a série acabou indo pro (praticamente desconhecido) canal AMC, cujos executivos devem estar rindo à toa a essa altura.

  8. Ricardo

    Esta mesma palhaçada a HBO fez com “Carnivale”, assim não dá!!!!

  9. Ademilson Franchini

    Sinceramente, acho que depois daquele final broxante da terceira temporada, quando o asqueroso velhote, o tal de Hearst, depois de ter feito tudo o que fez, saiu da cidade dando risada na cara dos cagalhões da cidade (o único “homem” d cidade com coragem para dar um tiro na cara do do miserável foi a prostituta Trixie), acho que esta série deveria acabar mesmo. Este finl repugnante foi a maior decepção cinemtográfica que já sofri em toda a minha vida e praticamente rruinou a excelente impressão que eu tinha desta produção.

  10. Paulo

    para a série que foi ótima, o final foi o pior que vi na vida, teveriam fazer um longa de qualquer forma para ter um final decente, não é questao de continuar e sim ter um final de acordo co a série, onde se viu filme de faroeste sem tiro no fim a nao ser de chineses que nem em arma sabiam atirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account