Log In

Reviews

Agents of S.H.I.E.L.D. – Nothing Personal

Pin it
Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: Nothing Personal
Número do Episódio: 01x20
Exibição nos EUA: 29/04/2014
88.444444444444
4.4
9

Passado mais uma semana, agora faltando apenas dois episódios para o final, a série vem com mais uma episódio, entregando mais respostas. Eu achava que o T.A.H.I.T.I. só voltaria a ser discutido em uma nova temporada, se a série fosse renovada, mas Melinda May, em sua busca por respostas, após chegar em Maria Hill, resolve ir no túmulo de Coulson e encontra um vídeo que nos revela que quem liderava o projeto T.A.H.I.T.I. era ninguém menos que o próprio agente Coulson!

Passado o choque inicial, o próprio Coulson nos explica – em vídeo – que o projeto tinha o intuito de salvar algum vingador que eventualmente tivesse morrido. Mas Coulson não concorda com os rumos tomados, pedindo sua demissão pela problemática do projeto, pois o mesmo era um tremendo fracasso, com as pessoas ressuscitadas voltando com uma série de sequelas, incluindo degeneração mental e psicose completa e outros problemas que incapacitariam o agente Coulson.

A única saída que demonstrou ser razoavelmente eficaz – apesar de inconsistente – para burlar os efeitos colaterais foi reconstruir as memórias do ressuscitado. E foi exatamente o que fizeram com Coulson. E por certo que Nick Fury fez bem em colocar May para espionar o Coulson sabendo de tudo isso. Mas Coulson vai além, recomenda o encerramento do projeto e que por circunstâncias nenhuma as drogas ali produzidas deviam ser injetadas em alguém. Ocorre que agora foram injetadas em Coulson e Skye, além da HIDRA saber disso e com certeza tentará tirar proveito para injetar em outras pessoas para expandir seu projeto de super soldados! Realmente, a trama andou demais.

No outro espectro, a série também se movimentou muito. Seguindo os passos da HIDRA, a série jogou minha tese pro buraco. Rapidamente, Fitz-Simmons descobrem o assassinato do agente Koening e uma mensagem de Skye avisando que o assassino era Ward. Imaginei que aqui as desconfianças, tanto da mensagem quanto do assassinato, iam recair sobre May. Que ela havia bolado algo para prejudicar Skye e Ward, mas essa teoria que eu criei sequer foi cogitada e rapidamente se confirmou que Ward é da HIDRA.

Fitz foi o mais revoltado e inconformado. Após criar um vínculo mais próximo de Ward. E Coulson que prometeu que ia ter seu chilique depois.

Screen-4832166

Nesse momento em que eles planejavam tomar uma atitude contra Ward, a base secreta de Fury é invadida pelo Coronel Talbot. Passado o choque inicial, descobrimos que o Coronel chegou lá com a ajuda de Maria Hill, que foi informada da localização do time do Coulson pela agente May. Rapidamente a situação se inverte e Hill resolve ajudar o team Coulson a fugir do Coronel e ir atrás de Ward. Enquanto isso, Ward e Skye seguem a questão da desencriptação do HD com todos os segredos do team Coulson. Enquanto Ward é enrolado por Skye, que consegue ir para a lanchonete em que conheceu Mike Peterson, e consegue notificar a polícia de que Ward é foragido.

Skye apenas não contava com as habilidades de Ward e com um trunfo que a HIDRA tinha na manga. Mesmo despejando toda sua raiva no moço, que não se abalou, Skye não conseguiu fugir graças à aparição de Deathlock, que já seguia Ward à distância a mando de Garrett. E foi o Deathlock que conseguiu obter a senha do HD e obter os segredos de Skye. Aqui o ponto fraco do episódio, com Deathlock ameaçando Ward de morte para fazer Skye entregar a senha.

Honestamente, achei que Skye já estaria um pouco mais casca grossa para cair em um truque tão besta. Ainda que não fosse um blefe, melhor mais um agente da HIDRA morto, não? Mas os sentimentos da mocinha afetaram o seu julgamento e ela não só salvou a vida de Ward como ainda entregou todos os segredos do team Coulson.

img2

Apesar disso, Coulson consegue se infiltrar no Ônibus e resgatar Skye e ainda conseguiu pegar a Lola de volta, ainda que baleada. A sequência de ação foi de tirar o fôlego, apesar disso gostei ainda mais da sequência de início em que Maria Hill sai do departamento de justiça falando com Pepper Potts ao telefone. Ótima a integração com os ocorridos no filme com Hill indo trabalhar com Stark.

E o episódio chega ao fim com a calmaria antes da tempestade, com todos à beira da piscina em um hotel estudando os próximos passos, que ao que parece terão origem no presentinho que Skye deixou junto com o HD desencriptado. E ficou a promessa da sequência da Vendetta pessoal de Coulson e o resto do seu time, com Tripplet cada vez mais integrado e com May de volta, contra a HIDRA, Garret e Ward, não necessariamente nessa mesma ordem.

E o próximo episódio parece que será focado em Ward e no seu passado ao lado de Garrett! É esperar para ver.

Séries citadas:

Viciado em séries desde 1998, quando gravava os episódios em fitas cassetes para assistir depois (estou ficando velho). Minhas séries prediletas são: Battlestar Galactica, Boston Legal, Ally Mcbeal, Quantum Leap, Dexter, X-Files, GoT, TWD, Seinfeld, dentre outras! Atualmente sigo buscando séries que forneçam algo mais do que um passatempo de qualidade, ainda que para tanto precise recorrer a séries antigas que não vi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account