Log In

Reviews

Agents of S.H.I.E.L.D. – Heavy is the Head

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: Heavy is the Head
Número do episódio: 2×02
Exibição nos EUA: 30/09/2014
Nota do Episódio: 9.5

Esse episódio continuou a história do primeiro episódio, mas me pareceu desenvolvê-la de forma melhor. Houve, ainda, momentos parados, quando se trata dos assuntos do governo é sempre uma quebra do ritmo, mas no todo foi bem superior e ainda trouxe algumas perguntas interessantes.

A missão para resgatar o Obelisco falhou, Creel conseguiu levar o artefato e a agência ainda perdeu dois de seus agentes, o que é uma perda enorme para eles que estão em busca de novas pessoas. Queria entender porque, agora que é o diretor da SHIELD, Coulson está ficando tão secreto. Entendo que em alguns momentos certas informações não devam ser divulgadas, mas por que esconder a morte dos agentes para Skye? Espero que com esse novo cargo o personagem não se torne muito diferente.

SHIELD S02E02

Na tentativa de combater a SHIELD, General Talbot usa Hunter como agente duplo. Hunter começou como um bom personagem, engraçado, com boas tiradas, mas depois desse episódio ganhou uma nova faceta. Ele não vai ser apenas um alívio cômico, muita história ainda deve se desenrolar dele. Como não sentir raiva e ao mesmo tempo o compreender ao tentar matar Creel sozinho? Personagens que causam essa dualidade de sentimentos são sempre bons personagens.

A trama envolvendo a missão para resgatar o Obelisco e prender Creel não chamou tanto a atenção, pois acabou caindo no mesmo de sempre. Isso é ruim? Repito mais uma vez: não! A série consegue fazer dessa mesmice algo bom, é sempre interessante assistir a construção e desenvolvimento dos planos, perceber que algo vai dar errado, mas no fim das contas tudo dá certo. Faz parte da trama de ação.

SHIELD S02E022

Agora o que despertou a curiosidade mesmo foram dois fatos: Coulson e seus surtos. O que são aqueles símbolos alienígenas? Presumo que seja alien por serem parecidos com os que existem no Obelisco. E qual a relação entre Coulson, Skye, o Obelisco e o homem que estava com Reina. Falando nela, o outro fato importante do episódio foi a aparição da personagem. Descobrimos que agora ela não faz mais parte da HYDRA, mas não significa que ela é uma das mocinhas. Uma terceira organização/agência está aparecendo? Será a volta do Projeto Centopeia? Mal vejo a hora de ver essas perguntas sendo respondidas.

E, por fim, mas não menos importante (e menos sofrível), temos Fitz que ainda não melhorou. É tão difícil ver o personagem assim. Se tem algo que os roteiristas acertaram, foi em fazê-lo sofrer, é uma comoção geral de quem assiste. Por que machucar um personagem tão inocente? Pelo menos vimos um avanço em seu estado. A ausência de Simmons parece ser o que mais dificulta. Estava torcendo para que ela voltasse e ajudasse Fitz, mas tenho minhas dúvidas depois de ver a promo do próximo episódio.

Foi um episódio mais interessante por conta das tramas secundárias do que pela trama principal, mas ver Agents of S.H.I.E.L.D e seus clichês de ação é sempre um deleite. Esse episódio para mim consolidou que será uma boa temporada, com tramas interessantes e que provavelmente terão muitas reviravoltas pela frente.

P.S.1: O homem que estava com Reina é o pai de Skye?

P.S.2: Será que agora a história com o governo vai ficar de lado? Espero que sim, pois não vejo mais grandes desenvolvimentos de tramas depois disso. Ficará chato e repetitivo, como disse na review passada, se focarem nisso. Torcendo para que tenha acabado com aquela cena final.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

2 Comments

  1. coelho rebelde

    A única coisa k eu quero saber é quando o WORD vai sair daquele quadrado e voltar a ativa …… WARD PRA SEMPRE O/ !!!…

  2. junior_melo

    Eu espero que no futuro ele saia porque ali dentro ele fica como mero coadjuvante na série. Não há uma história pra ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account