Log In

Reviews

Afinal, ‘CSI: Cyber’ vale a pena?

Pin it

Pra quem gosta de desvendar os crimes, tendo ao fundo, como cenário, os cassinos Bellagio e MGM, a franquia CSI estreia esta quarta-feira no Brasil (às 22h, no canal AXN) CSI: Cyber – com Patricia Arquette (vencedora do Oscar por Boyhood – Da Infância à Juventude e da série Medium) como uma agente Avery Ryan, da divisão de crimes cibernéticos do FBI. O gancho da personagem? Ela era terapeuta que teve suas fichas de pacientes hackeadas, o que fez um dos seus pacientes ir pro beleléu e, já sabem como é, agora ela é uma investigadora que atira, luta, desvenda códigos e mantém a harmonia de uma equipe inteira de hackers. E ela também é como o personagem de Lie To Me, capaz de detectar mentiras e pegar no pulo os hackers que querem enganar a justiça.

Nós tivemos o episódio piloto, Kitty, exibido no ano passado em CSI (season 21, episódio 14) para ver a aceitação do público e ter uma noção das possibilidade da série.

Confesso que o primeiro episódio da temporada não foi o melhor, mas reserva uma cena quase no final com bastante apelo emocional (não darei spoiler, mas tem um bebê envolvido). Neste episódio, hackers invadem o sistema das babás eletrônicas de pais protetores e coloca vários bebês em leilão pelo mundo. Yes, bebês transmitidos via babás eletrônicas para futuros pais que compram, claro, tudo ilicitamente. E quem vai lá resolver a bagunça? Avery Ryan e sua equipe.

Gosto mais do segundo episódio, que envolve uma montanha-russa.

Com bastante efeitos visuais e jargões explicadinhos pro pessoal de casa entender o que é, por exemplo, a deep web, a série mostra os crimes cometidos pela ou por causa da Internet. Claro que, depois de um tempo, o criminoso aparece e é algemado como todo bom criminoso.

Por que assistir CSI: Cyber? Ora, você já assistiu CSI – Crime Scene Investigation, CSI:Miami e CSI:NY. Dá pra resistir a mais um? E o CSI dos hackers tem no elenco Patricia Arquette tentando sair do papel da mãezona de Medium, tem o ex-ídolo teen James Van Der Beek (de Dawson’s Creek) e tem uma série de hackers reformados que prometem não cometer mais crimes cibernéticos  e ajudar a prender os bandidos.

Mas vá com calma, a série não vai te fazer virar especialista na Internet. Muito pelo contrário, assista com a mente aberta porque ela dá uma forçada na amizade muitas vezes. Mas é um bom divertimento no fim do dia.

Pra quem gostou, a boa notícia é que ela já está renovada para a segunda temporada.

Vida longa e próspera para os nossos hackers =)

Séries citadas:

Produtora de TV, formada radialista pela Anhembi Morumbi mas que sonhava era ser uma Bond Girl. Nunca entendeu porque Studio 60 On The Sunset Strip durou apenas uma temporada. Atualmente enamorada pelas séries: Mr. Selfridge e Mozart In The Jungle. E perdidamente apaixonada por Sherlock e Hannibal. Fã incondicional de Simpsons e Family Guy e um bom café =)

Website: http://www.twitter.com/locianaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account