Log In

Notícias

Adaptação de romance de Neil Gaiman, ‘American Gods’ seguirá modelo de ‘Game of Thrones’

Pin it

Bryan Fuller, produtor de séries como Hannibal e Dead Like Me, revelou que tende seguir o modelo de Game of Thrones em sua nova produção, American Gods.

Baseada no livro homônimo de 2001 do famoso escritor britânico Neil Gaiman, American Gods retrata a história de Shadow, um ex-presidiário que, após ser solto, parte em uma viagem por uma América tomada por deuses mitológicos da Antiguidade. O roteiro da adaptação será escrito por Fuller e Michael Green — ambos trabalharam juntos em Heroes —, que também serão responsáveis pela produção.

Neil Gaiman, que já teve seu romance Stardust adaptado para o cinema, escreverá alguns episódios e será o produtor executivo da série. Segundo Fuller, a série apresentará elementos de Os Filhos de Anansi, outro livro de Gaiman. American Gods tem produção da FremantleMedia North America.

“Basicamente nós seguiremos os eventos do livro, expandindo-os e estendendo seu ponto de vista para irmos além de Shadow e Wednesday. Desse modo, assim como em Game of Thrones, haverá dúzias de personagens que você estará acompanhando através dos eventos e, provavelmente, estas são as maiores similaridades entre os dois mundos, em que há uma grande variedade de personagens em ação”, disse Fuller, comparando sua nova produção à série da HBO.

Inicialmente, a obra de Gaiman foi estimada pela HBO que, junto a Playtone, queria realizar a adaptação do romance, transformando-a em uma série de seis temporadas de 10 a 12 episódios de uma hora de duração. Cada temporada custaria em torno de US$ 35 a US$ 50 milhões para seu desenvolvimento. Por fim, o canal Starz fechou um acordo que diz que, após a finalização do roteiro do piloto, o mesmo será avaliado pelos executivos do canal e, se derem um veredicto positivo, a série terá carta branca para a produção de uma temporada completa.

Se aprovado, as filmagens do piloto começarão em 2015 e, assim, o lançamento da série será em 2016.

Com informações do CraveOnline

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

  1. Pingback: Adaptação de romance de Neil Gaiman, ‘American Gods’ seguirá modelo de ‘Game of Thrones’ » TeleSéries - Portal Quetau - TV - Notícias, fofocas, informações, curiosidades e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account