Log In

Notícias

ABC compra reality show de mistério do criador de ‘CSI’

Pin it

“Eu construí uma carreira contando histórias sobre crimes e, se tem uma coisa que aprendi, especialmente com CSI, é que a audiência também adora resolver os mistérios”. Foi com essa frase que Anthony E. Zuiker, criador da franquia de sucesso na CBS, anunciou seu mais novo projeto, ao lado de Cris Abrego (Road Rules).

Whodunnit? – expressão americana para “novela policial” – é um reality show de suspense, descrito como uma mistura de The Mole (competição existente em vários países em que os participantes devem juntar dinheiro em um pote, mas, um deles, é contratado para sabotar) e Clue (minissérie do canal The Hub que girava em torno de um grupo que testemunhava um crime e deveria decifrá-lo).

Pois bem, em Whodunnit?, 13 participantes serão selecionados e deverão trabalhar em um mistério fictício diferente a cada semana, quando um deles será eliminado. Entre os competidores, um é “culpado” pelos ocorridos e deverá ser desmascarado. Na final, três participantes concorrerão ao prêmio de 250 mil dólares e, então, o “autor” de todos os crimes será revelado. “O programa permite que o espectador esteja no show, e que faça, a cada semana, o que ele ama mais: que é resolver o caso”, garantiu Zuiker, que será produtor-executivo ao lado de Abrego e Matt Weinberg.

De início, o canal ABC encomendou 9 episódios do reality show.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account