Log In

Notícias Programação EUA Upfronts

ABC anuncia sua nova programação para 2009-2010: Castle e Scrubs renovadas, Samantha Who? cancelada, canal terá 11 estreias

Pin it

ABCA rede ABC anunciou nesta terça-feira, em evento em Nova York, sua grade de programação para a temporada 2009-2010 da televisão norte-americana. Das grandes redes, a ABC é provavelmente a que deverá ter o maior número de estreias na temporada: são 11 novos programas que estão sendo anunciados pela emissora, sendo que oito deles estreiam já em setembro.

As novas séries do canal se juntam aos programa renovados antecipadamente pelo canal, que incluem America’s Funniest Home Videos, Brothers and Sisters, Dancing with the Stars, Desperate Housewives, Extreme Makeover: Home Edition, Grey’s Anatomy, Private Practice, Supernanny, The Bachelor, Lost, Wife Swap, Ugly Betty e 20/20.

A ABC surpreendeu ainda renovando outras quatro séries. O drama policial Castle, que teve uma estreia tímida, ganhará uma segunda temporada e passa a ser primeira série do gênero que o canal consegue emplacar desde o fim de Nova York Contra o Crime. A comédia Scrubs ganhará uma nona temporada, se mantendo como o seriado do gênero a mais tempo no ar, mas perderá o seu protagonista, Zach Braff e parte do elenco principal. Quem também retorna é a comédia Better Off Ted, que teve baixíssimos índices de audiência e a crítica especializada acreditava que seria cancelada. Por fim, a ABC promete ainda exibir uma segunda temporada do reality show True Beauty, que teve boa audiência no início do ano.

Foram canceladas as séries Samantha Who?, Cupid, The Unusuals, In the Motherhood, Surviving Suburbia e a veterana According to Jim. A maior surpresa é o cancelamento de Samantha Who?. Apesar dos baixos índices de audiência na temporada, a comédia gozava de prestígio em premiações. De acordo com a imprensa especializada, o motivo do cancelamento teria sido o alto custo do programa – os produtores chegaram a apresentar a proposta de transformar a série em uma sitcom, gravada em estúdio, mas não houve acordo.

Na nova grade de programação da ABC, a curiosidade é ver que o canal segue apostando em comédias de 30 minutos de duração, gênero em que tem encontrado dificuldades de emplacar séries de sucesso nos últimos anos. Na noites de quarta-feira, o canal trará quatro novas comédias do gênero de uma única vez.

A única série da grade da ABC que mudará de horário de uma temporada para outra será Ugly Betty. O seriado, que não foi bem este ano sendo exibido nas noites de quinta-feira, passará a ir ao ar nas noites de sexta-feira, em que há menor competição. Deverá disputar audiência com Dollhouse, da Fox, e outras atrações ainda a serem anunciadas pela CBS, NBC e CW.

Grade da ABC para a fall season

Segunda
20h/21h – Dancing with the Stars
22h – Castle

Terça
20h – Shark Tank
21h – Dancing with the Stars the Results Show
22h – The Forgotten

Quarta
20h – Hank
20h30 – The Middle
21h – Modern Family
21h30 – Cougar Town
22h – Eastwick

Quinta
20h – Flash Forward
21h – Grey’s Anatomy
22h – Private Practice

Sexta
20h – Supernanny
21h – Ugly Betty
22h – 20/20

Sábado
20h/22h – Saturday Night College Football

Domingo
19h – America’s Funniest Home Videos
20h – Extreme Makeover: Home Edition
21h – Desperate Housewives
22h – Brothers & Sisters

Ficaram de fora de grade The Bachelor, Scrubs e Better off Ted, que deverão assumir o lugar do Dancing with the Stars após o final de sua temporada. Lost deverá estrear sua última temporada em janeiro e True Beauty e Wife Swap não tem previsão de estreia, entrando no ar ao longo da temporada.

Veja a seguir quais são as estreias da ABC:

The Forgotten

THE FORGOTTEN – Drama policial assinado pelo onipresente Jerry Bruckheimer, sobre um grupo de amadores que se dedica a resolver casos com vítimas não identificadas, arquivados pela polícia. Com produção da Warner Bros., The Forgotten terá como protagonista mais um ator importado da Inglaterra: Rupert Penry-Jones, de Dupla Identidade. Reiko Aylesworth (24 Horas, Lost), Michelle Borth (Diz que me Ama) e Bob Stephenson (Jericho) também estão no elenco.

Hank

HANK – Kelsey Grammer, o eterno Frasier, retorna à TV americana em uma nova comédia. Aqui, ele fará o papel de Hank Pryor, um poderoso empresário que foi a falência e tenta recomeçar a carreira, ao lado da mulher e dos filhos com quem pouco conviveu. O piloto terá direção do premiadíssimo James Burrows e a série também é uma produção da Warner.

The Middle

THE MIDDLE – Não foi só Kelsey Grammer que garantiu trabalho na ABC, Patricia Heaton, sua ex-colega em Back to You, também ganhará sua própria sitcom na emisssora do alfabeto. The Middle gira em torno de uma típica família de classe média do meio oeste americano (mais precisamente Indiana). O par romântico dela será o ator Neil Flynn (ou seja, o “janitor” está saindo de Scrubs).

Modern Family

MODERN FAMILY – Comédia gravada em estilo documentário (como The Office) sobre as famílias modernas. O seriado é da 20th Century Fox e tem produção de Steven Levitan (Just Shoot Me) e do ator Christopher Lloyd e o elenco reúne diversos atores conhecido – o principal destaque é a presença de Ed O’Neill, de volta as comédia 12 anos após o final da clássica Um Amor de Família (Married with Children).

Cougar Town

COUGAR TOWN – Certamente a comédia mais aguardada da nova programação da ABC é Cougar Town, nova série de Courteney Cox, ex-estrela de Friends. O elenco está repleto de rostos conhecidos como Christa Miller (Scrubs), Busy Philipps (Love, Inc.), Dan Byrd (Aliens in America), Brian Van Holt (John from Cincinnati), Josh Hopkins (Brothers & Sisters) e Ian Gomez (The Drew Carey Show). A produção é da ABC Studios e o produtor executivo é Bill Lawrence, o criador de Scrubs.

Eastwick

EASTWICK – Adaptação para a TV do livro “O Sabá das Feiticeiras”, de John Updike, e do filme As Bruxas de Eastwick. O seriado vai contar a história de três mulheres que vivem em New England e se tornam bruxas após um homem misterioso passar por sua vidas. No elenco estão Rebecca Romijn (Ugly Betty), Lindsay Price (Lipstick Jungle), Jamie Ray Newman (Eureka) e Sara Rue (Less than Perfect). Maggie Friedman, co-produtora de Once and Again e Related é a roteirista e produtora executiva da série.

Flash Forward

FLASH FORWARD – Maior aposta da ABC (que vem com uma ação de marketing forte, que já começou), Flash Forward é uma drama serializado baseado num romance de Robert J. Sawyer. Assinada por David S. Goyer (co-roteirista de Batman Begins) e Brannon Braga (Enterprise), a série gira em torno de um grupo de pessoas que, após um fenômeno inexplicado, puderam ver por um curto período de tempo o seu futuro. O inglês Joseph Fiennes faz sua estreia na TV americana, em série que tem no leenco John Cho (de Star Trek), Jack Davenport (Coupling) e Sonya Walger (Lost), entre outros.

Happy Town

HAPPY TOWNHappy Town é um drama da ABC Studios, com sinopse que remete a Twin Peaks. O seriado mostra uma pacata cidade, que durante anos não teve crimes, mas vê sua rotina mudar quando um sequestrador em série volta a agir, revelando segredos da população. Geoff Stults (October Road), Sam Neill (The Tudors), Amy Acker (Angel) e Frances Conroy (A Sete Palmos) estão no elenco.

V

V – Aposta arriscada da ABC para sua mid-season (e candidata a substituta de Lost), V é um remake de duas clássicas minisséries de sci fi dos anos 80, que ficaram conhecidas no Brasil com o nome V – A Batalha Final. A série mostrará a chegada na Terra dos The Visitors, alienígenas que anunciam ter intenções amigáveis, mas no fundo planejam dominar o planeta. Scott Peters (The 4400) assina esta série para a Warner Bros., que tem no elenco Elizabeth Mitchell (Lost), Joel Gretsch (The 4400), Morena Baccarin (Firefly) e Scott Wolf (The Nine).

The Deep End

THE DEEP END – Ainda sem data de estreia definida, a ABC encomendou um novo seriado de tribunal, que mostra a rotina (e os romances, intrigas, traições, etc.) envolvendo quatro jovens associados em uma poderosa firma de advocacia. Matt Long (Jack & Bobby), Tina Majorino (Veronica Mars, Amor Imenso), Leah Pipes (Life Is Wild), Billy Zane (Charmed) e Clancy Brown (Carnivale, Lost) estão no elenco. Nos últimos dias a imprensa especializada estava chamando a série de The Associates, mesmo nome da série canadense exibida pelo GNT, que também tem sinopse parecida, mas o nome da série mudou.

Shark Tank

SHARK TANK – Reality show que será a primeira novidade da ABC, já que terá uma pré-estreia neste verão. Assinado pelo megaprodutor Mark Burnett, de O Aprendiz, o programa promete revelar novos empreendedores, em uma competição para desenvolver negócios, produtos e serviços.

Com informações da rede ABC e de sites internacionais.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

45 Comments

  1. Mica

    Com certeza: V, Flash Forward e Eastwick.
    Agora que descobri que o Rupert Henry-Jones está em The Forgotten, devo assistir esta também.
    E provavelmente darei uma chance à Happy Town. A grande dúvida é: Amy Acker!?? E Dollhouse!??
    (o mesmo vale para a Elizabeth Mitchell. E LOST!???)

  2. anderson

    Hank parece promissor, com o Kelsey Grammer e direção do expert James Burrows, assim como Courgan Town. O que indica a intençao de estabelecer uma “quarta de comédias”. Seria uma opção pra quem nao aguenta mais realitys e outras porcarias entupindo os horários de quarta. Torço para que emplaque quem nem o bloco de segundas de comédia da CBS.

    Flash Foward é com certeza a grande aposta, se emplacar a ABC passa a dominar as quintas, visto que Grey´s desbancou CSI. Também estou na torcida, mas drama serializado nos EUA é dor de cabeça.

    Eastwick, no terceiro episódio ja estarão cancelando, pdoe apostar. Junto de “V”.

    Happy Town similar a twin peaks?? nossa to dentro superrr. mas que dia e horario passará?

    O resto só vendo, mas a ABC veio com uma programçao muito melhor do que a FOX, espero que as promessas se tornem realidades.
    e pelo amor de deus, tirem Lost da linha de fogo de American Idol.

  3. Raruiz

    A Mitchel em V, isso para Lost não ser bom…

    Bom eu vou dar uma conferida em Cougar Town, Happy Town e The Forgotten. As outras vamos conferindo conforme os comentários.

    Cancelamento de Samantha Who? e a renovação de Better off Ted. Really? Depois acha ruim afundar na audiência.

    V, Eastwick e Flash Foward estão me cheirando a um mês de exibição.

  4. Marco

    “Cadê a série nova da Shonda Rhimes?”

    Os dois outros lixos não são o bastante?

  5. Bruno Eduardo

    Nenhuma surpresa até aqui, fico tristo por Samantha Who, mas fazer o que…..
    A NBC acabou de anunciar sua programação Medium parece que foi cancelada ou pelo menos não aparece nos lista de series renovadas. Que ódio, to revoltado com NBC sobre Medium.

  6. Mônica A.

    Eastwick, Flash Forward, Happy Town e V. São essas que irei conferi. Como gosto de dramsa de tribunal, talvez também dê uma olhadinha em The Deep End.

    Poxa, cancelaram Cupid?! Que saco! estava adorando a série.

  7. glauber

    A principio vou dar uma conferida em: Eastwick, Flash Forward, Happy Town e V.

  8. Claire

    Lamento por Samantha Who.E como já disseram a programação da ABC me pareceu bem melhor que a da Fox,vamos esperar e ver o que vinga disso aí.

  9. Rodrigo B.

    ““Cadê a série nova da Shonda Rhimes?”

    Pois é, nada foi falado sobre a série, mas imagino que ela seja transmitida no inverno, ou venha com uma temporada curtinha, lá pelo início da primavera.

    Quer dizer…também existe a possibilidade da ABC ter desistido do projeto, mas considerando a benevolência da emissora com novos shows, não duvido que uma série de uma das principais showrunners da emissora fique de fora da programação de 2010.

  10. Rodrigo B.

    THE DEEP END – Ainda sem data de estreia definida, a ABC encomendou um novo seriado de tribunal, que mostra a rotina (e os romances, intrigas, traições, etc.) envolvendo quatro jovens associados em uma poderosa firma de advocacia.

    Acho que essa é especialmente pros haters da Shonda Rhimes. Um Grey’s Anatomy em uma firma de advocacia…hahahaha

  11. Camila Oliveira

    A princípio, acho que darei uma chance para Hank, The Middle, Modern Family, Cougar Town, Eastwick e The Deep End. Dependendo das críticas e comentários, posso conferir as outras.

    Cancelaram Samantha Who? Que coisa. Eu não achava a série tão engraçada, mas adorava os atores.

    Também fiquei curiosa para saber o que houve com a nova série da Shonda Rhimes. Tomara que demore para estrear. Acho que pode dar me%#* ela ficar a frente de três shows ao mesmo tempo.

  12. Júnior Delduque

    Fiquei triste por Samantha Who? e Cupid. Cupid eu até sabia, mas Samntha Who? ? Que pena! Estou ansioso por Eastwick (espero que as previsões pessimistas da galera aí acima estejam todas erradas)

  13. Bruno A.

    A ABC montou uma boa grade. Flash Forward, The Forgotten e Happy Town parecem boas.

    Elizabeth Mitchell como atriz principal de V… pode vir coisa boa aí. Para quem já está falando mal da série, vale lembrar que Battlestar Galactica foi fantástica (mesmo baseada em uma série não muito boa).

  14. Fernando dos Santos

    O enredo de The Forgotten é parecido com o de Lost & Found, projeto do Dick Wolf que a NBC rejeitou.

    Happy Town parece interessante, o problema é que o enredo pode se esgotar rapidamente como aconteceu com Reunion e Harper’s Island.Este é o tipo de história que eu não consigo imaginar se desenrolando além de uma temporada.

    E estou torcendo pelo sucesso de Fast Forward e do novo V.

  15. Leonardo Toma

    Nossa… quanta série da ABC.
    Mas como alguém disse antes, to mais ansioso pelas grades da NBC e da CBS.

  16. Carlos Iago

    Muita coisa…mas só Flash Foward me interessou.
    E Cougar Town, pela Courtney Cox. O resto, duvido, que passem de 1 temporada. Aquelas comédias devem ser ruins…

  17. Eduardo

    Acho que Flash Forward promete, apesar de que Brannon Braga fará falta na equipe de roteiristas de 24 Horas. Será interessante ver a belíssima Sonya Walger com mais freqüência. Quero ver se ela mantém aquele sotaque de Lost, ou se possui algo diferente.

    E Elizabeth Mitchell protagonizando V, também deve ser interessante. Depois de viver a Dra. Kim Legaspi em ER, e a Dra. Juliet Burke em Lost, essa é uma grande aposta como protagonista.

  18. cavalca

    “Steven Levitan (Just Shoot Me) e do ator Christopher Lloyd”

    Não chequei, mas provavelmente o Christopher Lloyd roteirista, e não o ator.

    Resposta do Editor: Cavalca, você está certo, eu jurava que eram a mesma pessoa, mas é um homônimo.

  19. Pedro Paulo

    Séries mais promissoras que a da FOX, com certeza. Mas a maior expectativa é a grade da NBC para mim.

    E faltou Inside The Box, que era a que eu mais tinha curiosidade.

    E pouco se comentam das séries novas da tv a cabo? O que vem por aí na Cable?

  20. Rodrigo B.

    Ah, e com 4 comédias na quarta, espero que pelo menos 1 seja legal. Tomara que não estejemos diante de quatro bombas.

  21. Fernando dos Santos

    O que mais me agrada nesta nova grade da ABC é o fato da emissora estar abrindo um pouco mais de espaço para comédias,sci fis e procedurals.Parece que a rede finalmente está deixando de lado os seriados-novelões.

    The Forgotten eu acho que é o primeiro procedural da parceria Bruckenheimer-Warner a ir ao ar fora da CBS.Na emissora do olho esta união sempre deu certo, vamos ver como será na ABC.

  22. Thomaz Jr

    COUGAR TOWN só tem ator que adoro, já to ansioso. Bem, tds as comédias parecem boas, espero que não decepcionem.

    Alias, a grade da ABC tá mto boa. Se o canal conseguir manter essa grade terá a programação mais variada do primetime.

    SCRUBS voltará. Não sei se é bom ou ruim.

  23. Bruno A.

    “O que mais me agrada nesta nova grade da ABC é o fato da emissora estar abrindo um pouco mais de espaço para comédias,sci fis e procedurals.Parece que a rede finalmente está deixando de lado os seriados-novelões.[2]

    Com certeza. A única série da ABC de que eu gostava até essa temporada era Lost. E, francamente, achei que com o final de Lost em 2010, a ABC não teria nada do tipo para substituí-la.

  24. João PT

    Tava bastante curioso para ver “Inside the Box” mas pelos vistos não vai ao ar.
    Assistirei com certeza:
    Hank
    The Middle
    Flash Forward

    Achei a quarta feira só de comédias bastante arriscada, se repararmos são todas séries novas, portanto pode dar bastante para o torto. Esperemos que não.

  25. tio_john

    Verei V só por causa da Elizabeth.

    Amo ela demais, pqp.

    Veremos Ugly Betty x Heroes x Flashpoint!
    HAHAHAHHAHA vai ser engraçado.

  26. Aline

    Cadê a série da Lauren Graham???

    %$&*#$@#%$#@

    Affffeeee!

    Mas okay, tem bastante coisa interessante aí. Elizabeth Mitchell já com emprego garantido! Posso dar uma chance a série por causa dela.

    O que me interessou:
    Cougar Town
    Eastwick
    Flash Forward
    Happy Town

    e talvez The Deep End.

  27. Victor Hugo

    Quero ver:
    – the Forgotten
    – The Middle
    -Cougar Town
    – Eastwick
    – Flash Foward
    – V

    quem save:
    Awesome Hank

  28. Tati Leite

    Na ABC, até agora, só assistirei:
    Castle, Brothers & Sisters(?!) e V. Vou sentir falta de Samantha Who?

    Talvez assista Cougar Town porque tem Josh Hopkins e Busy Phillips. Não estou querendo acrescentar mais séries nas 30 que já tenho.

  29. Fabio Peixoto

    Esperando por The Forgotten, Flash Forward e Happy Town.

    Também Modern Family (pelo Ed O’Neill)

    E finalmente, V
    – porque já sou mais velhinho, vi e gostei muito das séries originais;
    – e pela Elizabeth Mitchell (o que essa mulher fizer, eu assisto)
    .
    .
    Não boto fé em Cougar Town, não vai durar.
    .
    .
    E Mica, Amy Acker fora de Dollhouse, esse barco ela abandonou antes mesmo da chance de afundar. E ele continua navegando…
    .
    Só o que me encana mesmo é a Mitchell em V, mas como fujo de spoilers como o diabo da cruz, deixa chegar 2010 pra saber sobre ela (ou não) em Lost.
    .
    .
    .
    PS: Lauren Graham!! Lauren Graham!! MILF Master!!

  30. Gilberto Guerra

    THE FORGOTTEN, V e EASTWICK parecem interessantes.Nenhum cancelamento me afetou.

  31. André L.

    Não me conformo com Samantha Who? cancelada e Better off Ted renovada.

  32. Walber

    Flash Forward e The Forgotten parecem ser interessantes.
    V e EastWick não fazem meu tipo de série, devo não gostar.
    As comedias da ABC parecem ser fracas.
    E qnt a Happy Town, pensei o mesmo que alguem falou ai acima, acho que nao terá enredo para mais de 1 temporada.

    Mas a ABC com certeza foi a que anunciou melhor grade,

  33. AziurNet

    E tbm cadê a sitcom “Never Better” q seria lançada pelo comediante Damon Wayans(Michael Kyle, astro da série “My Wife and Kids(Eu, a Patroa e as Crianças)”.

  34. henrique

    porque não é demonstrado nenhum interesse em reapresentar my wife and kids, que com certeza teria a maior audiência entre todas

  35. Deivison

    eles tem que fazer a sexta temporada de eu a patroa e as crianças(my wife end kids)é um dos programas que mais dá audiência ,eu acho que é o melhor seriado que eu já vi ,e ele meresse uma sexta temporada.é isso que todos os fãs querem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account