Log In

Notícias Programação EUA

ABC anuncia nova programação. Chief, Invasion e Freddie canceladas. Grey’s Anatomy vai enfrentar CSI

Pin it

A rede ABC divulgou oficialmente na manhã desta terça-feira sua nova grade de programação para a temporada 2006-2007. A emissora, que na atual temporada consolidou as audiências de Desperate Housewives, Grey´s Anatomy, Lost e Justiça sem Limites, vai promover para a fall season diversas mudanças em sua grade e estrear 15 novos programas ao longo do ano.

Segundo dados divulgados pelo canal, a audiência cresceu 8% na temporada 2005-2006, o maior crescimento entre todos os canais americanos. Este ano, no entanto, a ABC não terá os direitos de exibição do programa Monday Night Football, já que a NFL assinou contrato com a NBC. Mas o canal já arranjou uma atração esportiva substituto: aos sábados irá exibir o ABC Saturday Night College Football, cobrindo o futebol universitário.

Além de substituir o futebol, a ABC precisa com urgência de novas séries de sucesso. De todas as atrações lançadas pelo canal na atual temporada, apenas o drama What About Brian, que até aqui tem audiência irregular, e o reality show American Inventor foram renovados.

Foram renovadas também as séries Grey’s Anatomy, Lost, Desperate Housewives, Justiça sem Limites, According to Jim e George Lopez e também os reality shows Wife Swap, Supernanny, Dancing with the Stars, Extreme Makeover: Home Edition, America’s Funniest Home Videos e The Bachelor (que terá sua nona temporada gravada em Roma).

Entre os programas já cancelados não houve surpresas. Além do já anunciado final de Alias, a ABC está tirando de circulação os dramas Commander in Chief, Invasion e The Evidence, além das comédias Freddie, Rodney, Hope & Faith e Sons & Daughters. O futuro de Less than Perfect, que está no início de sua quarta temporada, ainda é incerto.

A grande surpresa da nova grade do canal foi protagonizada pelo drama Grey’s Anatomy. Era esperado que o seriado, que disputa com Desperate Housewives o posto de programa de maior audiência da emissora, saísse das noites de domingo, abrindo espaço para um novo show crescer em audiência em seu lugar. Grey’s Anatomy realmente está mudando de dia, direto para a fogueira: a série passará a ser exibida nas noites de quinta-feira, às 21h, onde passará a disputar audiência com o (até aqui) imbatível CSI, da CBS.

Outro detalhe da grade da ABC é que a estréia das novas temporadas de According to Jim e George Lopez acontecerão apenas após o final da terceira edição do reality show Dancing with the Stars, o que deverá atrasar a exibição de novos episódios de According to Jim no Brasil.

Confira abaixo quais são os novos dramas do canal:

Brothers & Sisters

Brothers & Sisters: é a série escolhida pelos executivos da ABC para manter a audiência de Desperate Housewives nas noites de domingo. O drama familiar acompanha a vida de quatro irmãos adultos. Com produção executiva de Ken Olin (Alias) e Marti Noxon (Buffy) e da Touchstone Television, o destaque do programa é o seu elenco estelar: Calista Flockhart (Ally McBeal), Ron Rifkin (Alias), Rachel Griffiths (A Sete Palmos) e Patricia Wettig (Prison Break), entre outros.

The Nine

The Nine: é a série que fará parceria com Lost nas noites de quarta-feira. O seriado mostra nove pessoas que são feitas de refém por 52 horas em um assalto a banco mal-sucedido – e após o evento elas nunca mais serão as mesmas. Cada episódio mostrará a crise de reféns em flashbacks, enquanto acompanha o destino dos personagens. Produzida pela Warner Bros. a série tem a assinatura de Hank Steinberg, o criador de Without a Trace. O elenco é promissor: Chi McBride (Boston Public), Jessica Collins (Tru Calling), Tim Daly (Wings, Eyes), Kim Raver (24 Horas), Scott Wolf (Everwood) e John Billingsley (Enterprise), entre outros.

Six Degrees

Six Degrees: atenção para esta nova viagem de J.J. Abrams (Lost, Alias). Baseada na teoria que qualquer pessoa na Terra pode ser relacionada com qualquer outra através de uma cadeia de seis pessoas, a série irá contar a história de seis diferentes nova-iorquinos que não possuem absolutamente nenhuma relação entre si – ainda. Uma série de misteriosas coincidências irá aproximar estes estranhos, mudando suas vidas. O elenco é formado por atores vindos do cinema, como Jay Hernandez (Tudo Pela Vitória), Hope Davis (do filme As Confissões de Schmidt) e Erika Christensen (Traffic).

Men in Trees

Men in Trees: Anne Heche (Nip/Tuck, Everwood) estrela esta série sobre uma “relationship coach”, uma conselheira em relacionamentos, que não está conseguindo aplicar em sua vida pessoal seus conselhos – logo no piloto ela descobre que seu seu noivo perfeito a está traindo. Produzida pela Warner Bros., a série tem como roteirista chefe e produtor executivo Jenny Bicks, de Sex and the City. Ah, e uma má notícia para os fãs de ER: Abraham Benrubi, o grandalhão Jerry do drama médico, está listado no elenco.

Confira abaixo quais são as novas comédias do canal:

Let's Rob...

Let’s Rob…: Donal Logue (Grounded for Life) é um zelador que sonha um dia ter um bar. Um dia, assistindo a um programa na televisão, ele tem a idéia de roubar o apartamento de Mick Jagger. Começa aí a idéia da sitcom Let’s Rob…, dos mesmos criadores de Ed. No elenco, estão ainda Sofia Vergara (Hot Properties) e Maz Jobrani (Life on a Stick). Da Touchstone Television.

Help Me Help You

Help Me Help You: Ted Danson (Cheers, Becker) está de volta com uma nova comédia. Aqui ele faz o papel de um famoso escritor de livros de ajuda que comanda sessões de terapia de grupo. Produzida pela Regency Television, o piloto da série tem participação especial de Jane Kaczmarek (Malcolm in the Middle).

Big Day

Big Day: a sinopse do seriado o descreve como o casamento de 24 Horas com o filme O Pai da Noiva. (!!!). Ao longo de uma temporada, o seriado pretende mostrar as confusões nos preparativos de um casamento, mostrando um dia a cada episódio. Produzida pela Sony Pictures pelos roteiristas do filme De Repente 30, a série tem no elenco Marla Sokoloff (O Desafio), Josh Cooke (Committed), Wendie Malick (Just Shoot Me) e Kurt Fuller (Desperate Housewives).

Notes from the Underbelly

Notes from the Underbelly: produzida pela Warner Bros., esta sitcom mostra um casal que está prestes a ter um nenê e tenta lidar com as interferências de seus intrusivos pais e os conselhos dos amigos que querem se exibir. Nos papéis principais estão os jovens atores Jennifer Westfeldt e Peter Cambor e o elenco tem ainda as presenças de Melanie Paxson (Happy Family, Joey) e Rachael Harris (Fat Actress). O piloto tem direção de Barry Sonnenfeld (Os Homens de Preto).

Betty the Ugly

Betty the Ugly: esta você já conhece. A telenovela colombiana Betty A Feia ganhará um versão norte-americana, com produção executiva de Silvio Horta (Jake 2.0) e da atriz Salma Hayek para a Touchstone Television. No papel de Betty, foi escalada a atriz America Ferrera (do filme Quatro Amigas e um Jeans Viajante). O elenco da série reúne ainda Eric Mabius (The O.C., The L Word), Ashley Jensen (Extras) e Alan Dale (The O.C.).

In Case of Emergency

Para a mid-season, a ABC já definiu outras seis atrações, dois dramas, uma comédia e três programa “alternativos”. Day Break, produzida por Rob Bowman (Arquivo X) e estrelada por Taye Diggs (Kevin Hill) mostra um detetive que revive sempre o mesmo dia, em que é acusado de assassinar um promotor e onde as pessoas que ama correm risco de vida. Traveler, tem no elenco Logan Marshall-Green (The O.C.) e gira em torno de três amigos que são confundidos com terroristas. A comédia In Case of Emergency tem produção executiva do ator Jon Favreau (Friends) e acompanha a vida de um grupo de amigos dos tempos de escola, que não deram sorte na vida e agora estão reunidos novamente. O bom elenco reúne Jonathan Silverman (The Single Guy), David Arquette (do filme Pânico), Greg Germann (Ally McBeal), Kelly Hu (X-Men 2) e Lori Laughlin (Summerland).

As outras atrações da mid-season do canal serão o programa Greg Behrendt’s Wake-Up Call, com o autor de livros de auto-ajuda Greg Behrendt; Just for Laughs, programa de pegadinhas com câmera oculta; e o game show Set for the Rest of Your Life, onde os competidores poderão sair com um salário fixo por toda suas vidas.

Veja como ficará a grade de programação do canal:

DOMINGO:
7:00 p.m. America’s Funniest Home Videos
8:00 p.m. Extreme Makeover: Home Edition
9:00 p.m. Desperate Housewives
10:00 p.m. Brothers & Sisters

SEGUNDA:
8:00 p.m. Wife Swap
9:00 p.m. The Bachelor / Supernanny
10:00 p.m. What About Brian

TERÇA:
8:00 p.m. Dancing with the Stars (novo horário)/Set for the Rest of Your Life
9:00 p.m. Let’s Rob…
9:30 p.m. Help Me Help You
10:00 p.m. Boston Legal

QUARTA:
Dancing with the Stars (nova noite)/George Lopez e According to Jim
9:00 p.m. Lost
10:00 p.m. The Nine

QUINTA:
8:00 p.m. Big Day
8:30 p.m. Notes from the Underbelly
9:00 p.m. Grey’s Anatomy
10:00 p.m. Six Degrees

SEXTA:
8:00 p.m. Betty the Ugly
9:00 p.m. Men in Trees
10:00 p.m. 20/20

SABÁDO
8:00 p.m. ABC Saturday Night College Football

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

84 Comments

  1. Jonathas

    Vou sentir falta de Commander in Chief, até agora a primeira grande perda (e vou torcer para que na quinta feira eu descubra que Supernatural e Everwood ficaram e que esta foi a unica perda)

    Esta adaptação de Betty a feia deve ser piada né?? ahhhaha com certeza vai valer pelo menos pela curiosidade

  2. Carlos

    Cara, onde voce encontrou as imagens dos elencos? Eu pesquiso no google, yahoo, msn e nada.

  3. Thiago

    A ABC tem um trio parada dura (não acho q Justiça sem Limites tenha tanta bala na agulha, mas…) só q realmente de resto não tem grande coisa. Eu nao vejo Invasion, mas fiquei curioso: essa série teve um último episódio, ou teve gancho?
    Comander in Chief, buh bye. Mais uma daquelas sensações q levam Emmy de graça.
    E Grey’s contra CSI? Sou fantático por ER e respirei aliviado. Mas até q pode ser uma boa, pois suponho q grande parte da audiência de CSI seja masculina e a de Grey’s feminina. Vai ficar bom o embate. Pena q Studio 60 já enfrente essa dupla de primeira…

  4. Thiago

    Carlos, bem lembrado. Eu ia postar isso mas me esqueci: tem site sobre séries melhor do q o TeleSeries? Tem q ser referênciaaaaaaa! Mandou bem de novo, Paulo

  5. Renata

    Aff… Vou ter que assitir Betty a Feia só por causa do Eric Mabius. Mto boa a cobertura, Editor.

  6. Victor Regis

    até que a abc tem estreias bem interessantes, que nem essa do j.j. abrams e the nine.
    Chief, invasion e Freddie podem ir que não fazem falta nenhuma

  7. Le@ndr0L@$

    Oba! Gostei do “Just For Laughs”, eu amo esse programa, e as pegadinhas não têm baixaria, como as do João Kléber ou afins! Hehehe, mandou bem, ABC!

    Betty, a Feia? Hahahahaha… Aiai…

  8. Caio

    Não acredito que Rodney e Hope & Faith foram canceladas… É sacanagem. As novas séries parecem legais, com tanto desfalque q a Warner e o Sony terão, tomara q a maioria chegue aqui…

  9. Anderson Vidoni

    Sensacional a matéria, parabéns! Nenhum dos cancelamentos vai fazer falta e muitos programas interessantes irão estrear, vamos ver.

    Legal ver a minha querida Emily Berlg de volta em Men in Trees e pelo elenco acho que In Case of Emergency tem tudo pra ir bem na mid-season.

  10. Daniela

    Vou sentir falta de Invasion… Editor, bem que vc poderia fazer aquela análise da grade dos canais daqui como fez ano passado, lembro que mandou muito bem.
    Algumas séries parecem boas, o lado ruim é que não existem tantos horários vagos no Sony , na Warner tem alguns, na Fox só entra lixo , o AXN não é muito afeito a séries novas e o Universal estréia no máximo duas séries por ano.

  11. Heitor

    Tem muita coisa inútil nessa fall season
    Mas alguns shows de se esperar.
    JJ Abrams já merece voto de confiança.
    E doido pra ver Studio 60… Mathew rocka!

    Só achei esse The Nine com flashbacks e talz mtu estilo Lost. Como vai depois tem até sentido, mas essa forma nem sempre é boa pra ser copiada.

  12. Marquinho

    Pelo visto Everwood não será renovada, o Michael Ausiello do tv guide publicou após o anúncio da NBC que algumas fontes não tinham boas notícias sobre a renovação de Everwood, ou seja está praticamente cancelada, Veronica renova com a idéia de apenas 13 episódios. Se for isso mesmo, pelo visto os 13 eps de 7th alternarão com Veronica fechando a grade do canal, e sendo uma alternativa para incluirem as duas na CW, não sobrando espaço para nenhuma renovação, ficando os demais horários livres para novas séries..

    Não estou 100% certo disso, mas pra minha tristeza tudo indica que Everwood esta cancelado mesmo. Aliás após o péssimo índice de ontem a noite, enfrentando a season finale de Greys, foi a gota para cancelar a série, pois é primeira vez que Everwood faz uma audiência tão terrivel e péssima assim num episódio inédito.

    Everwood se deu muito mal nesse mês para a exibição do restante de sua temporada, pois tá enfrentando season finales de Grey´s, 24, Alias, Two and half man e Deal or not deal nas noites de segunda.

  13. Jeison

    Que pena!,estava curioso para conferir a série Traveler que parece ter uma boa premissa,porém, infelizmente só estreará na midseason.Lamentável.

  14. WampaOne

    Só aumentando os elogios para estas colunas que comentam as séries a serem produzidas nos EUA. Excelente trabalho!.

  15. thales

    A ABC, até agora, é a que tem mais séries que gostaria de ver. Nenhuma grande surpresa.

  16. Cesar

    Belo trabalho assim como o feito para a NBC.
    Tem coisas interessantes estreando. Dos cancelamentos, apenas Invasion me chamava atenção. Espero que estréias que me pareceram interessantes, como The Nine e Six Dregrees cheguem logo.

  17. Nicolas

    otimo travalho do teleséries =) gostaria tb daquela análise da grade dos canais daqui como fez ano passado, lembro

  18. Victor Pacheco

    Uma pena Commander In Chief ter caído, mas Invasion já vai tarde. Tô interessado em Brothers and Sisters e In Case Of Emergency principalmente, além é claro de Help You Help Me com a volta de Ted Danson. Betty The Ugly vale uma olhada, a novela era bem interessante, embora eu não acompanhasse de maneira cronológica vi alguns capítulos.

  19. Juliano

    Sobre a “choradeira”:

    Estou indiferente, pois nenhuma das séries que acompanho corre perigo. Mas se cancelassem Prison Break, por exemplo, eu teria uma crise nervosa.

  20. Paulo Fiaes

    veronica mars com 13 episodios?
    everwood nao renovada?
    engraçado que a cw é a junção das emissoras menores do EUA, mas o anuncio dela é a que mais me preocupa. ô dia 18 que nao chega

  21. Fernanda Mattos

    Crise nervosa por aquele lixo? Aff! A idéia de comentar uma possível grade é ótima… Chief e Invasion farão falta!

  22. Vicente Filho

    Se o Scott Wolf está no elenco da nova série da ABC chamada “Nine” creio que seja mais uma confirmação de que Everwood não será renovada. Lamentavelmente!

  23. Raphael

    Não sinto falta de nenhuma dessas séries que estão sendo canceladas pela ABC.

    Já na WB vou ficar chateado se Everwood for mesmo cancelada.

    Das novidades da ABC vou conferir Nine Lives, Six Degrees e Brothers and Sisters.

    A comédia do Ted Danson pode ser interessante tambem(Apesar de achar que esta fazendo lembrar muito Becker).

    Estou curioso pela grade da CBS tb. É o canal que mais assisto seriados.

  24. Ynajara

    Nao acredito q cancelaram invasion!
    justo hj q vai paxar o ultimo episodio da temporada!nos EUA é claro!Mas amanha plo ao menos quando eu olhar ja vou saber q acabou!naum q nem surface q acabou em fevereiro e soh agora falaram q nao ia ter mais!qual eh a deles q fazem o seriado e so tem uma temporada!foi boa a da betty…!plo ao menos eu tnhu lost!mas tbm nao vou olhar mais nenhum seriado!

  25. Lucas R.

    Bem, Rodney foi cancelado. Uma pena, via de vez em quando, mas não fico triste. O mesmo se aplica a Invasion.

    Agora, Sunset Trip ta fodida. Sério.

    C.S.I. + Grey’s Anatomy? Putz, já era.
    Sobre E.R. fico em dúvida. Sem uma grande audiência de Sunset Trip, a de E.R. deveria continuar no mesmo nível, mas resta saber se Six Degress ira melhor ou pior que WaT. Ah, não acredito que a série da CBS vingará. Esperemos para ver.

    Let’s Rob… me pareceu a série mais interessante. Sou um fanzão do Donal Logue(será que ele manterá a tradição de Grounded de a cada temporada estar com um cabelo mais bizarro do que na anterior?).

    The Nine tb parece promissor.

  26. Lucas R.

    No mais, se Bette a feia já era ruim, imagine a versão americana.

  27. CPontes

    SACANAGEM A RETIRADA DE INVASION, AINDA TINHA MUITO PARA EVOLUIR.

  28. Mili

    muito chato o fato de tirarem Freddy do ar… era uma série de humor tão leve.. simplesmente lamentável esse fim tão precoce.

  29. Aécio Sales

    E V E R W O O D !

    Infelizmente, esta ótima série foi cancelada.
    Não gostei do final antecipado e sem aviso prévio pelo WARNER CHANNEL!
    Ficaram passando 2 episódios, quase sem avisar, seguidos e fora do horário normal…
    Uma pena!

  30. Rafael de Souza

    Amigos as séries da ABC que foram renovadas todas são muito boas primcipalmente Desperete Housewives e Grey s Anatomy.

  31. Rafael de Souza

    JA as séries da CBS sou fã da frnnquia CSI Close to Home Cold Case e Ghost Wisperer e Criminal Minds.

  32. Fabiana Tardelli

    Fiquei decepcionada com o fim de Invasion que apreciava bastante.Poderiam ao menos ter feito mais uma temporada para terminar a estória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account