Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

‘A Young Doctor’s Notebook’: série com Daniel Radcliffe, de ‘Harry Potter’, ganha data de estreia no Brasil

Pin it

Da bruxaria para a ciência. No dia 19 de julho chega ao Brasil, pela HBO, os quatro episódios da primeira temporada da série A Young Doctor’s Notebook, estrelada por Daniel Radcliffe, o astro da franquia Harry Potter. A série é baseada na história do dramaturgo russo, Mikhail Bulgakov (1891-1940) e já garantiu uma segunda temporada, ainda sem data de estreia.

O livro, A Country Doctor’s Notebook, é uma reunião de contos escritos por Bulgakov entre 1924 e 1927, que tratam das experiências do autor como um médico recém-formado que vive no período da Revolução Russa. A história acompanha o personagem médico que mora em uma comunidade cheia de pessoas que acreditam em superstições. Em meio a tentativa de ajudar essas pessoas, o médico sente uma grande responsabilidade em seus ombros e chega até mesmo a ter dúvidas sobre sua capacidade como um profissional.

A Young Doctor’s Notebook

Na série, o médico Vladimir Bomgard terá diálogos com si mesmo. Enquanto o personagem interpretado por Daniel Radcliffe (Harry Potter), lida com os habitantes pouco educados e com condições ruins de atendimento, Vladimir conversa com sua versão do futuro, interpretada por John Hamm (Mad Men).

Segundo Radcliffe, os atores conversaram para que cada personagem tivesse suas peculiaridades de acordo com seu período de vida. “Ele [Hamm] deu a indicação de situações em que ele faz quando fica nervoso, brinca com a orelha. A jornada dos personagens é ao contrário. O meu é um jovem estudante de medicina em pânico procurando seu rumo. O dele é mais maduro e está brigando com seu idealismo, tentando reaver a energia de quando era jovem”, afirma o ator.

Radcliffe afirma ser fã do trabalho do autor e estar animado para trabalhar num projeto com um enredo grotesco e, ao mesmo tempo, engraçado e sincero.  Para interpretar um médico, o ator até mesmo teve que encarar cenas de cirurgia, uma com amputação. “A perna que eu tive de amputar era nojenta. E era muito bem feita, tinha a pele, o osso, os músculos. A garota que teve de deitar e tirar a perna foi brilhante. Ela parecia não ter sido afetada pelo sangue falso que escorria”, conclui o ator que também chegou a conversar com amigos que cursam medicina para saber mais sobre o assunto.

A Big Talk Productions em parceria com a Point West Productions, empresa de Hamm e de sua namorada, a atriz Jennifer Westfeldt (Notes from the Underbelly) é responsável pela produção da minissérie.

Então não esqueça, A Young Doctor’s Notebook estreia no Brasil no dia 19 de julho, na HBO.

Com informações do jornal  O Estado de S. Paulo.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

1 Comment

  1. Paullo Kidmann

    Eu vi a promo na HBO mas pensei que fosse mini-série!! Poxa John hamm Tá em todas hein kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account