Log In

Especiais

A trilha sonora do jovem Superman

Pin it
Somebody Save me! Em uma década de história, as músicas fizeram parte de Smallville.

Seguindo a semana especial de Smallville.

Uma coisa muito intrigante de Smallville sempre foi sua trilha sonora, muito boa por sinal. Oficialmente, a série lançou dois CDs de trilha sonora: o Talon Mix, em 2003, e o Metropolis Mix, em 2005. De alguma maneira, me parece que as músicas lá das primeiras temporadas me marcaram mais, mesmo assim vou citar algumas músicas das temporadas mais recentes.

Remy Zero – Save Me – Não tem como pensar em Smallville e não vir na cabeça: “SOMEBODY SAAAAAAAAAAAAAAAVE ME”. A música marcou a série, e a série marcou a música. Até hoje eu não me canso de ver a abertura da série (que ficou muito mais legal a sua segunda versão, diga-se de passagem).

Lifehouse – Everything – Minha relação com Lifehouse começou bem depois de Smallville, mas revendo o piloto é impossível não se lembrar de sua última cena com Clark vendo Lana pelo seu telescópio e essa música tocando no fundo. Claro que na época nem sonhavamos em ter Lois Lane na série e quem não gostava do casal Clana, com certeza nem vai querer se lembrar dessa cena (beijo, Clara). E a música se repete várias vezes na série, inclusive em “Homecoming”, na décima temporada, numa cena em que Lois e Clark dançam num baile.

Coldplay – In My Place – Toca no final do primeiro episódio da segunda temporada quando Lana e Clark estão conversando após todos os acontecimentos do furacão e etc.

Sixpence None the Richer – Don´t Dream It´s Over – O episódio nem é tão legal, mas eu adoro a música. A música toca no início do episódio, onde Pete e Chloe são invadidos por insetos que aceleram seus hormônios sexuais.

Eastmountainsouth – All The Stars – No inicio da terceira temporada, Clark estava boladão em Metropolis aprontando várias confusões [/Sessão da Tarde]. A música toca lá no final do episódio com Lana dizendo que não iria desistir de procurar o Superboy.

Ryan Adams – Wonderwall O episódio nem é tão legal também, mas essa versão do clássico do Oasis ficou bem legal. No episódio, Clark tinha que salvar Pete de uma corrida em alta velocidade, enquanto Jonathan lidava com o trato feito com Jor-El.

Rascal Flatts – Feels like today – Toca no episódio onde vemos o Flash pela primeira vez, especificamente na cena final na qual ele e Clark fazendo uma corrida para saber quem é o mais rápido.

Peter Gabriel – I Grieve – Um dos momentos mais emocionantes da série e da quinta temporada: a morte de Jonathan. Essa música toca no enterro do pai de Clark.

Missy Higins – Where I Stood – Virei fã dessa música por causa de Smallville. Toca lá na sétima temporada no episódio “Cure” no momento em que Chloe e Jimmy terminam o namoro. Triste.

Sei que tiveram muitas músicas boas em outras temporadas que não citei, mas resolvi deixar a lista pequena só com músicas que tivesse me tocado de alguma forma. Sentiram falta de alguma?

Deixo vocês com a versão ao vivo da música tema da série. É de arrepiar, não?

Texto  publicado em parceria com o Guia de Seriados.

Séries citadas:

3 Comments

  1. Raphael Pinheiro

    Olha, uma emblemática que acho que faltou ser citada é “Superman”, do Five For Fighting. Marcou a primeira temporada (ah, velha época na qual eu acompanhava Smallville, tempos de faculdade)…

  2. Maiconpele

    faltou td bem the calling 
    The calling – where ever you will go

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account