Log In

Reviews

A Teia – Episódio 8

Pin it
Série: A Teia
Episódio: 8
Número do Episódio: 1x08
Exibição: 17/03/2014
61.75
3
8

Ao que parece a coisa agora realmente engrenou na série e eles estão caprichando na ação, além de passar bem longe do vício das novelas em tempo perdido e explicações desnecessárias.

O episódio 8 foi especialmente marcado pelo cerco se fechando justamente sobre o elo fraco da quadrilha: Celeste. Além de Macedo não ter disfarçado muito bem seu interesse – e ele sendo pego pelo erro de chamá-la pelo nome deu um toque realista a coisa -, ela também não consegue mais se sentir tão à vontade assim ao lado de Baroni depois de ter sido quase morta. E ver um dos homens do Oliveira sendo mortos por Baroni a sangue frio não é o tipo de coisa capaz de acalmar alguém, não é mesmo?

Além de realista o lapso de Macedo também foi a medida do quão nervoso ele está com a história toda de sua mãe lá em Brasília na companhia do “Eduzinho” e do senador corrupto. Agora, se eu fosse o senador eu tomaria mais cuidado com o que Macedo falou e, ao invés de tentar ferrar com ele, eu me manteria quietinho, até porque ele não está fazendo o que faz por amor, mas sim por orgulho ferido, não é mesmo?

Outro ótimo momento do Macedo: o delegado amarrando as pontas por contas das feridas nas mãos da mãe do policial civil morto e a mãe de Macedo.

Aposta do dia: Oliveira foi o responsável pela morte do pai de Baroni, agora devidamente vingado já que a polícia não conseguiu salvar o presidiário. E o Macedo sendo comparado ao Sherlock pelo pessoal da equipe? Eles funcionam quase como a voz da gente lá, não é verdade?

Séries citadas:

5 Comments

  1. Patty Gonçalves

    Amo essa série. Adorando seus comentários. Equipe Macedo sempre :)

  2. Patty Gonçalves

    Amo essa série. Adorando seus comentários. Equipe Macedo sempre :)

  3. Patty Gonçalves

    Amo essa série. Adorando seus comentários. Equipe Macedo sempre :)

  4. Patty Gonçalves

    Amo essa série. Adorando seus comentários. Equipe Macedo sempre :)

  5. Simone Miletic

    Obrigada Patty! Eu realmente fiquei surpresa com a qualidade que a Globo está entregando aqui, afinal ela sempre acertou na parte técnica, mas pecou na dramaturgia e no ritmo. Aqui temos tudo funcionando muito bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account