Log In

Audiência

A queda de The Following, que não se despediu (audiência na TV americana 27 de abril a 2 de maio)

Pin it

A semana que passou foi marcada, especialmente, pelo final da temporada de The Following.

Apesar da queda vertiginosa na audiência durante a temporada, os fãs de Ryan Hardy e Joe Carroll podem dormir em paz, pois a Fox já garantiu mais uma temporada para a série (ao contrário dos fãs de Almost Human, que com números parecidos à The Following, foi cancelada). A season premiere desta segunda temporada de obteve índices excepcionais de audiência: 4.45 pontos na demo e 11,18 milhões de telespectadores totais. Note-se que esses índices, atualmente, somente são alcançados por realities shows, programas esportivos ou pelos nerds de The Big Bang Theory. Mas durante esta temporada, a série perdeu 65% dos telespectadores entre 18 e 49 anos. A season finale conseguiu apenas 1.5 pontos junto ao público alvo e 4,81 milhões de telespectadores totais. Esses números representam uma queda de 67% na audiência junto ao público qualificado, ao contrário de sua primeira temporada, que manteve uma audiência estável.

Caso os números não melhorem na 3ª temporada, pelo menos os fãs poderão ter a satisfação de ter uma conclusão para a saga de Ryan Hardy e Joe Carroll, em sua terceira temporada.

Outro destaque da semana foi a alta na audiência de Grey’s Anatomy, motivada pelo retorno de um velho conhecido dos fãs.

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 27 de abril a 2 de maio.

Como não aparecem na tabela, registramos o desempenho da segunda noite de exibição tanto do American Idol quanto do The Voice.

O reality da FOX registrou 1.5 pontos na demo 18-49 anos e 7,03 milhões de telespectadores totais, na noite de quinta-feira. Já o The Voice, da NBC, ficou com 2.7 pontos junto ao público alvo e 11,18 milhões junto ao público total na terça-feira.

 Audiência na demo 18-49 anos

week 32 demo

As séries abaixo obtiveram uma média de audiência próxima à nota de corte da tabela: 2 pontos, na demo 18-49 anos:

  • 1.9 pontos: The Amazing Race, Resurrection, Friends With Better Lives, Person of Interest, American Idol, Chicago PD.
  •  1.8 pontos: Chicago Fire, The Middle, Law & order: SVU.
  • 1.7 pontos: The Goldbergs, CSI, iHeart Radio Music Awards, 20/20.

Audiência em milhões de telespectadores

week 32 total

Audiência das séries da rede CW

week 32 cw

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 32 grafico

Continua valendo o comentário feito na semana passada: enquanto as redes praticamente empataram na audiência média junto ao público qualificado, destaque para a CBS, que continua a garantir o maior índice de audiência, na média da semana, junto ao público total.

Obs:

1) Os dados do gráfico expressam valores aproximados.

2) Os dados da sextas-feiras, utilizados nesta coluna, são relativos aos números preliminares de audiência (L+SD).

Fonte dos dados: tvbythenumbers e tvseriesfinale.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

7 Comments

  1. Berguinho Freitas

    Gostaria se possível de vê os níveis de audiência de outras séries também,tipo Hannibal, Game of Thrones, a estreante e muito boa Fargo. E outra coisa, é impressionante a regularidade de audiência de Person of Interest, e acho que no Brasil só aqui no Tele Séries que vejo falar dela, principalmente você Regina.

  2. Regina Monteiro

    Sou suspeita quanta a Person of Interest porque acho que é a melhor série em exibição atualmente. Quanto à audiência de outras séries que não são exibidas pelas redes abertas nos EUA, estou realmente pensando em incorporar no ranking, como da CW. Passa a ser uma promessa.

  3. Berguinho Freitas

    Sem dúvida Person é uma das cinco melhores em exibição hoje. e olha, vou cobrar a promessa viu.

  4. Gleyse Vieira

    Na minha opinião a queda na audiência de The Following se deu por terem mudado o dia de exibição, que era na quinta e passou a ser exibido na sexta. Eu perdi vários episódios por que faço faculdade a noite.

  5. Thiago FLS

    Essa mudança foi só aqui na América Latina. Nos EUA, The Following sempre foi exibida às segundas pela Fox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account