Log In

Reviews

‘A Meninas Sem Qualidades’ – #9

Pin it
Série: A Menina Sem Qualidades
Episódio: #9
Número do Episódio: 1×09
Exibição: 10/06/2013
53
2.6
1

Ana fuma seu cigarro lentamente e passa um longo momento analisando cada canto da festa oferecida por Alex com o dinheiro extorquido de Tristán. Tudo isso embalado pela música Video Games, que originalmente é cantada por Lana Del Rey e que no episódio é entoada por Boy George. Acho que ainda não tinha comentado como todo mundo fuma, e muito, nessa série.

Confesso que fiquei curioso com o que se passava na cabeça da nossa menina sem qualidades. O que será que ela estava achando daquele festa. Será que ela já tinha ido a alguma? Ela parece um pouco deslumbrada com aquele novo mundo.

Depois, sentada em um sofá com Alex, ela divaga sobre Tristán. Diz que sabe de cor o seu poema favorito e começa a narrar como o professor conheceu sua esposa Bianca e como eles foram parar em São Paulo.

Depois de passar seis meses na prisão Tristán é deportado e recebe uma segunda chance de permanecer vivo (em nenhum momento é explicado o que aconteceu) e Bianca teve seu pai arrastado de casa por um policial militar e fica com nojo de sua pátria, ambos se conhecem eu uma biblioteca e o relacionamento começa. Ela é dez anos mais nova que ele. Será que ele é gamado em novinhas?

Agora não fica claro se toda essa história sobre passado de Tristán é verdadeira ou invenção da cabeça de Ana. Esse questionamento é feito por Alex, que pergunta qual o final da história. Ela responde, irônica: “Está nas suas mãos!”. Ele se demonstra preocupado (para não dizer outra palavra) pois percebe que ela está ficando envolvida.

Tristán e Ana são “obrigados” a mais uma sessão de sexo gravada por Alex. Só que dessa vez é um pouco diferente, pois começa a rolar um clima e deixa de ser uma coisa mais carnal/obrigatória e passa a rolar um sentimento. Ana diz que ama Tristán e Alex fica possesso! Eles começam um embate sobre o que é certo e o que é errado. Então, antes de começar o ato em si, Tristán diz ao pé do ouvido de Ana: “O mais perverso é que eu te perdoo por toda essa traição.” Eita!

No episódio #8, Laura diz que a mensalidade do colégio da filha está atrasado. Ficamos sabendo que quem paga é o padrasto, o General, e que ele estava depositando diretamente para Ana. Com o colégio atrasado, qual a solução? Extorquir Tristán. O que será que ela está fazendo com esse dinheiro?

O episódio termina com Ana e Tristán fazendo aquilo que os uniu desde a primeira vez: correr. Eles entram em um embate sobre o que estão fazendo e ele tenta colocar um pouco de juízo na cabeça dela. Ele termina a conversa com uma frase que resume bem Ana: “O problema é que você confunde o nada geral com o seu vazio!”

Para o início da última semana achei o episódio muito fraco. Ainda muitos pontos a serem revelados e mostrados. Apesar da sua qualidade técnica, a série está deixando muito a desejar em quesito roteiro. Eles estão muito preocupados em ser alternativos demais e estão a deixando a história que tinha tudo para ser muito boa, confusa. Ainda bem que está acabando…

Para ver o episódio na integra, clique aqui e o playlist também já está disponível e dispensa comentários.

Com sinceridade, tem alguém gostando da série e porquê? Deixe seu comentário!

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

2 Comments

  1. Felipe Ameno

    Pois é Natalia… Desculpa a demora para responder… Vc chegou a ver os outros texto? Aguardo seus comentários. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account