Log In

Reviews

‘A Menina Sem Qualidades’ – #8

Pin it
Série: A Menina Sem Qualidades
Episódio: #8
Número do Episódio: 1×08
Exibição: 06/06/2013
85
4.2
3

Assim como o #2, o #8 é completamente descartável. Estava muito feliz que a história finalmente tinha entrado nos eixos e os outros três episódios que foram ao ar essa semana tinham sido muito bons, se comparados com os da primeira. Uma pena.

Mas de qualquer forma tenho alguns comentários a fazer. O plano de Alex segue seu rumo, quando ele mostra para Tristán o vídeo da transa dele com Ana. Confesso que senti uma ponta de arrependimento da nossa menina sem qualidades, pois ela começa a questionar a motivação de Alex em fazer isso com Tristán. Ele diz meia dúzia de palavras sem sentido, justifica dizendo que quer fazer de Tristán um homem e coloca Ana no eixos novamente.

Abalado com vídeo, Tristan não consegue se concentrar na aula. Ao terminar, ele fica sozinho na sala com Alex, que recebe um sermão do professor (uma cena loooonga). Óbvio que tudo que foi dito entra por um ouvido e sai pelo outro. Descobrimos que as notas de Alex não estão muito boas e Tristán o aconselha a estudar com Ana (olha, se esse for o motivo desse plano todo, sério, vou ficar muito revoltado). Ao sair, Alex deixa um bilhete pedindo para o professor ir para o mesmo lugar e hora.

Chegando lá, Alex dita as regras do jogo para o mais novo jogador: ele tem uma coisa (o vídeo) que pode acabar com a vida do professor logo ele terá que continuar a colaborar (transar com Ana em frente das câmeras). E Tristán faz esse enorme “sacrifício”. Só que dessa vez ele se mostra preocupado com Ana. Depois do ato, eles tem uma conversa no vestiário e ele expõe para Ana que sua maior preocupação é ela se machucar (ele está completamente apaixonado por ela).

Sexto sentido de mulher é fogo. Bianca, a mulher de Tristán, que estava em depressão e até tentou se matar no episódio #5, aparece do nada bem e feliz. Ele não entende essa súbita mudança e até desconfia que ela esteja tomando algum remédio. Acho que no fundo ficou triste, pois tinha uma justificativa moral por estar traindo a mulher.

Se no início Tristán ficou devastado com o vídeo, depois de tudo que aconteceu durante o episódio ele mostra-se bem feliz. No fundo ele está gostando desse jogo todo. Descobrimos também que Alex está extorquido o professor, pois deixa um bilhete pedindo 2000 reais.

No final, vemos Ana e Alex no seu lugar favorito, o cemitério. Lá ela recebe um tênis de presente dele (sempre sendo romântico de um jeito peculiar). Alex diz que vai dar uma festa, provavelmente com o dinheiro de Tristán. Depois Laura, mãe de Ana, repara que a filha está diferente, mas feliz e adulta.

Bom, a grande final se aproxima. Esperava muito mais desse episódio, que tirando Tristán embarcando no jogo de Alex, não teve nada demais.

Para ver o episódio, clique aqui e o playlist também já está disponível. Corre lá!

Que venha a última semana.

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account