Log In

Reviews

A Menina Sem Qualidades – #6

Pin it
Série: A Menina Sem Qualidades
Episodio: #6
Número do Episódio: 1×06
Exibição: 04/06/2013
85.75
4.2
4

Esperar a metade da temporada para finalmente a história deslanchar é um pouco doloroso. Mas se o caminho foi longo, pelo menos está valendo a pena. Agora fico me perguntando se 12 episódios eram realmente necessários. Talvez 4 contariam muito melhor essa história… enfim, só um pequeno desabafo!

O episódio já começa com as profecias de Alex sendo confirmadas. Como ele mesmo diz, quem manda no jogo é ele! Em umma conversa entre Hoffman e Tristán, descobrimos que o professor Daniel foi expulso do CTM em razão de ter sido acusado de molestar ua aluno. Na verdade todo mundo sabe que esse professor é gay e que dormia com um aluno para que ele melhorasse as suas notas. Como alguém plantou essa mentira, Hoffman fica preocupado e aconselha a Tristán a se afastar de Ana.

Finalmente Alex faz a visita surpresa à casa de Ana e, como era de se esperar, o quarto dela estava todo revirado. O motivo é que denunciaram que ela estava usando drogas. Provavelmente motivada po acabar com Ana, Joana é a responsável por plantar essa falsa mentira, já que não gosta dela desde o princípio e até ordenou o ataque que aconteceu no primeiro episódio.

Joana acaba se envolvendo com Alex, o que deixa Ana bastante chateada. Foi interessante ver que a menina sem qualidades tem sentimentos e não é um robô – como vinha sendo retratada durante os outros episódios. No final das contas todos somos iguais e aquele discurso de não sentir nada e ser diferente das outras pessoas é pura balela!

Mas o melhor ficou para o final e o momento que todos esperavam aconteceu. Alex finalmente jogou na “lata” o seu plano para Ana: ele quer que ela durma com Tristán. Ele não diz o motivo mas ela, provavelmente cega de amor, aceita sem nem questionar. Abro um parênteses para lembrar que Alex disse no terceiro episódio que é broxa.

Durante todo o episódio é possível ver uma aproximação de Ana e Tristán. Já começo a achar que ela vai fazer tudo isso por prazer e não obrigada…

Confesso que quando o episódio acabou eu fiquei me questionado o motivo pelo qual Alex quer tanto acabar com Tristán. Aí me lembrei que no primeiro episódio Tristán conversava com Bianca sobre o passado deles, e é comentado que ele foi preso aos 16 anos. Só vimos o pai de Alex no flashback, ou seja, apesar dele falar sobre o pai ele efetivamente ainda não apareceu. Será que tem alguma coisa a ver? É só uma teoria e estou esperando uma bomba quando essa motivação for revelada.

E vocês leitores, o que acharam da minha teoria? Tem um pensamento diferente? Deixem seus comentários!

Se você quiser ver o esse episódio na integra, clique aqui. E a trilha sonora, como sempre espetacular, está disponível neste link.

E amanhã tem mais!

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

4 Comments

  1. Felipe Ameno

    Isabella, a série é um pouco confusa mesmo. Contudo a história é muito boa… Venho dizendo isso nos outros textos que fiz sobre a série. Espero a sua visita e comentários. Abs

  2. Felipe Ameno

    Muito obrigado pela visita m e principalmente pelo comentário construtivo! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account