Log In

Reviews

‘A Menina Sem Qualidades’ – #5

Pin it
Série: A Menina Sem Qualidades
Episodio: #5
Número do Episódio: 1×05
Exibição: 03/06/2013
89
4.4
2

Finalmente Tristán e Bianca começam a ganhar o devido destaque na trama. Mas antes de falar do episódio em si, queria chamar a atenção para a “humilde” residência deste casal. Que casa linda! Já quero muito virar professor do CTM.

Voltando ao que realmente interessa, é possível perceber que Bianca não está muito bem. Ela fica divagando sobre o fato de não ter um filho, nem ter mais seu pai e mãe. Tristán tenta consolar a esposa, mas sem sucesso.

Depois ele resolve levá-la a um passeio, promovido pela escola, para as montanhas. Ele oferece uma carona para Ana e no caminho eles trocam vários olhares (sempre embalados por belas canções). Em um determinado momento, Ana tem uma lembrança e finalmente conhecemos o General (seu padrasto).

Durante o passeio, ao invés de tentar interagir com os outros alunos, Ana fica puxando papo com o professor de história Hoffman, aquele mesmo que sempre leva um fataly da mesma durante as aulas. Eles acabam sentados em uma montanha, acompanhados de Alex, bebendo vinho e trocando opiniões sobre o que é divino ou demoníaco.

Ao cair da noite, Ana resolve dar uma volta sozinha e se depara com Bianca quase inconsciente no meio do lago (ponto para as atrizes, porque não é para qualquer um aguentar o frio que elas devem ter passado). Ana não pensa duas vezes e corre para socorrê-la.

Um professor será expulso, sua mãe vai revirar seu quarto e o diretor do CTM vai tentar te expulsar do colégio.

Quando conseguem achar o grupo, Tristán corre para verificar Ana (Hã?). Ele a aquece e a leva para o carro. Só depois que ele se preocupa com a esposa. Alex entra no carro para saber como Ana está  e os dois chegam a conclusão que o NADA os une. Esses dois são muito complexos. Mas o grande clímax acontece em seguida. Alex dispara para Ana:

Senti um quê de Jogos Mortais: let the games begin.

E para terminar, Tristán conversa com Bianca  para tentar entender o porquê que ela quis acabar com sua vida.

Depois de uma primeira semana não muito empolgante, A Menina Sem Qualidades começa a trilhar um novo caminho.

Para assistir ao episódio, clique aqui. E o playlist também já está disponível e como sempre, vale muito a pena conferir!

Amanhã tem mais.

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

4 Comments

  1. Elaine Rocha de Oliveira

    Eu gostei da primeira semana, mas os episódios dessa com certeza estão melhores. A história deslanchou e te prende mais.

  2. Felipe Ameno

    Elaine, obrigado pelo comentário! Mais tarde vai entrar no ar o texto sobre o episódio de ontem. Abs

  3. Vinicius Alves

    Achei seu blog incrível! Estou gostando muito da série(muito melhor que essas séries idiotas da MTV americana)e de seus comentários,Parabéns!

  4. Felipe Ameno

    Vlw Vinicius e obrigado pelas palavras! Quem me dera, mas não sou o “dono” do site!! :)
    Daqui a pouco entra no ar os comentários do episódio #6! Estou com uma teoria e quero saber se você compartilha a mesma ideia que a minha! Comenta lá quando entrar no ar. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account