Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

‘A Liga Extraordinária’ pode virar série de TV

Pin it

O mundo das HQs (as histórias em quadrinhos) está contaminando a TV. Depois de Agents of S.H.I.E.L.D., criada pela Marvel e que estreia em breve na adaptação feita pelo canal ABC, uma graphic novel pode chegar aos televisores nos próximos meses: A Liga Extraordinária (The League of Extraordinary Gentlemen), de Alan Moore – também criador de Watchmen, V de Vingança e Do Inferno.

Segundo o site TV Line, a Fox assinou contrato para produzir um piloto inspirado nos quadrinhos. A Fox informou que o projeto abordará “um grupo de personagens literários da Era Vitoriana, incluindo o Capitão Nemo, o Homem-Invisível, Dr. Jekyll e Mr. Hyde, que se unem para lutar contra um inimigo comum”.  Ainda de acordo com o site, a Fox se compromete a exibir na TV esse piloto, caso contrário, deverá pagar multa.

A história em quadrinhos original foi lançada em 1999 e tinha ilustrações de Kevin O’Neill. Um filme também foi produzido, em 2003, e tinha Sean Connery como protagonista – um clássico da Tela Quente, da Globo.

Já a pretensa série da Fox terá roteiro de Michael Green (Heroes), que ainda será produtor-executivo ao lado de Erwin Stoff (Kings, Matrix). Por coincidência, o canal Showtime também trabalha em uma série que trará personagens clássicos – como Dorian Gray, Van Helsing e Frankenstein – para a TV. Penny Dreadful terá produção de Sam Mendes (Beleza Americana) e John Logan.

Com informações do TV Line.

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Paulo Serpa Antunes

    Fiquei mais assustado do que entusiasmado com este projeto. É uma história fantástica e sofisticada – alguém leu Bram Stocker, Julio Verne, HG Wells? Se fosse um projeto da HBO ou do AMC eu ia estar nas nuvens. Mas na Fox as chances da série ser produzida com uma abordagem adulta complicam.

    O filme, com um Tom Sawyer enxertado na trama, é até visualmente bonito, mas decepcionou totalmente quem leu a HQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account