Log In

Notícias Opinião

A história por trás da cena do elevador de Grey’s Anatomy

Pin it

Grey's Anatomy - Now or Never

A cena final do último episódio da quinta temporada de Grey’s Anatomy é considerada por muitos fãs a mais poderosa e emocionante de toda série. Para outros, tudo não passou de uma cena apelativa para um cliffhanger ainda mais apelativo. De uma maneira ou de outra, o fato é que a cena foi muito comentada.

Somente agora o colunista Michael Ausiello, da Entertainment Weekly, ficou sabendo de todo drama que foi a produção da cena e logo abaixo você acompanha a tradução do seus texto.

Originalmente a cena do elevador foi filmada com Izzie (Katherine Heigl) e Denny (Jeffrey Dean Morgan), mas de última hora a criadora da série, Shonda Rhimes resolveu mudar o acompanhante de Izzie para o Céu e foi por isso que vimos T.R. Knight (George O’Malley) do outro lado do elevador. Segundo ela:

Algo não estava certo. Foi então que pensei, “Meu Deus, é o George! Quando o elevador se abrir, tem que ser o George que a gente vê”.

Porém, achando que já tinha terminado suas cenas para a temporada, T.R. Knight resolveu raspar o cabelo.

O diretor Rob Corn me ligou e perguntou, “o que nós vamos fazer?”

Considerando que George tinha acabado de se alistar para o exército momentos antes de ser atropelado pelo ônibus, a solução veio na hora para Shonda.

Eu disse: “veste ele com uniforme militar!” Não foi um super plano que eu tive.

O próprio T.R. Knight, que no mês passado confirmou que não vai retornar para Grey’s Anatomy na próxima temporada, completa:

Foi uma idéia brilhante da Shonda em colocar George no traje militar. Foi uma imagem muito poderosa.

Tudo fica ainda mais extraordinário se considerarmos que Katherine Heigl nem estava presente durante a refilmagem da cena devido a compromissos com um filme no Alabama. Para ter certeza que as expressões faciais de T.R. Knight ficassem em sincronia com as de Heigl, ele ligou para ela momentos antes da refilmagem e tentou entender o que se passou na cabeça dela quando ela gravou a cena com Jeffrey Dean Morgan.

Heigl ainda tinha algumas preocupações com a refilmagem da cena.

Katey me ligou e perguntou, “As minhas expressões faciais vão bater com as de T.R. Knight? Isso vai dar certo?” E eu respondi, “eu prometo que vai ficar perfeito”.

Comentários pessoais:

Fiquei impressionado com essa história e de como o resultado final ficou muito bom (eu sou um daqueles que achou a cena um pouco apelativa) mesmo depois de inúmeros “probleminhas”.

Particularmente acredito a cena ficaria muito mais poderosa com Jeffrey Dean Morgan do outro lado do elevador, mas tinha que ser do jeito que foi para facilitar a saída de T.R. Knight da série.

P.S.: Shonda Rhimes é o cara!

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Série Maníacos.

Séries citadas:

31 Comments

  1. Kelly

    Gostei muito, muito mesmo, dessa cena… E acredito que o George em uniforme militar é uma imagem que merece ser recordada como a última aparição dele do seriado.

  2. Mica

    Cá entre nós, também adorei o George em uniforme militar. Muito mais poderosa a imagem do que qualquer outra que ele pudesse aparecer.
    Não sei entretanto se eu preferia o Denny ou o George. Acho que qualquer uma das duas ficaria boa. Mas do jeito que ficou, deu margem à inúmeras interpretações: George morreu (e estava fora do elevador) e Izzie não (já que ela ainda não tinha saído), Izzie morreu e George a esperava do outro lado; nenhum dos dois morreu e ele a encontrou no elevador para retornarem juntos….sei lá.
    Se fosse Denny na cena, o futuro do George seria mais incerto, e a situação da Izzie seria mais final. Era quase como uma certeza que ela morreu…se bem que poderia ser uma despedida definitiva entre os dois antes dela voltar à vida.
    Sei lá, seja como for, gostei do final desta temporada de Grey’s.

  3. Júnior Delduque

    Grey´s Anatomy do meu coração! Quando penso que está uma merda vc me brinda com uma cena tão maravilhosa quanto foi esta.

  4. Tati Siqueira

    Amei essa cena, e agora fico sabendo que foi meio na cagada…..caraca…..isso que chamo de sorte..

  5. Gabriela

    “Grey´s Anatomy do meu coração! Quando penso que está uma merda vc me brinda com uma cena tão maravilhosa quanto foi esta.” [2]

    Season finale mais do que perfeita!
    E concordo com a Kelly: o George vestido com o uniforme militar merece ser recordada pelos fãs de Grey’s como a última aparição dele no seriado. O’Malley vai fazer falta! Uma pena que nesta última temporada ele tenha sido tão subestimado…

  6. Eduardo

    Nada contra um pouco de improvisação por parte dos atores. Faz parte do processo de filmagens.

    Mas se é assim que uma showrunner resolve o rumo dos personagens de uma série, fico surpreso que isso ainda esteja no ar após cinco temporadas. Planejamento zero de roteiro.

    Isso é muito mais feito para arrancar suspiros e gerar um cliffhanger realmente apelativo do que produzir uma resolução séria e verossímil para a série. Não que eu esperasse algo melhor de Grey’s.

    Uma coisa é certa: não há chance de eu conferir qualquer futuro projeto com o nome de Shonda Rhimes no roteiro.

  7. Juliana

    A cena foi PERFEITA. A melhor da série até agora!!!! O cara foi um gênio!

    A revelação de que O’Malley era o John Doe chocou mais que Izzy ter tido uma parada… Ela ficar mal era algo que todo mundo já esperava…

    Como esperança é a última que morre, espero ver os dois na próxima temporada… Detesto quando eles começam a matar os atores, dá vontade de nem assistir mais.

  8. ketty

    eu acho que foi uma das melhores cenas diria memoravel, mas de longe não foi a melhor, se realmente foi filmado assim e separado, teve realmente um trabalho de equipe por trás de tudo, porque ficou perfeita e emocionante, apesar do fato da falta de roteirização como o Eduardo citou. Mas também acredito que esse tipo de situação acontece basta a equipe pra ser mais exata a Shoda ter conciencia das mudanças e pensar nos fãs, não que nem vários autores que pensam em si mesmos…

    Mas de fato bastante apelativo esse final de temporada na espera que em outubro todo mundo esteja morrrrendo de curiosidade quanto a saida ou não dos atores e que acontece a seguir.
    Kathe e T.R vão fazer muita falta de verdade, e na realidade estou torcendo para que não passem de falsos boatos.
    Porque Izz e George são tão importantes quanto Mer e Der, que ja esta chato e cansativo esse vai e volta deles o chamado chove mas não molha.

  9. Aline

    Faço minhas as palavras da Mica. Exatamente como eu me sinto em relação a cena.

  10. Silvana

    ADOREI A CENA E ADOREI TODO O CAPÍTULO.O EPISÓDIO FINAL FOI IMPRESSIONANTE E NOS INSTIGA A VER A PRÓXIMA TEMPORADA.A SHONDA TAMBÉM ACERTOU BEM A MÃO EM NOS DEIXAR CURIOSOS COM PRIVATE PRACTICE, QUE ESTAVA MUITO MORNA ULTIMAMENTE.

  11. Everton

    Gostei… será que ela se arrepende de jogar no lixo a química de dois atores que nem precisam estar juntos no mesmo set para terem a tal química ?

  12. Andrea Silva

    Acho que todos estavam esperando que o Denny apareceria nesta cena (inclusive eu que até preferia ele), mas acabou por ser uma surpresa para quem pensava que seria a cena batida de sempre entre Denny e Izzie.
    Sinceramente acho que o T.R. não fará falta na próxima temporada pq apagaram o personagem dele nos últimos tempos, mas a Katherine tem de voltar pelo menos para um gancho que uns cinco epis pra finalizar a presença da Izzie ou ficar de vez pra mais uma temporada.

  13. Camila

    Se tivesse sido o Danny então o destino da izzie teria sido selado. Morreu e bença.
    Com o george ficou ainda a duvida, pelo menos a gente tentou fazer isso ser uma duvida.

    E como tudo indica que o T.R. não volto, ficou a despedida descente dele

  14. Marcos Almeida

    Excelente cena! Deu realmente margem a diversas interpretações e o resultado final ficou ótimo.

  15. Jorge P. - DF

    Mas Rubens, assim como Ghost, Greys é novelão e nunca negou. Eu praticamente não acompanhei esta temporada, mas assisti os dois episódios finais e posso dizer que foram em alto nível dramático.

  16. Ana Melo

    gente pra mim ficou perfeita , eu ja tava me derramndo em lagrimas e aí veio essa cena , acho que foi tudo haver até porque a izzi e george tem um passado não so daquele romance (tosco) mas da amizade que vinha de muito tempo. bem eu adoreiiiii e ja tô com saudades. Também acho que foi a despedida perfeita pro T.R .

  17. Camila Oliveira

    Adorei a cena e teria odiado se aparecesse o Denny no lugar. Inclusive, quando assisti, até pensei que seria o mala do Duquette, mas ver o George lá foi uma surpresa e tanto. Eu realmente me emocionei e como a Mica falou, deu margem para várias interpretações. Sem falar que depois de tudo o que aconteceu nessa temporada, o Karev não merecia perder a Izzie para o Denny novamente.

    Acho exagerado dizer que a série não tem planejamento. Como está no próprio texto, tinha sido planejada uma cena, mas de última hora, a Shonda deve ter tido uma epifania ao estilo Dr. House e viu que ficaria melhor de modo diferente. Qual o problema? O importante é que o resultado foi satisfatório e a maioria dos fãs da série aprovou. Não vejo o porque de tanto barulho em cima de disso.

  18. Marcos Almeida

    Acho exagerado dizer que a série não tem planejamento.[2]

    Concordo. Quem assiste os extras de bastidores dos dvd’s das séries sabe que muita coisa é modificado de última hora.

  19. Bárbara

    Achei a cena muito boa, mas não a melhor. Pra mim as melhores cenas foram: da Izzie abraçada ao Denny morto, da Miranda cantando para o filho, da Miranda falando com a Izzie após a morte do Denny para que ela voltasse ao hospital, da Miranda desabafando com o chefe sobre o marido ser um fraco. Aliás, nesta série show de interpretação é sempre dela, Chandra Wilson.

  20. Márcia Braga

    Pelo que vi na internet quem sai é TR.
    Também concordo que quando começam a matar os personagens…. parece um deja vu de ER.

  21. thathy

    eu achei incrivel o ultimo pisodeo em que O GEORGE morre ,eu ainda acredito em que izzie não morre vamos torcer para ela continuar .

  22. ~vivi

    Eu achei que a cena foi genial. Quer dizer, o elevador em GA é quase um personagem, ele é muito importante. Quase tudo ocorre nele. E tudo que acontece com a Izzie ela está com esse vestido. E sempre que as pessoas “em parada” se encontram, um tá indo e outro tá vindo, que eu acredito que foi a intenção da Shonda. A junção de todos esses elementos foi uma ótima idéia.
    E não tinha que ser o Denny não, o George era o melhor amigo dela. Aposentem o Jeffrey, chega de ele ser o porteiro do além, gente.
    O George de farda só fez ficar mais emocionante, ele ficou lindo e tão sereno…
    Márcia, também achei que ERzaram aí. Se ele ia pro exército, mandassem pro exército. Jogar um ônibus em cima do rapaz foi ezagerado.

  23. Claudia

    Shonda realmente perdeu a mão. Claro que é apenas minha modesta opinião. Mas, nem consigo assistir mais a série naturalmente pela tv. Baixei alguns episódios e… putz… Shonda perdeu a mão. Esta cena… Valeu, Greys, pelas primeiras três temporadas!!!

  24. Aline =)

    Ficou maravilhosamente e indiscutivelmente linda… A cena mais emocionante de toda a temporada, George esperando Izzie *-*
    George, pelo que consta, realmente morreu. Mas Izzi indiretamente tinha duas opçoes: De voltar a vida ou seguir o George. E noooooossa! A mao dele esperando que ela va com ele e ela sendo chamada para voltar a vida. Que cena foi essa… PERFEITA!

  25. Cecilia

    pra nim não passou de uma cena apelativa para um cliffhanger ainda mais apelativo. pra mim tudo bem o george morrer, só que preferia que a Izzie tivesse morrrido… ido embora de vez e para todo o sempre com o denny…

  26. Kelly

    Bom, amava este seriado, fazia muito marketing positivo,não perdia nada sobreeste seriado,maiscom a morte do personagem George, pra mim o seriado também morreu, chorei a noite toda, agora estou super chateada, fazendo um marketing negativo pra todos que conheço, pra mim ele era o melhor personagem, poderiam colocar outro no lugar parecido depois de um rosto reconstruido, este seriado só tras tristeza, quando penso que vai melhorar piora, me arrependo de ter assistido todas as temporadas, e acho que pra mim e pra muitos outros que não perdiam este seriado, pensam como eu, meus pesames para este seriado, ele se acabou junto com o George!

  27. Luan

    Só acho que poderia ser uma visão dá isi, e que na última temporada, aquela cena podia acontecer de verdade, é o elenco dos 5 internos voltasse a série !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account