Log In

Notícias

A greve dos roteiristas: semana dois

Pin it

Segunda-feira, dia 14 de novembro

A sitcom Scrubs poderá ficar sem final se a greve persistir. O produtor da série, Bill Lawrence, afirmou que recusou pedido da rede NBC para escrever um final alternativo para série. Em declaração reproduzida na segunda-feira pelo site Zap2It, Lawrence falou que fará tudo o que for possível para levar o final que planejou ao ar. A série já tem 11 roteiros prontos, de 18 episódios previstos.

Quarta-feira, dia 14 de novembro

Ellen DeGeneres cancelou uma série de shows que faria em Nova York esta semana. A atriz furou a greve na semana passada para gravar o talk show The Ellen DeGeneres Show e o Sindicato dos Roteiristas da Costa Leste prometia protestar contra a falta de solidariedade da comediante.

Quinta-feira, dia 15 de novembro

No Brasil, Big Brother é o filé da Rede Globo. Mas nos EUA ninguém dá muita bola pro programa, que vai ao ar apenas no verão na rede CBS. Mas isto pode mudar. A emissora americana já iniciou o casting dos participantes para a nova temporada da atração e há rumores que a estréia da nona temporada do reality show poderá ser antecipada para fevereiro.

Sexta-feira, dia 16 de novembro

O Universal Media Studios cortou os pagamentos de diversos de seus atores. Michelle Ryan, de Bionic Woman, Steve Carell, de The Office, e Alec Baldwin, de 30 Rock, passarão a receber a metade de seus salários pelas próximas cinco semanas. O contrato deste atores possui uma cláusula que permite a redução salarial em “caso de força maior” como, por exemplo, uma greve que impeça a produção de seus programas.

A Bloomberg noticiou que a CBS Corp. deverá ser a empresa que mais sofrerá com a greve. Apesar de ter o canal de maior audiência, é justamente a corporação que mais depende das receitas da televisão. Outros grupos, como a Walt Disney Co. (que comanda a ABC), a News Corp. (Fox) e General Electric (NBC) possuem outras unidades de negócio, que faturam com parques temáticos, impressos e operadoras de TV paga.

Mas o chefão da emissora mostra confiança. De acordo com o Los Angeles Times, Les Moonves teria afirmado par analistas financeiros que os dramas e comédias do canal tem ótimo desempenho nas reprises.

A Bloomberg levantou ainda o tamanho da queda de audiência que a greve trouxe aos talk shows noturnos. O The Tonight Show With Jay Leno era assistido em 4,51 milhões de casas nos EUA antes da greve. Assim que foram ao ar as primeiras reprises, 750 mil deixaram de sintonizar o programa.

Sábado, dia 17 de novembro

Luz no fim do túnel! Depois de duas semanas de greve, a Writers Guild of America e a Alliance of Motion Picture and Television Producers anunciaram que retomarão as negociações em uma reunião no dia 26 de novembro.

Domingo, dia 18 de novembro

Reportagem da edição dominical do Los Angeles Times descreve que os roteiristas e produtores estão fazendo uma guerra de relações públicas. A vantagem, no entanto, é larga para os roteiristas. Uma pesquisa da Pepperdine University aponta que apenas 4% da população está do lado do Estúdios.

Reportagem do Detroit Free Press aponta que a greve pode se estender até 2008, uma vez que as negociações entre produtores e roteiristas não avançaram. O texto diz ainda que em junho vence o contrato com dos produtores com o Screen Actors Guild, o sindicato dos atores, o que poderá intensificar ainda mais os conflitos em Hollywood.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

26 Comments

  1. Cristiano (Highlander_Master)

    OFF TOPIC

    Noticia maravilhosa pros assinantes da tva digital, entrou a opção de legendas na Fox!! Mais ainda não teá funcionando, só tá a virgulazinha que indica a opção de legenda, até amanhã já deve tá funcionando.

  2. Marcia

    Espero q os assinantes da tva tenham mais sorte q os da sky, pois ja cancelaram o serviço q não funcionou.
    Nada de Fox para quem gosta de som original e legenda e assina a sky… q pena!

  3. Leon Marques

    Nossa … se scrubs ficar sem final, vai ser uma verdadeira tragédia pros fãs da série. mas acho que bill Lawrence está certo. É uma pena. Espero que tenha o final que deveria ter.

  4. Rafaelly

    Meu Deus!!!Resolvam logo essa história!!!Já pensou???ER, Scrubs…depois de tanto tempo no ar, terminar sem final?Fala sério!!!
    E iso ainda vai dar muito pano pra manga.Dou mó apoio para os roteiristas,mas q tá uma confusão sem tamanho tá!

  5. Olga Nogueira

    UAU!!!! Que ótima notícia Cristiano!!!! Agora poderei assistir várias séries que nunca vi por estarem dubladas, como Boston Legal, Dexter, Bones …

  6. Cristiano (Highlander_Master)

    Tenham medo, muito medo… A programação americana vai ser regada de… BIG BROTHER!!! A gente tenta fugir disso nos canais abertos daqui, vamos ter que fugir disso na tv aberta americana também? Ninguém merece…

    Hj eu assisti um filme que o Kiefer Sutherland faz um agente secreto, o filme é “O sentinela”, e eu fiquei pensando… O que será da minha sem Jack Bauer? É melhor nem pensar…

    E.R., sem final ia ser muito triste, uma série tão histórica como ela ficar sem final é triste.

  7. Rafaelly

    Tomara que essa greve se resolva logo…não iria aguentar ER sem final!!!Sendo assim, até torço por uma 15ªtemporada…

  8. Thomas

    Duvido que Scrubs fique sem final. O próprio criador disse que quer um final nem que tenha que fazer todas as vozes.

    Se a greve durar até janeiro, por exemplo, pode ter pelo menos uma pontinha de positivo aqui pro Brasil. Quem sabe os canais não trazem mais séries pra cá ao invés de ficar rodando reprises, principalmente a Warner, que tem espaço sobrando na grade.

  9. Rafaelly

    Sei não…justamente por ser Warner deve ficar reprisando direto…hehehe

  10. Gilberto

    Verdadeira catastrofe! To achando que a maiorias das séries que eu gosto terão a temporada reduzida pela metade. Acho que o jeito vai ser assistir séries boas que eu nunca dei prioridade como os CSI´s, ER, Two and a Half Man, etc. Como eu assisti poucos episódios destas,talvez seja minha solução para 2008.

  11. Luiz Marques

    Com certeza NÃO tiraram da Sky as legendas da Fox – fui testar agora e estavam funcionando.

    Pessoalmente, eu voltei a ver com elas desligadas e no som original… Estava dando muito pau (e testei em dois decodificadores diferentes!) – toda hora ficava parada uma por vários segundos sem trocar, algumas só piscavam rapidamente e sumiam, no final atrapalhava mais do que ajudava.

  12. Eduardo Sales Filho

    As legendas da Fox na SKY não funcionam sempre. E vira e mexe elas estão fora de sincronia.
    Vou continuar sem assistir a Fox… até já me acostumei com isso.

  13. monica

    Fala sério
    o prejuiso vem pra mim que jah assisti todos os episodios de heroes(até o final do volume 2)na internet
    jah toh sentindo falta
    quero que acabe imediatamente essa greve, se naum acabar, eu vou me acabar
    mas vale apenas esperar, o volume tres pode vir espetacular, mas e se naum valer a pena?
    toh cum medu
    vou ter que esperar, mas se demorar muito a greve jah vai começar com a 3ª temporada
    isso naum eh problema o problema eh se eu vou ter que esperar muito
    soh assistindo Supernatural e CSI, pra passar essa anciosidade
    sou fã de heroes
    pelo menos acabou o volume 2
    mesmo assim vale apena esperar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account