Log In

Notícias

A atriz Reese Witherspoon leva clássico da literatura para a TV

Pin it

Se Angela Kinsey (The Office) e Rachel Harris (Se Beber Não Case) vão produzir uma série sobre “dirty blondes” para a Fox, a gente também pode dizer que Reese Witherspoon é uma loira poderosa. A atriz, que já ganhou o Oscar pela participação no filme Johnny & June, acaba de fechar acordo com a CW para produzir uma nova atração para o canal.

A notícia foi dada menos de uma semana depois de Witherspoon engatar uma comédia sobre mãe solteira no canal Fox.

Já a série da CW é uma versão moderna de Great Expectations, obra do escritor inglês Charles Dickens. A atriz é a produtora-executiva do projeto.

Expectations conta a história de uma menina de cidade pequena que sonha em viver nos grandes centros dos Estados Unidos. Logo, ela fica desiludida ao perceber que a vida em São Francisco é, na verdade, muito difícil. A situação melhora quando, inesperadamente, um benfeitor anônimo aparece e muda sua vida.

J. Mills Goodloe (Pride, Máquina Mortífera 4) é o roteirista da atração, além de ser produtor-executivo ao lado de Witherspoon, Bruna Panpadrea (do filme Milk), Meghan Lyvers (Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família) e Evelyn O’Neil (Talk to Me, Partners).

O livro Great Expectations de Dickens foi lançado em 1860 e, no Brasil, recebeu o título de Grandes Esperanças. A história foi adaptada para o cinema diversas vezes; a mais recente delas, ainda a ser lançada esse ano, é dirigida por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e tem Jeremy Irvine (War House) e Helena Bonham Carter (Sweeney Todd The Demon Barber of Fleet Street) no elenco.

A BBC britânica também desenvolveu uma minissérie inspirada na obra em 2011, que foi dividida em três partes e fez um enorme sucesso de público.

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. Bruna

    Já li o livro e achei a estória bem sombria, vamos ver como vai ser a série.

  2. Pingback: CW e ABC produzem séries inspiradas no mesmo livro de Charles Dickens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account