Log In

Notícias

67º Emmy Awards: veja os principais indicados e os nosso comentários

Pin it

Uzo Aduba, atriz da série Orange Is the New Black, e Cat Deeley, apresentadora do reality show So You Think You Can Dance, divulgaram na manhã desta quinta-feira em West Hollywood a lista dos indicados para edição 2015 do Emmy Awards. Em sua 67ª edição, a premiação da Academia de Artes e Ciências da Televisão é a mais importante da TV norte-americana, capaz de consagrar séries (e esnobar muitas outras mais).

Este ano quem sai na frente é Game of Thrones, com impressionantes 24 indicações. Logo após vem American Horror Story: Freak Show, a série/minissérie de terror querida com 19 indicações. Mas as favoritas da noite são as atrações que vem a seguir: as minisséries Olive Kitteridge (13 indicações) e Bessie (12 indicações), os dramas Mad Men e House of Cards e a comédia Transparent (11 indicações).

Entre as emissoras, a HBO se destaca com 126 indicações, mas é impossível não observar o avanço do video on demand, com as 34 indicações da Netflix (com House of Cards, Grace & Frankie, Bloodline e Unbreakable Kimmy Schmidt) e 12 da Amazon Instant Video (de Transparent e Bosch).

Os vencedores serão conhecidos no 20 de setembro, em uma cerimônia que terá como apresentador o comediante Andy Samberg.

Confira abaixo a lista dos indicados nas principais categorias e os meus comentários:

Melhor Série Drama:
Better Call Saul
Downton Abbey
Game of Thrones
Homeland
House of Cards
Mad Men
Orange Is the New Black

Comentário: sem Breaking Bad, o caminho parece aberto para um primeiro Emmy de Melhor Drama para House of Cards ou um quinto e último Emmy para Mad Men. As chances de Game of Thrones, apesar das impressionantes 24 indicações, parecem pequenas. Orange is the New Black concorre este ano como drama, o que diminui suas chances. Better Call Saul é a outra novidade da lista. Homeland e Downton Abbey não podem ser descartadas, mas já não impressionam como em seus primeiros anos.

Melhor Série de Comédia
Louie
Modern Family
Silicon Valley
Veep
Transparent
Unbreakable Kimmy Schmidt
Parks and Recreation

Comentário: é a categoria que tem gerado mais polêmica nos últimos anos, em razão das cinco vitórias consecutivas de Modern Family – para tristeza dos fãs das outras séries (em especial os The Big Bang Theory e Girls, que sequer foram lembradas este ano). Modern Family segue sendo uma comédia incrível, mas este ano a concorrência está mais qualificada. A dramédia Transparent levou o Golden Globe no início do ano, Unbreakable Kimmy Schmidt marcou o retorno com estilo da premiada Tina Fey (agora só atrás das câmeras), Veep vem de uma temporada impecável e Parks and Recreation se despediu da TV com status de série de culto.

Melhor Minissérie
American Horror Story
American Crime
The Honourable Woman
Olive Kitteridge
Wolf Hall

Comentário: sem Fargo e sem True Detective, que não estrearam a tempo de serem nomeadas, as atenções ficam concentradas no drama Olive Kitteridge, da HBO, e The Honourable Woman, boa produção do jovem canal Sundance TV.

Melhor Telefilme
Bessie
Nightingale
Killing Jesus
Agatha Christie’s Poirot: Curtain: Poirot’s Last Case
Grace of Monaco
Hello Ladies: The Movie

Comentário: A tradição manda apostar nas produções da HBO, em especial Bessie, que já passou no país, ou Nightingale.

Melhor Ator em Série Drama
Jon Hamm, Mad Men
Kevin Spacey, House of Cards
Bob Odenkirk, Better Call Saul
Kyle Chandler, Bloodline
Jeff Daniels, The Newsroom
Liev Schreiber, Ray Donovan

Comentário: a chegada de Liev Schreiber, Kyle Chandler e Bob Odenkirk renova a categoria. Mas é mais provável a vitória de um dos três veteranos – em especial de Jon Hamm ou Kevin Spacey, uma vez que Jeff Daniels já levou o Emmy em 2013.

Melhor Ator em Série de Comédia
Don Cheadle, House of Lies
Louis C.K., Louie
Matt LeBlanc, Episodes
William H. Macy, Shameless
Anthony Anderson, Black-ish
Jeffrey Tambor, Transparent
Will Forte, The Last Man on Earth

Comentário: Anthony Anderson, Jeffrey Tambor e Will Forte são os protagonistas de três séries novas que conquistaram espaço na lista de nomeados (e curiosamente eliminaram Jim “Sheldon” Parsons da disputa). Mas o grande nome dos três é mesmo Jeffrey Tambor, que faz um extremamente trabalho sensível em Transparent. Esta é também a sua sétima indicação ao Emmy – uma hora a Academia tem que dar uma chance para ele, certo?

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme
David Oyelowo, Nightingale
Mark Rylance, Wolf Hall
Richard Jenkins, Olive Kitteridge
Ricky Gervais, Derek
Adrien Brody, Houdini
Timothy Hutton, American Crime

Comentário: Adrien Brody é o grande ator de cinema que se destaca na lista, mas não é o favorito. Mark Rylance ou Richard Jenkins tem mais chances. David Oyelowo pode ser a surpresa por Nightingale, um filme feito sob medida para uma atuação impecável.

Melhor Atriz em Série Drama
Claire Danes, Homeland
Viola Davis, How to Get Away with Murder
Taraji P. Henson, Empire
Elisabeth Moss, Mad Men
Robin Wright, House of Cards
Tatiana Maslany, Orphan Black

Comentário: para os fãs de sci-fi o dia foi de estourar foguetes. Finalmente uma estrela de uma série do gênero ganha espaço, com a indicação de Tatiana Maslany. Taraji P. Henson também ganhou uma indicação de consolação para os fãs da superestimada Empire, que fez sucesso nesta temporada. Mas ambas tem pouca chances: das caras novas, quem tem mais possibilidade de levar a estatueta é Viola Davis. Tudo pode acontecer nesta categoria, especialmente porque a grande vencedora do ano passado, a good wife Julianna Margulies, foi esnobada agora.

Melhor Atriz em Série de Comédia
Edie Falco, Nurse Jackie
Julia Louis-Dreyfus, Veep
Amy Poehler, Parks and Recreation
Lily Tomlin, Grace and Frankie
Lisa Kudrow, The Comeback
Amy Schumer, Inside Amy Schumer

Comentário: a categoria vem renovada com a chegada de Amy Schumer e a presença de duas veteranas querida pelo público, Lily Tomlin e Lisa Kudrow. Mas será difícil para qualquer uma das três tirar a coroa de Julia Louis-Dreyfus.

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme
Jessica Lange, American Horror Story
Frances McDormand, Olive Kitteridge
Felicity Huffman, American Crime
Queen Latifah, Bessie
Maggie Gyllenhaal, The Honourable Woman
Emma Thompson, Live from Lincoln Center: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street – In Concert with the New York Philharmonic

Comentário: categoria dificílima, com seis atrizes de Hollywood disputando a estatueta. Parece improvável que Jessica Lange vença mais uma vez, mesmo que a Academia adore American Horror Story. Queen Latifah, Maggie Gyllenhaal e Frances McDormand devem disputar voto a voto a estatueta

Melhor Ator Coadjuvante em Comédia
Andre Braugher, Brooklyn Nine-Nine
Ty Burrell, Modern Family
Adam Driver, Girls
Tony Hale, Veep
Tituss Burgess, Unbreakable Kimmy Schmidt
Keegan-Michael Key, Key and Peele

Comentário: O mais provável aqui é que se repita um vencedor – ou Tony Hale, que levou a estatueta em 2013, ou Ty Burrell, que ganhou em 2014.

Melhor Ator Coadjuvante em Drama
Jim Carter, Downton Abbey
Peter Dinklage, Game of Thrones
Ben Mendelsohn, Bloodline
Jonathan Banks, Better Call Saul
Michael Kelly, House of Cards
Alan Cumming, The Good Wife

Comentário: sem Aaron Paul, o caminho está livre para termos um novo ator levando para casa pela primeira vez a estatueta. Michael Kelly tem boas chances, mas se existe uma possibilidade de Game of Thrones brilhar, a categoria é esta, com Peter Dinklage.

Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia
Mayim Bialik, The Big Bang Theory
Julie Bowen, Modern Family
Anna Chlumsky, Veep
Allison Janney, Mom
Kate McKinnon, Saturday Night Live
Jane Krakowski, Unbreakable Kimmy Schmidt
Niecy Nash, Getting On
Gaby Hoffmann, Transparent

Comentário: temos uma categoria com oito indicadas (!!!), o que mostra bem que a disputa parece estar equilibrada. São 4 atrizes chegando na lista e 4 atrizes que estiveram presente nos últimos anos. Das veteranas, Allison Janney tem força para ganhar o segundo Emmy consecutivo. Das novas indicadas, Anna Chlumsky está em uma série querida da Academia, Veep, e teve uma performance realmente impressionante no quarto ano da série.

Melhor Atriz Coadjuvante em Drama
Christine Baranski, The Good Wife
Joanne Froggatt, Downton Abbey
Lena Headey, Game of Thrones
Christina Hendricks, Mad Men
Uzo Aduba, Orange Is the New Black
Emilia Clarke, Game of Thrones

Comentário: o Washington Post observou que esta é a quinta vez consecutiva que Christine Baranski e Christina Hendricks disputam a categoria e que nunca ganharam a estatueta. É difícil não esquecer a performance de Lena Headey na season finale de Game of Thrones, mas o fato dela dividir a nomeação com Emilia Clarke pode prejudicar a ambas. Uzo Aduba, de Orange Is the New Black também tem boas chances.

Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme
Bill Murray, Olive Kitteridge
Michael Kenneth Williams, Bessie
Finn Wittrock, American Horror Story
Denis O’Hare, American Horror Story
Richard Cabral, American Crime
Damian Lewis, Wolf Hall

Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme
Angela Bassett, American Horror Story
Kathy Bates, American Horror Story
Mo’Nique, Bessie
Zoe Kazan, Olive Kitteridge
Sarah Paulson, American Horror Story
Regina King, American Crime

Melhor Programa de Variedades, Música ou Comédia
The Colbert Report
Jimmy Kimmel Live!
The Tonight Show Starring Jimmy Fallon
Late Show with David Letterman
The Daily Show
Last Week Tonight with John Oliver

Comentário: Jimmy Fallon e John Oliver são as grandes estrelas da TV da atualidade. Mas como não dar uma estatueta de despedida para Jon Stewart? Ou mais ainda para David Letterman?

Melhor Reality Show de Competição
The Amazing Race
Dancing with the Stars
Project Runway
So You Think You Can Dance
Top Chef
The Voice

Melhor Apresentador de Reality Show
Tom Bergeron, Dancing with the Stars
Anthony Bourdain, The Taste
Cat Deeley, So You Think You Can Dance
Heidi Klum e Tim Gunn, Project Runway
Jane Lynch, Hollywood Game Night

Melhor Atriz Convidada em Série Drama
Rachel Brosnahan, House of Cards
Diana Rigg, Game of Thrones
Margo Martindale, The Americans
Allison Janney, Masters of Sex
Cicely Tyson, How to Get Away with Murder
Khandi Alexander, Scandal

Melhor Ator Convidado em Série Drama
Reg E. Cathey, House of Cards
Beau Bridges, Masters of Sex
Alan Alda, The Blacklist
F. Murray Abraham, Homeland
Pablo Schreiber, Orange Is the New Black
Michael J. Fox, The Good Wife

Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia
Joan Cusack, Shameless
Gaby Hoffmann, Girls
Christine Baranski, The Big Bang Theory
Pamela Adlon, Louie
Elizabeth Banks, Modern Family
Tina Fey, Unbreakable Kimmy Schmidt

Melhor Ator Convidado em Série de Comédia
Bill Hader, Saturday Night Live
Louis C.K., Saturday Night Live
Mel Brooks, The Comedians
Paul Giamatti, Inside Amy Schumer
Bradley Whitford, Transparent
Jon Hamm, Unbreakable Kimmy Schmidt

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

5 Comments

  1. Cleidepp

    tenho minhas suspeitas de que como é a última temporada de Mad Men a premiação recaiam tudo sobre ele … sad !

    o meu mimimimi vai pela ausência da Bev de The Goldbergs, ela realmente merecia

    Vou deixar meus pitacos:

    Melhor Série Drama: como é última temporada acredito que darão para Mad Men

    Melhor Série de Comédia : não assisto a nenhuma mas vou pela comoção popular que será de novo Modern Family

    Melhor Minissérie : só assisti a AHS mas não acredito que ganhe, vou chutar para Olive Kitteridge

    Melhor Telefilme : não assisti nenhuma mas no chuto acredito que pela enorme audiência vá para Killing
    Jesus

    Melhor Ator em Série Drama : como é última temporada, a academia vai puxar o saco para Jon Hamm, Mad Men

    Melhor Ator em Série de Comédia : chutando, pois não acompanho, deve ira para Don Cheadle, House of Lies

    Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme : chutando também, pois não acompanho, indo na indicação da coluna Richard Jenkins, Olive Kitteridge

    Melhor Atriz em Série Drama : cai no mesmo caso como é última temporada, a academia vai puxar o saco Elisabeth Moss, Mad Men, mas fico torcendo pela Taraji P. Henson, Empire e pela Tatiana Maslany, Orphan Black

    Melhor Atriz em Série de Comédia : queria a Wendi McLendon-Covey – a Bervely de The Goldberg que está hilária – mas como nem foi lembrada, vai no chute mesmo, acredito que a Edie Falco, Nurse Jackie ganhará pelo motivo de ser a última temporada

    Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme: no chute e por ser a queridinha da academia vai para Jessica Lange, American Horror Story

    Melhor Ator Coadjuvante em Comédia : no chute deve ir para Ty Burrell, Modern Family mas gosto
    muito do Andre Braugher, Brooklyn Nine-Nine

    Melhor Ator Coadjuvante em Drama : adoro o Carson de Downton Abbey mas minha torcida vai para Peter Dinklage, Game of Thrones

    Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia: chutando deve ir para Julie Bowen, Modern Family.

    Melhor Atriz Coadjuvante em Drama : fico na torcida pela Christine Baranski, The Good Wife mas por ser a última temporada a academia deve puxar o saco para Christina Hendricks, Mad Men

    Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme : não assisti a nenhum mas por ser meu queridinho vou torcer pelo ruivão Damian Lewis, Wolf Hall

    Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme : chutando, por ter 3 na mesma minissérie, Kathy Bates, American Horror Story

    Melhor Programa de Variedades, Música ou Comédia: não assisto então chuto no Late Show with David Letterman

    Melhor Reality Show de Competição: não assisto então chuto no Dancing with the Stars

    Melhor Apresentador de Reality Show: não assisto então chuto no Jane Lynch, Hollywood Game Night

    Melhor Atriz Convidada em Série Drama: no chute vou de Margo Martindale, The Americans

    Melhor Ator Convidado em Série Drama: no chute vou de Michael J. Fox, The Good Wife

    Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia: minha torcida vai para Christine Baranski, The Big Bang
    Theory

    Melhor Ator Convidado em Série de Comédia: no chute vou de Bradley Whitford, Transparent

  2. Paulo Serpa Antunes

    Eu sei que tem uma turma por aí que ama a Wendi McLendon-Covey. Mas acho que tem outras atrizes de comédia que mereciam mais a indicação: a Constance Wu, de Fresh off the Boat, e a Tracee Ellis Ross, de Black-ish.

  3. Paullo Mendonça

    Caramba Paulo concordo com você, fiquei muito triste que o Anthony Anderson foi indicado e a Tracee não, para mim ela é a graça da série, que por sinal é muito boa e só melhora com o passar dos episódios.

  4. Paullo Mendonça

    Achei que esse ano foi bem diversificado. Ficou muita gente de fora, sim ficou mas, sempre vai ficar, ao menos não foi como as indicações do ano passado: Mais do mesmo.

    Como eu queria que acontecesse:

    Melhor Série
    Drama:

    Game of Thrones

    Mas eu acho que quem ganha
    é House of Cards

    Melhor Série
    de Comédia:

    Silicon Valley ou Veep

    Mas eu acho que quem ganha
    é: Transparent

    Melhor Ator em
    Série Drama

    Jon Hamm, Mad Men

    Mas eu acho que quem ganha
    é: Kevin Spacey, House of Cards ou Jeff Daniels, The Newsroom (Se
    o Jeff ganhar seria bacana, TN era muito boa).

    Melhor Ator em
    Série de Comédia

    Anthony Anderson, Black-ish
    (A série é ótima e ficaria feliz em vê-la sendo homenageada através do Anthony)

    Mas eu acho que quem ganha
    é: Jeffrey Tambor, Transparent.

    Melhor Atriz
    em Série Drama

    Essa categoria é a pior, são
    tanto nome de peso e esse ano realmente foi da Taraji. Mas eu queria que
    a Tatiana Maslany, Orphan Black ela vem merecendo desde a primeira
    temporada e nunca se quer foi indicada.

    Se a Taraji ganhar, vou
    ficar feliz mas eu quero a Tatiana.

    Melhor Atriz
    em Série de Comédia:

    Julia Louis-Dreyfus, Veep
    (Já ganhou vários, mas merece, ela é maravilhosa)

    Ela ou a Amy, ganhando tá
    bom.

    Melhor Ator
    Coadjuvante em Comédia:

    Tituss Burgess, Unbreakable Kimmy Schmidt ou Tony Hale, Veep
    ou Andre Braugher, Brooklyn Nine-Nine;

    Mas eu acho que quem ganha
    é: Ty Burrell, Modern Family

    Melhor Ator
    Coadjuvante em Drama

    Peter Dinklage, Game of
    Thrones

    Ou Alan Cumming, The Good Wife

    Mas eu acho que quem ganha
    é : Michael Kelly, House of Cards

    Melhor Atriz
    Coadjuvante em Comédia

    Oh gosh! Eu amo tanto a
    Jane e acho que ela devia ter ganho há alguns anos atrás por 30 Rock, mas não
    rolou e a Anna vem fazendo um trabalho incrível em Veep e ainda não ganhou nada! Escolha difícil.

    Mas acho que a Julie
    Bowen, Modern Family ou Allison Janney, Mom leve a melhor.

    Melhor Atriz
    Coadjuvante em Drama

    Outra categoria difícil em
    minha opinião, mesmo amando a Emilia e a Lena e a Cristine, queria que a Christina
    Hendricks levasse, afinal é o último ano de sua série e ela nunca levou
    apesar da excelente desempenho.

    Vou nem optar em quem vai
    levar.

    Acho que tá bom né?! hehehe

  5. Luan Queiroz

    Se houver justiça nesse mundo, John Hamm enfim leva o Emmy pra casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account