Log In

Notícias

5ª temporada de ‘Boardwalk Empire’ estreia em outubro na HBO Brasil

Pin it

A série dramática Boardwalk Empire volta ao Brasil para sua quinta e última temporada no dia 5 de outubro, às 23h. Criada por Terence Winter (ganhador do Emmypelo roteiro de Família Soprano) e com direção de Martin Scorsese (ganhador do Oscar), a série mostra a vida em Atlantic City durante a Lei Seca, época em que a cidade era governada com rigidez por Enoch “Nucky” Thompson, interpretado por Steve Buscemi.

As quatro primeiras temporadas se passaram na década de 1920, mas a quinta dá um salto de sete anos no tempo e mergulha no universo da Grande Depressão em 1931, quando Nucky volta às suas raízes em Atlantic City e planeja o futuro depois da Lei Seca.

Os Estados Unidos se esforçam para lidar com a grave crise econômica e, com o fim da Lei Seca à vista, Nucky tenta legitimar seu poder por meio de alianças com produtores de bebidas alcoólicas. Enquanto isso, os rivais dele, Lucky Luciano e Meyer Lansky, também tentam se consolidar e eliminar os adversários a qualquer preço, após a morte de Arnold Rothstein.

Além de Buscemi, o elenco de Boardwalk Empire – cuja temporada de despedida terá oito episódios – é formado por Kelly Macdonald, que interpreta Margaret, ex-mulher de Nucky; Michael Shannon como o ex-policial federal Nelson Van Alden, envolvido em um conflito de gangues; Shea Whigham como Eli, irmão de Nucky, que passou para a clandestinidade depois de matar um policial federal; Stephen Graham como o gângster Al Capone; Vincent Piazza como o gângster Lucky Luciano; Paul Sparks como o gângster Mickey Doyle; Michael Kenneth Williams como Chalky White, ex-aliado de Nucky; Gretchen Mol como Gillian, que agora enfrenta seus demônios; e Jeffrey Wright como Valentin Narcisse, inimigo de Chalky.

Nesta temporada o elenco também conta com Anatol Yusef como o gângster Meyer Lansky; Ben Rosenfield como o filho de Eli, Willie Thompson, agora um jovem promotor em ascensão; Patricia Arquette como Sally Wheet, aliada de Nucky, agora instalada em Cuba; e Michael Zegen como o gângster Benjamin “Bugsy” Siegel.

Entre os novos integrantes também estão Jim True-Frost como o inimigo do crime Eliot Ness; Matt Letscher como o empresário rico e com muitas conexões políticas Joseph Kennedy; Giampiero Judica como Salvatore Maranzano, o “chefe de todos os chefes”; e Louis Cancelmi como Mike D’Angelo, o executor de Capone.

Inspirada no livro de não ficção Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City, de Nelson Johnson, Boardwalk Empire foi criada por Terence Winter e tem produção executiva de Winter, Martin Scorsese, Mark Wahlberg, Stephen Levinson, Tim Van Patten, Howard Korder e Eugene Kelly. A produção é realizada por Joseph E. Iberti, Rick Yorn e Allen Coulter.

Com informações repassadas pela assessoria de imprensa da HBO.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

  1. Pingback: 5ª temporada de ‘Boardwalk Empire’ estreia em outubro na HBO Brasil » TeleSéries - Portal Quetau - TV - Notícias, fofocas, informações, curiosidades e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account