Log In

Sobre o TeleSéries

4º Prêmio TeleSéries: Drama Revelação do Ano

Pin it

Prison BreakPrison Break: 29% dos votos

Tanto nos EUA como na América Latina, parece que a Fox não estava pronta para a repercussão que Prison Break iria gerar. O seriado, que foi ao ar enquanto 24 Horas não estreava, se tornou um dos maiores sucessos da temporada 2005-2006 e se tornou um problema para o canal tanto nos EUA como no Brasil, obrigando a série a sair do ar por vários meses por falta de espaço na grade de programação. O drama dos irmãos Michael e Lincoln Scofield e sua luta para fugir da prisão acabou se revelando uma das grandes idéias originais da temporada e, portanto, o Drama Revelação da Ano, batendo outros dramas de peso como Medium, Supernatural e Roma e muitas outras séries que sequer foram indicadas, como Filhos do Carnaval, Invasion, Sleeper Cell e Surface, entre outras.

Os concorrentes:
Medium: 24,40%
Supernatural: 20,79%
The Closer:: 8,38%
Roma: 8,38%
Bones: 8,13%
Numb3rs: 0,52%

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. Prue**

    Uhuuuuuuu MARAVILHOSO!!!!!! eu simplismente Amo essa serie…e sofro a cada episodio….e quero continuar assim viu Eric? hahahahahaha

  2. Eric

    huahuahuahuahuahuahuahua

    Tudo bem, vc vai sofre demais ainda!!!!

    Mais que merecida essa vitória. Prison Break é uma das melhores coisas que me aconteceu nos últimos tempos, em termos de seriados. Muito bom. E a 2ª temporada ta ai, muito boa alias, pra levar o prêmio de Melhor Drama ano que vem.

  3. Anderson Vidoni

    Medium foi ótimo, mas Prison Break é um fenomeno. Meu primeiro voto que venceu :D

  4. Victor Regis

    Nada do q eu voto vence!!Adoro Prison Break, mas na minha opinião Medium é imensamente superior!!

  5. Victor Pacheco

    Prison Break o drama revelação concluindo com Medium, Roma e The Closer??? Inacreditável. Alguém me traga epinefrina e o desfibrilador que acho que vou precisar.

  6. Thiago

    A série é boa. Não sei se Medium merecia, mas.. Prison Break é um ótimo passatempo. Pena que esteja desconfiando de minha inteligência na 2ªtemp, mas a 1ª foi… incrível!

  7. Djalma Fernandes

    Prison Break, sem dúvida. A série conseguiu nos fazer esquecer a tediosa segunda temporada de lost. Menção honrosa para Roma. E estou supreso com a votação de Medium e Supernatural. Na minha opinião, um exagero.

  8. Victor Pacheco

    Supernatural com 20% um exagero?? Concordo.
    Medium 24% um exagero?? Acho que você não viu que logo a série Prison Break, uma ofensa a inteligência de qualquer espectador, teve 29…

  9. Anderson Vidoni

    Victor, Prison Break uma ofensa a inteligencia do espectador? Já ouvi de tudo aqui, mas essa foi a pior. Quanto a Medium, foi merecida essa votação e se tivesse ganhado seria justo também.

  10. Fernanda

    Assisto, adoro, acho o máximo as 4 primeiras indicadas
    Prison Break, Medium, Supernatural, The Closer

    Mas votei na Prison Break!!!
    \o/\o/\o/

    Qq uma dessas tava valendo :D

  11. Djalma Fernandes

    Victor, para assistir e apreciar Prison Break o telespectador precisa aceitar algumas coisas implausíveis presentes na série. Aliás, é a mesma coisa com Medium, ou você acredita na existência de paranormais como a Alison Dubuis? É o que os americanos chamam de “suspension of disbelief”. Mas, a partir do momento em que você aceita que está assistinda a algo fictício, a série se mostra fantástica, tão boa quanto 24 horas ou a primeir temporada de Lost. E com um elenco excelente, excetuando-se o canastrão Dominic Purcelll. Já Medium é um procedural simpático, mas não acredito que seja uma série merecedora de uma votação tão expressiva…

  12. Victor Pacheco

    Para assistir Mediu, você pode pura e simplesmente partir de uma premissa básica: “As visões de Allison Dubois são reais”. Dessa maneira você torna o universo da série ao menos “aceitável”, e portanto assistível. mas em Prison Break, a premissa acaba sendo: “Michael Scoffield é um super-herói”, tantas são as habilidades do indivíduo. Mais do que isso, inaceitável na série é o péssimo precedente que abriram logo nos primeiros quatro episódios(os únicos que vi: primeiro ele magicamente tinha fotos de um cara que tava no serviço de proteção à testemunhas… nossa, ele é da CIA e ninguém disse nada… mas o precedente a que me refiro veio depois: acho que o cara perguntou algo como: “como você pretende derreter as barras?” e então meteram um flashback dele fazendo o tal do “Cute Poison”

    O inaceitável nisso é que nada mais pode detê-lo. Sempre que Scoffield cair numa situação difícil basta meterem um flashback de ele aprendendo uma nova habilidade que ninguém sabia que ele tinha, como sempre traduzida naquele padrão absurdo nas tatuagens dele. Desculpe, mas se quisesse assistir séries de super-heróis perderia meu tempo com Smallville, série no qual o personagem principal pelo menos não é onisciente.

  13. Paulo Antunes

    É muito curioso teu comentário Victor. Porque eu só o cara que tem o maior pavio curto para verossimelhança e situações irreais. Todo mundo aqui sabe que eu não tenho paciência nenhuma para Alias, 24 Horas e Smallville. Mas eu realmente não me sinto assim com Prison Break.

    Prison Break tem sim este elemento da repetição – o Scotfield sempre se mete em encrenca mas na hora H escapa -, que na verdade é usado para fazer os cliffhangers de um episódio para o outro, às vezes até de um bloco para outro. Mas daí a dizer que o cara é um super-herói é um absurdo, você realmente não está acompanhando o programa para dizer isto…

    Mas concordo com você que este elemento do “problema de última hora que é resolvido com alguma sugestão mágica ou por pura sorte” está começando a ficar cansativo e pode tornar a série um grande clichê como 24 Horas com o passar das temporadas se não for pensada em novas soluções para os roteiros.

    E concordo com você que Medium é melhor. Mas votei em The Closer.

  14. Claudia

    Você sabe o tha que o meio da série é baixo em uma pessoa real, Alison Dobuis existe realmente, e é um meio real, uniforme foi estudo por uma universidade nos EUA. estava na mostra de Oprah hoje, disse que uma universidade a estudou poders por 4 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account