Log In

Sobre o TeleSéries

4º Prêmio TeleSéries: Drama do Ano

Pin it

LostLost: 29,93% dos votos

E alguém tinha dúvidas que Lost seria eleito o Drama do Ano? Apesar de algumas críticas ao andamento da segunda temporada, Lost é mais do que nunca a série mais comentada, mais discutida, que gera os mais calorosos debates na Internet, que mais vende DVDs (oficiais ou piratas) e que levou uma nova legião de telespectadores brasileiros, que até pouco tempo atrás não davam bola para seriados de TV, a acompanhar e discutir a série com a mesma intensidade de quem fala das novelas da Globo. Lost é o Drama do Ano e não poderia ser diferente.

Os concorrentes:
Grey´s Anatomy: 22,24%
24 Horas: 12,92%
House: 12,43%
Veronica Mars: 10,71%
Medium: 5,97%
Battlestar Galactica: 5,81%

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

29 Comments

  1. Prue**

    Ahhhh nao concordo, mas respeito…sigo a série, mas acho q essa segunda temporada foi fraca perto da anterior…

  2. Eric

    Poutz..sem comentários!!! Não concordo de maneira alguma, mais fazer o que?

    Quem merecia o prêmio era 24 Horas ou Veronica Mars.

  3. Angelo

    Ah, gente… Come on!

    Eu não sou fã obcecado* de Lost, mas sei reconhecer uma série criativa, que não despencou em qualidade, cuja mitologia ficou estampada e as histórias dos personagens seguiram interessantes.

    Fã obcecado: Criatura que pira se perder um episódio, que tem insônia martelando teorias, que vive na net pesquisando, que sonha com a ilha, que compra os DVDs antes do series finale, etc.

  4. Eric

    Angelo, não é que Lost perdeu a qualidade e sim as outras séries que foram superiores.

  5. michelle bauer

    MEU ISSO É DOR DE COTUVELO POR CAUSA DO 24HORAS
    TER GANHADO O EMMY,É CLARO NÃO PODIA SER DIFERENTE
    É ÓBVIO QUE 24HORAS É A MELHOR SÉRIE DO ANO,
    MAS COMO NÃO SOU AMBICIOSA VAMOS ESSE PREMIO
    PRA LOST COITADINHOS,VAI SER O ÚNICO,TAMBEM!!!

  6. Anderson Vidoni

    Entendo a vitoria e não reclamo, pois adoro a série, pra mim qualquer uma destas que ganhassem estaria bom, tirando a que ficou em segundo.

  7. Cristiano Vieira

    MEDIUM série do ano?
    Só se fosse protagonizada pelo Chico Xavier.

    Entre as que disputaram só 24 horas derrubaria LOST. Battlestar não tem “hype” para isso, não que a série tenha que ser famosa, mas falta bala na agulha. Veronica Mars??? Hummm….prefiro Veronica Guerin que é mais plausível.House, tenho vergonha de desconhecer e Grey´s ??? Tão brincando comigo né?

  8. Eric


    Galactica não tem “Hype” pra isso…
    Veronica Mars??? Hummm….prefiro Veronica Guerin que é mais plausível.
    …etc.

    Nunca li tanta baboserira num post só!

  9. João da Silva

    Lost vencer só pode ser piada. Sinto pena do público brasileiro…

  10. danny

    Era a minha favorita e fico contente com sua vitória. Para mim, foi uma das séries mais imaginativas e originais da temporada. Foi completamente merecido!

    P.S.- Tenho pena que Six Feet Under não tenha sequer sido nomeada…

  11. Cristiano Vieira

    Não se preocupe Danny. Six Feet Under está acima de EMMY, Golden Globe, etc. É muito poderosa.
    Vai demorar ainda alguns anos para ela ser lembrada como uma das maiores obras primas dramáticas de todos os tempos.

    Esse episódio da semana passada na Warner (pena que é dublado, fica um lixo) eu chorei no final, já tinha visto na HBO. Radiohead e tudo mais, a fogueira, queimando fantasmas do passado, como diz o conceito dela “É a série fora de série”.

  12. danny

    Cristiano, realmente Six Feet Under é algo fora do comum… Para mim, uma das melhores séries já produzidas, talvez a melhor, por ter inovado tanto. Pena que nem todo o mundo reconheça isso, inclusive o Emmy (como é possível a série nunca ter ganho Melhor Drama????). Mas é como você disse: está acima do Emmy.

    Acho que nunca chorei tanto como no series finale… Parecia que eu estava me despedindo de um amigo ou familiar…

  13. Thiago

    Greee-eey’s? Ow, Greeeeee-eeeey’s? Cadê você?!?

    Ehr… Gostei de Lost nessa temporada. Mas vibrei mais com 24 Horas. Só que mais pop que Lost impossivel. Em qualquer caso… tá em boas mãos.

  14. digo_haha

    Medium em penúltimo lugar?

    ¬¬

    Tudo que eu voto, não vinga ¬¬
    Ano que vem eu voto em lost, pode deixar… (6)

  15. Paulo Fiaes

    sinceramente, a unica serie q podia dar testa pra 24 eh lost ou virce versa, eh notorio q a grande mancada do emmy foi ter deixado lost de fora, ate na apresentação do evento, o apresentador tirou sarro desse erro. entao foi merecido lsot ganhar, a serie pode ser a mais pop da atualidade mas tb eh uma das mais inteligentes.

  16. Paulo Fiaes

    e]ah, comentando q eu votei em Battlestar Galactica, achava q lost merecia, mas achava q Battlestar Galactica deveria ficar entre as 3 primeiras

    e pelo visto greys n tem moral mesmo, nem no emmy, nem aqui, nada mais justo, eh uma serie boa de se assitir, mas soh isso, ela sim eh uma serie de midia e midia americana ainda por cima, q nem DH

  17. Everton

    nada contra… até porque eu nunca assisti Grey’s, mas de um tempo pra cá venho percebendo uma certa modinha aqui: a de falar mal de séries… Tinha um tempo em que ser cool era “desprezar” DH, agora ser antenado e meter o pau em Grey’s Anatomy…. vamos esperar para a proxima bola da vez….

  18. Victor Regis

    Foi só Grey’s perder o Emmy que apareceu milhões de pessoas criticando.Aposto que se o Kiefer não tivesse levado, um monte de gente não estaria dizendo que ele é o cara.

  19. Thiago

    Pelo menos eu, que fico pegando no pé de Grey’s, não esperei ela perder o Emmy pra falar o q penso! Achava um absurdo ser a favorita pro Emmy desse ano e fiquei bastante surpreso com a aposta de Paulo. Pensei “poxa, toda a crítica especializada, e até o Paulo que parecia sensato (hauhauhauah) tão apostando em Grey’s? Será que eu tô maluco?”.
    Sério, sem… crueldade. Nunca achei que fosse merecer prêmio de melhor drama. Mas se tão incomodando, eu paro.

  20. Fernanda

    aaaaaaa tava torcendo pro Grey’s Anatomy lógico amo a série… essa temporada de lost deu uma esfriada embora eu tb goste muito… House, Veronica Mars e Medium tb adoro!!!
    agora desde quando Kiefer é o cara? Só se for O cara mais chato da face da terra!!! hauhauha
    E antes bem antes desse emmy ja penso assim… imagina depois… nao tem jeito de engolir essa série…

  21. Ana Maria

    Eu gostaria de saber como é que funciona este premio teleserie. Quem indica os concorrentes ?Por que não dá para entendeu uma série como Lei e Ordem SVU ficar de fora. E quanto à Mariska ? Essa é figurinha carimbada entre as melhores atrizes.O premiozinho é ingrato e sem critério.

  22. vera lúcia pinheiro de oliveira

    Eu penso que a premiação de artistas nos EUA e também aqui no Brasil NUNCA é justa porque não se atem aos critérios artísticos: as pessoas são julgadas pela adequação ao modelo exigido pelo país que premia (todo mundo sabe que a Academia procede desta forma para escolher os ganhadores do Oscar, por exemplo). Assim sendo, não me abalo muito quando um artista ou seriado que considero bons são “deixados de lado”, porque isto não significa que sejam piores do que os escolhidos – na maioria das vezes, são os melhores (pois quem se “ajusta” ao sistema são os medíocres, não os geniais…). Acho que House é a grande série da temporada e gosto de Lost (embora não morra de amores); não posso opinar sobre 24 Horas porque não assisto. Apesar de óbvia, achei que a premiação de Mariska não foi tão “escandalosa” assim porque ela dá o recado dela. Gosto de Médium, pois, como espírita, o tema me interessa: mas não acho que tenha condições de ser premiada (talvez daqui a algum tempo, quando passar a convencer mais…). De resto, não concordei com as demais premiações; mas, como escrevi no início, não é uma questão de talento e, sim, de estar no lugar certo e na hora certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account