Log In

15 Razões Colunas e Seções

15 razões para amar o Canadá

Pin it

A terra do Maple Syrup (xarope de bordo) e da guarda montada – única no mundo que mantém um policiamento federal, estadual e municipal em uma só organização – é um dos principais cenários para a produção de séries, como os clássicos: 18 to Life, Andromeda, Being Erica, Deep in the City, Flashpoint, Queer As Folk, La Femme Nikita, Lost Girl, Terra: Conflito FinalThe Collector e Fringe. Bem como outras séries, como Orphan Black e Continuum. 

Além disso, o Canadá também é um lugar cheio de lugares lindos, atores e atrizes renomados e também de jeitos e trejeitos que são de encantar qualquer um. Então, por que não falar um pouco sobre outros motivos para amar esse país?

TeleSéries fez uma seleção das 15 razões para amar o Canadá. Você tem algumas? Então, não deixe de conferir abaixo a nossa lista de 15 motivos para amar esse país:

15 – A culinária Canadense: do Poutine ao Maple Syrup!

Apesar de muitas pessoas dizerem que o Canadá não tem uma comida típica, é possível dizer que existem duas coisas em particular que fazem a culinária do país ser muito gostosa.  O Poutine é um prato feito com batatas fritas, gravy (molho feito com caldo de carne) e coalhada de queijo (cheese curds). Já o Maple Syrup é aquela clássica cobertura que acompanha waffles, panquecas, torradas dentre outras comidas que fazem parte do café da manhã canadense.

Sem fazer cara feia, vai…

14 – Serve de cenário para muitas séries queridas. 

A lista de séries que já foram gravadas no país do maple syrup é extensa. Dentre elas é possível citar: Smallville, As Aventuras de Zacy e Cody, Arrow, Supernatural, Fringe, Bates Motel, Once Upon a Time, Psych, Modern Family, Arrested Development, Parks and Recreation… ufa! Muitos desses cenários são escolas, estações de trem, aeroportos e, quem viaja por lá, pode até mesmo dar de cara com uma dessas produções. Você pode conferir um mapa com as locações aqui e fotos das gravações em Vancouver aqui.

‘Smallville’: Cloverdale, Colúmbia Britânica – Canadá.

‘Bates Motel’: Aldergrove, Colúmbia Britânica, Canadá.

 

13 – Ah, claro! As séries canadenses….

Além das séries clássicas já citadas no começo do texto, o Canadá tem outras produções que são reconhecidas pelo mundo todo. Com o passar dos anos, o Canadá se tornou um dos grandes produtores de conteúdo televisivo, ao lado dos Estados Unidos e da Inglaterra. Por meio do trabalho entre profissionais capacitados, além de atores e atrizes de qualidade, o país passou a produzir com custos reduzidos e com locações diversas.

12 – E como são constantemente zoados em todos os lugares do planeta por serem educados, cultos e lindos.

Sorry, excuse me, thank you. Apesar de os canadenses serem educados com todo mundo – literalmente – as pessoas teimam em tirar sarro por eles fazerem isso. Uma das piadas populares que contam sobre eles é, se você pisar no pé de um canadense, não se preocupe em se sentir mal, ele provavelmente irá se desculpar por ter ficado embaixo do seu calçado. Quer ver como isso é verdade? No episódio 200 de Smallville, Clark (Tom Welling) pisa no pé de sua companheira Lois Lane (Erica Durance). A personagem pede desculpas, e diz “Hey, fui eu quem colocou meu pé embaixo do seu”. Fato engraçado, Erica é canadense, e bem canadense. Olha só que fofura.

 

Outra série que reservou um episódio inteiro sobre essa particularidade canadense foi Bones. Em The Feet on the Beach, na sexta temporada, o Dr. Douglas Filmore, antropólogo forense especialista em pés (coincidência? Acho que não…), canadense, fica literalmente paralisado por não poder responder a uma grosseria da Dra. Brennan.

1– As cataratas do Niágara

Dizem a grama do vizinho é sempre a mais bonita. Mas no caso do Canadá, isso é verdade. Ao menos nas Cataratas do Niágara, o lado canadense é bem mais bonito que o americano. Tanta beleza serve de inspiração para as pessoas do mundo inteiro… pelo menos uma vez na vida você desejou descer as águas agitadas das cachoeiras num barril. Confesse.

 

Eeeeeeeeeeeee!

10 – Atores canadenses: Joshua Jackson, Aaron e Shawn Ashmore, Justin Chatwin, Michael J. Fox, Ryan Gosling.

Eles são engraçados, talentosos e muito lindos! Sim, os atores canadenses são um bom motivo amar o Canadá.

É… fantástico!

9 – As atrizes canadenses

Elas são lindas, talentosas e canadians! Ou seja, perfeitas, nê? Vai aí uma lista de beldades super talentosas. Sarah Carter, Stana Katic, Laura Vandervoort, Grace Park, Evangeline Lilly, Kristin Kreuk, Elisha Cuthbert, Cobie Smulders e Tatiana Maslany- as canadenses do momento, eh!

8 – Diversidade cultural 

Apesar de os canadenses terem suas tradições, seus jeitos e mais diversos gestos e vestimentas, o país é um grande ponto de turismo e de imigração. A diversidade cultural é uma das coisas que mais enriquecem o país e, desde sempre, fez com que o Canadá criasse um tipo de identidade diferente: aquela que é meio chinesa, meio francesa, parte alemã e por aí vai…

Fonte: ESL Directory.

7 – Hockey

O hockey está para o Canadá, assim como o futebol está para o Brasil. É muito comum observar os fãs de hockey com a camisa – bonés, toucas, cachecóis – dos seus times em dias de jogo (como se pode ver na imagem de Cobie Smulders logo abaixo). Eles são fãs que gritam nos bares, se juntam reúnem em casa para assistir as partidas e que também não deixam de defender seus jogadores preferidos. Você pode conferir um exemplo aqui.

6 – Casamento Gay

Depois de várias ações movidas por casais homossexuais no país – que exigiam o direito de se casar – a legalização do casamento gay foi aprovada em julho de 2005 no Canadá. Isso mesmo! Há oito anos os casais homossexuais podiam se casar no Canadá, sendo que antes mesmo da aprovação da lei nacional, oito das dez províncias canadenses já tinham aprovado o casamento gay e, pasmem, mais de 3 mil casais já haviam se casado no país!

5 –  Tim Hortons (Vício pelo café)

Nas manhãs de frio, durante o caminho para o trabalho, dentro do ônibus ou até mesmo na empresa. É muito comum ver um canadense segurando as típicas mugs e/ou os copinhos vermelhos do Tim Hortons. No Canadá, as casas de café da franquia Tim Hortons são tão comuns quanto as do Starbucks – e talvez mais populares do que o segundo. Mas é possível dizer que uma das tradições deles também se refere ao café e aos famosos timbits – pequenos dounuts que são vendidos em caixinhas de seis à 12 unidades. Fica a dica!

4 – O sotaque, eh!

Sim! Eles também tem um sotaque fofo. Por mais que algumas pessoas digam que o inglês canadense não tenha um sotaque (ele até mesmo seria mais fácil para quem quer aprender a falar inglês), isso, na verdade, acontece sim. Os canadenses têm algumas expressões e até mesmo um jeito diferente de se falar que é diferente.

3 – O humor

Os canadenses se orgulham do seu senso de humor. Além disso, muitos atores humoristas nascidos no Canadá foram “exportados” para os Estados Unidos e outros países. Dentre alguns dos nomes mais conhecidos, estão Michael Cera (Arrested Development) e Jim Carey (Todo Poderoso, Ace Ventura, Débi & Loide).

 

2 – Let’s go to the mall!

1 – Blame Canada! 

É tudo culpa deles, canadenses!

 

E aí? Gostou? Então, nos vemos na próxima…

Texto produzido por Cinthia Quadrado e Maria Clara Lima.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

10 Comments

  1. Lucas Victor

    Não tinha ideia de quanta gente linda e perfeita saiu do Canadá. Gosto mais ainda de lá agora XD

    Excelente artigo by the way ;)

  2. Renan

    Muito bom! Eu já gostava do Canadá, e agora sabendo um pouco mais sobre o melhor país do mundo fiquei mais curioso ainda e com mais pressa de viajar logo pra lá!!

  3. Carla Heitgen

    Adooooorei a lista. Desculpe a superficialidade, mas destaques afetivos para as Cataratas do Niágara (cantei a musiquinha jogando os braços pra cima, o Ryan Goslyn, e Blame Canada, blame Canada (cantei a musiquinha também).

  4. Rafael

    Olá eu tive a sorte e satisfação de conhecer o Canadá pois fiz intercâmbio lá, em Vancouver e fiquei muito feliz pois Arquivo x é tido como ponto turístico la e a ponte onde indiana jones foi gravada também é em Vancouver, sério nunca vi tanta gente educada , você fica até com vergonha rsssss. No ônibus o motorista simplesmente me deu bom dia e disse se precisar de ajuda é só falar . Fiquei na casa de uma família que eu ficava até sem jeito , até feijão eles cozinharam para min rsssss. O lugar é lindo e maravilhoso quem puder visite vancouver , se deus quiser voltarei em março , mas para estudar química ambiental . Fiz mestrado lá e foi algo sensacional . Eles levam a questão ambiental muito a sério , em suma eu amo o canadá .

  5. Clarice Balduino

    Esqueceram do Nathan Fillion e da Stana Katic que são ambos canadences e ambos trabalham e são protagonistas de Castle!

  6. Maria Clara Lima

    Só porque eles não estão no post, não quer dizer que esquecemos deles. =) Mas para que ama os dois, eles já bastam parar amar o Canadá

  7. Nathalye Silva

    quando eu ficar mais velha vou pro canada e so ter fe em deus que eu vou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account