Log In

Opinião

15 comentários que provam que Rio foi o episódio mais ridículo de CSI:Miami de todos os tempos

Pin it
cena de Rio

1. A montagem inicial foi patética – misto de filme publicitário da Embratur (só faltava uns macaquinhos andando nas ruas pra ficar mais alegórico) com videoclipe da MTV estrelado pelo David Caruso.

2. Clichê: colocaram uma bateria de escola de samba de trilha sonora.

3. Trocaram o ator que fazia o Ray Jr., o inexpressivo Alex Buck, que tinha cara de criança, pelo Carter Jenkins, que é igual ao monstrinho que criava em Surface.

4. A Floresta da Tijuca deve ter uns 20 metros quadrados, afinal o Horatio encontrou o irmão estripado num barracão em menos de cinco minutos.

5. A cena dos motoqueiros com nunchakus, tacos de beisebol e pés de cabra foi ridícula. Todo mundo sabe que traficante brasileiro usa pistola automática, metralhadora, bazuca…

6. Se Riaz era um mega-traficante, com conexões em Miami, porque ele estaria no meio da praça aliciando garotos para fazer o papel de mulas?

7. Ok, a Eva LaRue é linda, maravilhosa e estava bem na temporada passada. Mas depois da revelação da season finale era absolutamente impensável que ela fosse ficar na equipe e ainda ser promovida a CSI. Ela tinha que ter saído da série. Ponto.

8. Além disto colocaram a Natalia Boa Vista cometendo erros absurdamente estúpidos ao longo do episódio. Ela não merecia fazer um papel tão imbecil em seu primeiro dia no novo trabalho.

9.Um garoto engole um saquinho de borracha cheio de heroína, aquilo passa pela boca, garganta, pelo esôfago e vai parar no estômago, talvez até no intestino, onde fica horas e horas em contato com saliva e ácidos. E aí os CSI pesquisando neles conseguem encontrar uma impressão digital intacta? Fala sério!

10. O ponto alto do episódio para muitos fãs deveria ter sido a volta da Yelina. Mas colocaram ela numa situação completamente retardada. Uma detetive da polícia de Miami que fecha os olhos e não percebe que o pai e o filho estão trabalhados para o tráfico?

11. Além disto a mulher começou o dia no Rio, viajou pra Miami e não foi capaz de trocar o vestido?

12. Como foi que o Delko encontrou Riaz?

13. Aonda raios Riaz estava que não andava acompanhado de ninguém e sem nenhuma segurança.

14. O ponto alto do episódio deveria ser a vingança de Horatio. Mas Riaz morre na metade do episódio e depois a ação sai do Rio e temos que acompanhar a busca dos CSIs por aquele garoto idiota de volta em Miami. Vai dizer que não foi uma enrolação?

15. O episódio termina ainda com aquele velho clichê: “existe uma palavra em português chamada saudade…”. Se eu soubesse que ia terminar assim tinha tirado na locadora Próxima Parada Wonderland, que pelo menos tem algum roteiro e direção.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

45 Comments

  1. Vicente Filho

    Você esqueceu do Horatio ajoelhado diante do Cristo Redentor (mais canastrão impossível!). Isso sem falar que não havia sequer uma viva alma além dele lá.

    E quem disse que o BONDE (bondinho de Santa Tereza) leva ao interior da FAVELA?

  2. Jussara

    O bom é q o povo nem se dá ao trabalho de pesquisar nem q sejam umas linhas antes de fazer uma c******* dessas né, kkkkkkkkk

  3. Thiago

    CSI Las Vegas tem seus méritos, apesar de as vezes cair no clichê. Mas Miami força, cara! O único ponto positivo foi não ter portunhol, mas tem dó ¬¬

  4. leoff

    He,He,He,He. Eu moro em Santa Teresa. Descobrir pela série que o bondinho vai para “o meio da pior favela” do Rio é impagável. Sem mencionar que o trajeto dele pelos Arcos da Lapa, que leva menos de dois munutos, parecia durar horas.

  5. Magog

    Teve portunhol sim…

    (De leve mas teve…)

    Na cena em que o Delko é rodeado pelos motoqueiros pode-se ouvir palavras em espanhol ao fundo.

  6. Cristiano (Highlander_Master)

    O episodio foi ruim, mas dizer que a série é ridicula é um absurdo!! Foi um episodio caramba!! Totalmente fora do comum, gravado num lugar que eles nunca tinham vindo antes!!

    Trocaram o Ray Jr? Cara… Nem reparei…

    “A cena dos motoqueiros com nunchakus, tacos de beisebol e pés de cabra foi ridícula. Todo mundo sabe que traficante brasileiro usa pistola automática, metralhadora, bazuca…” É exatamente que eu penso. Foi a cena mas patética da histórias das 3 C.S.Is…

    Eva La Rue, “cair pra cima” foi foda mesmo, ela era a traidora caramba!! Mas não se esqueça que ela trabalhava pro F.B.I, então de repente forçaram do alto, pra era virar C.S.I.

    A impressão digital, sempre é forçado demais. Nas 3 C.S.Is, em N.y. nesse primeiro episodio, que eu vi ontem, foi terrível também, eles acharam em um cheque que foi remontado, depois de ter sido picado!! Isso é a coisa mas forçada das 3 C.S.I.s…

    Também acho, inventaram o tal de “Thiago Matos!” O episodio tinha que ter sido todo no Rio, mas eles viram que tinha ficado muito ruim, e tentaram salvar um pedaço gravando em Miami.

    A parada da “saudade” foi legal, discordo de vc. O problema foi a atriz que tentou falar e saiu tudo menos Saudade… hehe. Saiu algo como “Saudagi”

    Eu fiz um texto no meu site também, sobre o episodio, e dei nota 7,0. Mas claramente fui influenciado por ser fã, e por que a temporada passada tinha sido perfeita. Esse episódio foi fraquissimoooo.

    Na temporada passada quase não tinha buracos como esse, e nem absurdos de acharem digitais assim inacreditaveis. Talvez até por isso tenha sido a temporada com melhor audiencia da série.

    A série vai estreiar em canal aberto, em breve. Na Record, vamos ver como vai ser a repercussão.

    Paulo, mesmo sendo fã da série, tenho que concordar com as paradas que vc disse. Excelente texto…

  7. Cesar

    Acho que vocês estão muito ranzinzas.

    A série é para Americanos, não Brasileiros. Aliás, para quem conhece algumas locações nos EUA – NY, LA, SF, LV, Miami – sabe que existem “n” “licenças poéticas” referentes a distâncias, localizações, graus de periculosidade e etc. Por exemplo, NY é muito, mas MUITO menos violenta na região de Manhattan do que se supõe ao assistir Without a Trace e CSI:NY.

    Sobre os deslizes na estrutura do episódio, na maioria há deslizes e situações absurdas, mas parecem ter sido “potencializadas” por ser um episódio envolvendo o Brasil. Nesse sentido, as coisas “na vida real” acontecem muito mais ao tempo de “Vanished”, por exemplo – com erros grosseiros da polícia e pistas inconclusivas – do que ao tempo das séries que resolvem tudo em 1 episódio. Sou fã incondicional de séries policiais, mas tem umas coisas difíceis de engolir.

    Enfim, acho que vocês estão ranzinzas demais.

  8. Leonidas

    E eu que sou fâ fervoroso da série, só tenho uma coisa a dizer sobre isso, nada…
    Simplesmente ridículo… Coisa mais besta!!!
    O pior episódio da série que eu assisti…
    Sem mais comentários………………….

  9. Carlos Souza

    O episódio foi ruim sim, mas concordo que muitas das “falhas” apontadas foram potencializadas por ter sido gravado no Brasil.
    Exageros existem em todas as séries, afinal a policia não é tão eficiente assim, infelizmente pra nós …

  10. Raphaela

    REALMENTE ESSE EPISÓDIO FOI PATETICO COMO TUDO QUE ELES FAZEM NO RIO. AQUELE SAMBINHA DE TRILHA DE FUNDO COMEÇOU IRRITANDO, DELKO DIZ QUE O RIO TEM 11 MILHOES DE HABITANTES ( O QUE ESTA CERTO ) MAS QUE A CIDADE E DESERTA, TODOS SE ESCONDEM. OUTRA: HORATIO LUTANDO COM UM SUPERTRAFICANTE APENAS COM CANIVETE TENHA DÓ. MAS NÃO FIQUEMOS REVOLTADOS POIS ELES FAZEM ISSO COM QUALQUER PAÍS : COLOMBIA, ITALIA, FRANÇA ETC… P.S PRA QUEM VIU O EPISODIO DE THE UNIT NO RIO FOI BEM PIOR . AH! OUTRA COISA NUNCA VI TANTA GENTE AQUI FALANDO INGLES!!!!

  11. Malu

    Era obvio que eles iam mostrar um Rio que não tem nada a ver com o verdadeiro
    csi miami ou melhor todos csi estão muito chatos
    ¬¬

  12. Cristiano (Highlander_Master)

    Cesar, a gente não ta ranzinza não. Olha o comentário do Leonidas e o meu, nós somos fãs da série!! Até agente ta falando que foi fraco

    Raphaela, até tem bastante gente no Rio que sabe o básico de inglês sim, o difil é engolir que um moleque da favela tem estudo pra isso. Não estou desmereçendo quem mora na favela, muito pelo contrário, acho que eles não tem justamente por não ter tido oportunidade na vida, e pq temos anos de politica ridicula no nosso país, mas aí já é outra discussão…

    Eu não vi a novela da globo que passava nos Eua, até pq eu detesto novela, mas falaram que foi a mesma coisa, tipo totalmente errado, e nada haver com os Eua, e com os imigrantes que tem lá. Ou seja, parece que quase qualquer produção de série, novela e filme, que vai falar de um país que não é o seu erra demais, por falta de conhecimento total.

    Queria ter visto esse The Unit, só pra ficar revoltado mesmo… Qual foi o episodio certinho? To pensando em baixar, só pra conferir.

  13. Sandra

    Foi o pior episódio da série que vi até hoje. Espero que eles nunca mais voltem a filmar aqui.
    Se é para passar informação errada (bondinho indo para dentro de favela e outras já citadas), melhor não fazer.

  14. Thais Afonso

    Paulo, você esqueceu de mencionar eles acharem o Ray através da planta no sapato dele. Enfim, pior episódio da série, fiquei decepcionada, esperava erros, mas foi tudo sofrível.

  15. beck

    Nessas horas me lembro da Sydney Bristow no Brasil: “Quei ouras san?!” SAP: Que horas sao?
    Huahuiahiahiuahiua.

  16. Cesar

    Ainda tenho a impressão de que, se não fosse grava do parte no Brasil, não estariam considerando assim tão ruim.

  17. Laura Graziela Gomes

    Licença poética existe, todo mundo sabe disso. A questão é que não acho que esse olhar sobre o Rio de Janeiro seja um problema de licença poética. Há uma ideologia sim em desvalorizar e esculhambar com a cidade, aproveitando-se dos problemas que temos. A estética de CSI Miami foi a mesma de Turistas: escolheram as paisagens mais deslumbrantes da cidade para botarem as cenas mais violentas. Aquela cena do Horatio embaixo do Cristo dizendo que era hora de voltar para casa é de amargar. Isso não é licença coisa nenhuma, é ideologia pura! Agora vamos nós fazer isso lá para ver o que acontece! Seremos taxados de antiamericanos e terroristas!

  18. Barbie

    Ok, eu TENHO que botar meu comentário:

    Uma pena que o Horatio não levou bala na cabeça!
    AMEI ver a Calleigh como chefe! Ele devia MORRER!

  19. Cesar

    Laura,
    A série é para Americano. Ou seja, nada mais natural que retratar o BraZil como eles enxergam. O que fizeram em Os Simpsons foi bem pior.

    Aliás, para quem assistiu “Cidade de Deus”, filme Brasileiro, a realidade é ainda mais crua. Não ví “Filhos do Carnaval”, mas gostaria de saber qual o enfoque.

    Apenas para citar uma passagem do que já disse, em “Without a Trace” mostraram, a alguns episódios, um assassinato na Rua 42. CNTP, é quase impossível ocorrer um assassinato naquela rua, porque tem grande movimento, próximo à Times Square, muitos policiais. Ou seja, “licença poética”, pois se não, ninguém faz série policial em NY! (PS: lá não é o céu!).

    Enfim, apenas acho que o que estamos criticando, que foi o “mal uso” do Rio como cenário, é recorrente nas séries policiais. Ah, e nem discordo que o episódio foi fraco, porque foi mesmo. Mas seria fraco se gravado no Rio, em Miami, na Austrália ou Indonésia.

  20. lu

    A série é ótima, mas falar que ela é ruim por causa de um episódio ridículo como este é demais!

    Mas o Horatio no Cristo Redentor deu até dó de ver, terrível!

  21. Glória

    Gosto muito da trilogia CSI e gosto bastante desta pois acho que os personagens são melhores retratados em relação às suas vidas pessoais, mas concordo com praticamente todos os comentários que li: FOI O PIOR INÍCIO DE TEMPORADA e mesmo sendo para americanos e mesmo sabendo que devem fazer isto com outros países, QUEM SABE UM DIA AINDA IRÃO NOS RESPEITAR! Não custa pesquisar melhor a cidade e o país. Mas, irei continuar vendo CSI Miami pois espero que eles consigam corrigir os erros absurdos como o que foi percebido pela grande maioria que assiste.

  22. Fernanda

    Galera, na boa, vocês estão muito mal informados… no Brasil nunca existiu heroína… nunca!!

    O custo sempre foi muito alto para os padrões brasileiros.

    A droga injetável que provavelmente vocês acham que é heroína, na verdade é cocaína.

  23. Fernanda

    Cristiano,

    realmente o Brasil não produz heroína, aliás, não produz nem cocaína, que é toda trazida de fora!!

    O custo para se trazer heroína é altíssimo, por isso nunca teve aqui.

  24. Leonardo

    Nunca acompanhei nenhum dos três CSI’s a sério. Gosto dos crimes, dos roteiros, dos personagens (principalmente do de Las Vegas). Mas é impossível assistir a essas séries acreditando que tudo é daquele jeito. As tecnologias mirabolantes, as impressões digitais tiradas do nada como mencionado acima.

    Por isso que prefiro 100.000 de vezes mais a franquia Law & Order. Pelo menos encontro mais veracidade.

  25. Rosane

    Só faltou o Horatio colocar o óculos dele no cristo.
    Nunca ri tanto.
    Rio/Miami em menos de dois minutos.
    Depois reclamam.
    Prefiro CSI Vegas e NY.

  26. Helena

    Por que que ao imves de ficarem falando vcs não tentam entrar no ramo de cinema e fazerem melhor??????
    Falar é facil, não é mesmo? Dificil é fazer!!!
    Enquanto vcs malham o pau, eles, em “Miami” ganham uma bolada!!!

  27. Paulo

    Se pararmos para pensar um pouco mais…. e quem garante que mesmos os episódios em solo americano sejam mais plausíveis do que este filmado no Rio.
    Quem sabe somente nos damos conta das “viagens” da série neste episódio por sermos “nativos”, de repente as tramas em Miami também não têm nada a ver com a realidade local.

  28. Flávia

    Vocês não entenderam a moral da história.Este episódio serviu para mostrar a visão americana em relação ao Brasil. E cairmos na real,afinal apesar de nos considerarmos um povo à parte por no hablar spañol,somos também latinos.
    Coisa que brasileiros paracem esquecer,mas os gringos “non”.

    A estória cheia de clichês e falhas que uma pesquisinha medíocre ajudaria,foi pensando nisto,tb somos “cucarachas”.

    A Lapa parecia uma feira daqueles de filmes Mexicanos,as roupas, o jeito das pessoas,o ‘aviãozinho’ fluente no inglês e o postuguês meio portunhol dos caras na ladeira.Só faltou um Mariacho,ops uma mulata sambando.
    =/

    E o Homer e o Bart para ficar mais cômico.¬¬

    Péeeessimooooooooooo!!!E sou ferrenha defensora deste CSI entre os meus amigos.Se continuasse no ritmo,migraria para o NY(Que esta ficando muito bom!).

  29. Valéria

    Ola, alguem poderia, por gentileza, me enviar o definição de saudade, citada no CSI gradado no Brasil?
    Tem tantos comentários sobre essa citação, que fiquei curiosa.
    Ah, e eu adoro o CSI, todos os episódios.
    Acho o máximo, adoro, acho lindo.
    Temos que abrir a cabeça e deixar a imaginção rolar solta, pra que levar tudo tão à sério?

  30. JULIA

    Kara csi miami eh mto legal,+ fikar critikando não vai fazer com q o episódio mude e fike melhor né.
    Então vamos parar com isso pq enquanto vcs criticam eles,eles faturam a maior grana…

  31. Marley

    Absurdamente ridícula… medíocre… penso que, se está agradando alguns, com certeza, estão em um nível muito baixo de compreensão e análise. Desde o primeiro episódio, da primeira temporada, posso ver como nós brasileiros somos fáceis de engolir lixo americano. Porém, eu não tenho vergonha de dizer: A séria é uma lástima e imbecis quem perde tempo na frente da tv hipnotizado por histórias sem nexo, sem sentido, e com uma mídia absurdo, como é do feitio da globo, que como tantos outros canais abertos, como sbt, record, etc, etc, não procuram jogam para as massas séries de verdadeira ação, emoção, e suspense. Pena, mas só devo lamentar.

  32. Denver

    A série é ridicula ou o país é ridiculo? respodam essas CSIS…

  33. Vando

    Valeu! Epusódio excelente. Afinal é uma ficção. Melhor CSI do que os super herois da marvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account