Log In

Notícias

10 maratonas de séries para fazer no Carnaval

Pin it

Carnaval. Praia, calor, muita música e… se você é assim como nós, trocaria isso tudo por um sofá bem confortável e uma pilha de DVDs. Não há coisa melhor do que passar dias assistindo séries, sem ao menos ter que se preocupar com o tempo desperdiçado. Afinal, nesses dias de folia, o que vale é se divertir.

Fizemos uma lista de séries para você ver o início ao fim. Algumas delas, com caixas de box maravilhosas, podem ser adqueridas em qualquer livraria ou loja especializada, ou até mesmo alugar na locadora da esquina. Algumas outras, como você pode assistir no Netflix. Mas não importa como você vai ver, e sim, qual você vai escolher.

1 – Seinfeld (1989-1998)
Boxes:
9
Episódios:
180
Tempo Investido: 2 dias e 18 horas

Quando a série estreou lá pelo fim de 1989, ninguém poderia imaginar que duraria nove temporadas – e de sucesso! A história sobre nada e coisa nenhuma redesenhou o gênero conhecido como comédia de situação. Afinal, o engraçado não dependia restritamente ao personagem, mas o que estava acontecendo com ele. Eram coisas mais corriqueiras possíveis como comprar uma roupa, ir a uma festa ou uma desavença com o chefe ou com um parente distante. Qualquer um, literalmente, qualquer um poderia ser Jerry Seinfield. A comédia traz o típico humor americano que recheou a TV nos anos 1990. Essa comédia de “tipos” ainda é considerada como uma das melhores das últimas décadas, é um tempo bem investido assisti-la do começo ao fim.

2 – A Sete Palmos (2001-2005)
Boxes:
5
Episódios:
63
Tempo Investido:
2 dias e 15 horas

O que te faria assistir uma série sobre uma família que trabalha em uma funerária? Dizer que a série foi da HBO já é um atrativo, dizer que a série foi desenvolvida por Allan Ball pode fazer muita gente correr para as prateleiras de DVDs ou para a caverna mais próxima, mas dizer que na série é possível ver Peter Krause (Parenthood), Michael C. Hall (Dexter) e Lauren Ambrose (Torchwood) trabalhando juntos, ah, isso não tem preço. A história dos personagens não era nada convencional, assim como a sua premissa, mas o que você precisa saber é que cada cliente da família Fisher trazia os mais diversos assuntos como religião, política, sexualidade e  infidelidade. Era quase uma roda de bar com temas polêmicos e filosóficos. Um pouco de drama, uma pitada de humor, e a HBO desenvolvia uma formula usada até hoje em suas séries. Sem contar que A Sete Palmos, ou Six Feet Under como é conhecida lá fora, foi a queridinha do Emmy e Globo de Ouro por muito tempo.

3 – Carnivàle (2003-2005)
Boxes: 2
Episódios: 24
Tempo Investido: 1 dia

Para quem gosta de história, essa série é um prato cheio. Reconstituição de época, figurinos impressionante e um excelente trabalho dos atores já fazem de Carnivále um item obrigatório para se ter em casa. Já quem aprecia um bom drama, a série pode ser uma ótima companhia nesses dias de folia. Mas não é porque a série tenha algo haver com o Carnaval, não, longe disso, a hsitória gira em torno de uma guerra religiosa no sul dos Estados Unidos durante os tempos difíceis da Grande Depressão que assolou o país no início do século passado. A parte da boa companhia é por causa da beleza do negócio. Carnivàle é um espetáculo mais espetacular do que qualquer escola de samba e com um enredo impecável. Vale muito conferir!

4 – Dead Like Me (2003-2004)
Boxes: 2
Episódios: 30
Tempo Investido: 22 horas e 15 minutos

Darei apenas um motivo para assistir Dead Like Me: Bryan Fuller. Ok, dois motivos: Humor Negro. Apesar de curtinha, a série de Bryan Fuller trouxe o lado engraçado da morte para a posteridade. Afinal, para os personagens da série, a vida era apenas um emaranhado de ironias e a morte era a coisa mais certo e estável que existia. A história é sobre George, uma garota coletora de almas que se mete nas mais diversas confusões.

5 – Friends (1994-2004)
Boxes:
10
Episódios:
236
Tempo Investido:
3 dias e 7 horas

Aposto que você já viu Friends um milhão de vezes até agora. Até já deve ter rolado algumas maratonas ao longo dos anos. Mas mesmo assim, vale dizer que se você começar agora, até a quarta-feira de Cinzas terão sido 236 episódios e muitas, mas muitas risadas.

6 – A Família Soprano (1999-2007)
Boxes:
6
Episódios:
86
Tempo Investido: 3 dias e 6 horas

Não há nada como um bom drama familiar. Nos Soprano é assim.  Tony é um bom chefe de família, mas ele também manda em outro clã, Tony Soprano é chefe de uma máfia. Esses dois mundos de Tony faz com que ele tenha ataques de ansiedade e procure ajuda com uma terapeuta. Com tantos segredos, o mundo dos Sopranos acaba abalado e não há nada que corrija tantos erros. Só uma boa maratona.

7 – Twin Peaks Boxes (1990-1991)
Boxes:
2
Episódios: 30
Tempo Investido: 2 dias e 14 horas

Nunca haverá uma série como Twin Peaks. Criada por Mark Frost e David Lynch, o drama de investigação sobre o assassinato da popular estudante colegial Laura Palmer pode parecer com um monte de séries populares como The Killing  e até no enredo do jogo de vídeo-game Silent Hill, a influência de David Lynch está realmente em todos os lugares. Twin Peaks virou febre no mundo inteiro, e mesmo depois do seu cancelamento prematuro, deve-se pontuar, a história se tornou parte da cultura popular. É comum a produção ser citada em séries, filmes, histórias em quadrinho e tudo que possa fazer parte desse universo. A melhor coisa dessa maratona é realmente descobrir que a série tem um fim, e quem matou Lauren vai te surpreender.

8 – Arrested Development (2003-2006)
Boxes:
3
Episódios:
53
Tempo Investido:
 1 dia e 3 horas

Houve um tempo que a TV seria salva por uma comédia. Mas esse tempo durou pouco, apenas três temporadas e de salva, a TV não foi nada. Apenas deixou um grande buraco que até hoje tenta ser preenchido por séries que prometem ser tão inovadoras que acabam sendo um grande gracasso. Já que o Netflix tem planos para ressuscitar a série, que tal dá uma conferida em Arrested Development? Apesar de ter um formato bem elaborado, a série tem um premissa bem simples: o que fazer quando se é rico e perde todo o seu dinheiro? A série traz no elenco Jason Bateman, Jeffrey Tambor, Jessica Walter, Tony Hale, Will Arnett, Portia de Rossi, além de ser narrada por Ron Howard.

9 – Sex and the City (1998-2004)
Boxes: 6
Episódios: 95
Tempo Investido: 1 dia e 23 horas

Até quem não gosta de Sex and The City deveria fazer uma maratona da série. Só assim, pararia de se deslumbrar tanto com as sucessoras. Baseada no livro homônimo da escritora Candice Bushnell, o seriado mostra os desafios, confusões, alegrias e desejos de quatro belas mulheres. Quem conduz a história é Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), que conta as aventuras que passa com suas três melhores amigas em uma Nova York dos anos de 1990 e 2000. A série mistura essas mulheres de personalidades bem distintas e mostra que romance é apenas uma questão de ponto de vista. Saudades!

10 – Weeds (2005-2012)
Boxes:
 8
Episódios:
102
Tempo Investido:
2 dias e 3 horas

Nada como um seriado sobre uma amorosa mãe que vende maconha para criar os filhos. Ainda mais quando quem torce o nariz para essa premissa é tragado pela crítica social feita em casa episódio, um mais louco do que o outro, de Weeds. A moralidade e a sobrevivência são os temas centrais da série que apresenta a talentosa Mary-Louise Parker. A série foi um sucesso de audiência na Showtime e de crítica também e levou várias estatuetas de prêmios especializados. Depois de 102 episódios, a música de abertura nunca mais vai sair da sua cabeça.

 

Os nossos parceiros do Apaixonados Por Série fizeram uma lista super bacana com séries que você precisa colocar em dia neste dias de folia. Vale apena conferir.

Agora, se tiver um tempinho e o clima lá fora colaborar, separe umas horinhas para ver a banda passar e caia na festa!

 

Texto produzido por Arthur Barbosa e Maria Clara Lima.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

3 Comments

  1. biancavani

    Six Feet Under, Carnivàle,, Sopranos, Seilfeld estão no Olimpo das séries: algum dia vou assistir a todas de novo de novo (NÃO foi erro de digitação).
    As outras também são ótimas, só não vi Arrested Development – e vou aceitar a sugestão.

  2. Roosevelt Barros

    Onde encontro essa caixa com todas as temporadas de WEEDS. Quero pra mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account