Log In

Especiais

“Get off my planet!” – A caça aos alienígenas em ‘Falling Skies’ continua

Pin it

A batalha está só começando. É o que prometem os trailers da nova temporada de Falling Skies, da TNT. A série é de criação de Robert Rodat e Steven Spielberg e conta com a produção da DreamWorks Television. Após o cancelamento de Terra Nova, Spielberg ficou com suas atenções voltadas para a produção executiva de Falling Skies e os fãs da série devem esperar uma temporada com novos personagens e muita luta, porque a 2nd Mass já mostrou que não vai desistir tão fácil. Mas antes que mais enfrentamentos aconteçam entre humanos e alienígenas todos os fãs querem saber o que aconteceu com Tom Mason (Noah Wyle) depois que ele aceitou o convite para entrar na nave dos alienígenas e dialogar com os inimigos no final da primeira temporada.

A atitude de Tom deixou o capitão Weaver (Will Patton, de Armageddon) estarrecido, mas ele esperava que dessa forma pudesse conseguir mais informações sobre como ajudar seu filho Ben Mason (Connor Jessup). Ben teve seu arreio retirado quando foi salvo do controle dos alienígenas, mas ainda tem sintomas que preocupam seu pai e a médica da 2nd Mass Anne Glass (Moon Bloodgood). Além disso, entrar na nave inimiga era uma possibilidade de Tom entender mais sobre os Mechas e os Saltadores (Skitters), sua tecnologia e interesses.

Falling Skies começa a apresentar respostas para tudo isso neste domingo, dia 17, às 21 horas em uma premiere de duas horas na TNT dos Estados Unidos. Apenas cinco dias depois, na sexta-feira, dia 22, às 22 horas, os brasileiros também poderão conferir a caça aos alienígenas na TNT do Brasil em versão legendada e simultaneamente no canal Space em versão dublada. Na semana seguinte o Space vai reprisar sempre o último episódio às 21 horas, e as 22 horas começa o inédito na TNT. Assim quem quiser retomar o último episódio exibido ou não conseguiu assistir pode se atualizar.

Para promover a série, a TNT liberou o vídeo abaixo, com um preview de mais de 3 minutos:

 

A 2ª temporada, assim como a primeira, tem dez episódios e promete mostrar mais sobre os alienígenas que invadiram a Terra. Além da batalha da 2nd Mass contra os Mechas e os Saltadores, Falling Skies vai trabalhar em cima do personagem de Connor Jessup. Apesar de ter tido seu arreio retirado Ben ainda mantém uma espécie de contato com o sistema de comunicação dos alienígenas e tem ficado inexplicavelmente mais forte e ágil. Além disso, Anne teme que partes do arreio que ainda ficaram no corpo do garoto possam estar transformando Ben em um Saltador.

Reforço no elenco

Para ajudar a expulsar os alienígenas da Terra dois novos reforços chegam na 2ª temporada. Ryan Robbins (Sanctuary) vai ser Tector, um batedor que entra para a equipe de John Pope (Colin Cunningham). O outro reforço de peso chega para coroar os dois últimos episódios da temporada, é Terry O´Quinn (o John Locke de Lost e John White de Hawaii Five-0). Ele vai interpretar um professor de história e mentor de Tom, Arthur Manchester.

Os três primeiros minutos da nova temporada já foram disponibilizados pela TNT e mostram que a batalha de humanos versus alienígenas continua a todo vapor. Pope aparece comandando um grupo de motoqueiros batedores e nas primeiras imagens também podemos perceber mudanças em Ben, o garoto começa a 2ª temporada com um ódio dos alienígenas bem maior, se torna mais agressivo e precisa ser contido pelo irmão Hal Mason (Drew Roy).

Quadrinhos

Falling Skies também invadiu os quadrinhos. A TNT se associou com a Dark Horse Comics e criou um HQ da série que pode ser acompanhado no site oficial. Antes da estreia da 1ª temporada os quadrinhos já circularam e desta vez não foi diferente, o HQ continua a história após a season finale e conta o que aconteceu nos três meses que separam os acontecimentos que iniciam na 2ª temporada. O roteiro é de Paul Tobin e a arte de Juan Ferreyra.

Quem acompanhar a série pode acessar regularmente o site do TeleSéries, que publicará reviews dos episódios da 2ª temporada desde a premiere até a season finale! Participe com seus comentários sobre os episódios.

Com informações de Falling Skies TNT, IMDb e Facebook.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

8 Comments

  1. Scott

    Sei que é ruim, mas estava com saudades dessa serie. Me divirto vendo, as vezes isso é o que importa. Ótimo post Aline

  2. Aline Ben

    Obrigada Scott! Às vezes o que mais importa em assistir um seriado é se divertir mesmo, é o que vale. Vamos ver como será a 2ª temporada. ;)

  3. Paulo Serpa Antunes

    O primeiro ano de Falling Skies pra mim foi muito frustante. Mas, nada como o tempo para colocar as coisas em perspectiva. Depois de ver Alcatraz e abandonar Terra Nova na metade, agora ela já faz por merecer uma nova chance.

  4. MicaRM

    Exato. Eu sofri assistindo a primeira temporada até o fim (que o digam as resenhas!), mas curiosamente estou aqui, super ansiosa para  ver a segunda.

  5. ReMonteiro

    Como gosto de séries de ficção científica, faço figa por todas. Vamos ver como fica esse segundo ano.
    Aline, legal: várias informações que para mim são novidade.

  6. Aline Ben

    Obrigada Regina! Eu achei que a 1ª temporada de Falling Skies seria mais empolgante, mas o seriado passou por várias curvas, em alguns momentos aparecia com sacadas muitos boas mas também nos frustrava em outros momentos e não manteve uma linha que empolgou. Eu fico feliz de terem força pra animar as pessoas para a 2ª temporada como tenho percebido na internet, terem feito o lance dos quadrinhos e investirem em elenco e participações especiais pra 2ª temporada. Tô curiosa horrores pra esses 10 episódios.

  7. Pingback: Falling Skies – Worlds Apart e Shall We Gather at the River

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account